15

Organizador da Marcha da Família é uma ameaça à sociedade…

Por Paulo Nogueira – DCM

O que impressiona na jornada de Bruno Toscano, o organizador da Marcha da Família, é que ele ainda esteja solto.

O que mais ele precisa fazer para ser preso?

Matar pessoas como outro desequilibrado de direita, o norueguês Anders Breivik?

Toscano é uma bomba prestes a explodir, como mostra a página incrivelmente agressiva que ele mantém no Facebook.

Ele ameaça, ele calunia, ele insulta, ele instiga ódio e violência, tudo sem nenhuma cerimônia.

É um caso psiquiátrico ou policial, e a sociedade tem que ser protegida disso.

Toscano é o exemplar mais vistoso de um tipo que prolifera na internet: o extremista de direita, o desvairado conservador, o fundamentalista sem freio.

A parte mais simples dele são as calúnias. Dilma é “bandilma” e Lula o “presidente ladrão”. Isso quando ele está calmo, o que nem sempre ocorre.

O filho de Lula e a filha de Dilma são outros alvos habituais dele. Toscano lhes atribui fortunas e mansões hollywoodianas.

Em países de justiça que funciona, ele teria que provar as acusações. Mas no Brasil a certeza da impunidade faz dele uma fábrica sórdida e imparável de acusações.

Ele já falou abertamente em “pegar em armas”. Vamos esperar que ele pegue? Para depois dizer que estava na cara?

Nos últimos meses, vem implorando aos militares que tomem o poder. Incitação a golpe é permitido?

É interessante ver quem inspira Toscano.

Sua página no Facebook está recheada de artigos e citações da Veja. Ele usa a palavra “petralha”, da qual Reinaldo Azevedo parece se orgulhar como se tivesse escrito Guerra e Paz.

Toscano é filho da Veja.

Se alguém tem dúvida do mal que uma revista pode fazer ao propagar ódio direitista em quantidade copiosa todas as vezes que vai às bancas, quinze minutos na página de Toscano esclarecem tudo.

Mas de novo: o que realmente é digno de nota é, com toda a sua ação criminosa na internet, Toscano esteja com total liberdade para fazer as coisas que ameaça fazer.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. John Doe, se vc não tem outro argumento FECHA A BOCA E NÃO DIGA ASNEIRAS, NÃO FALE SOBRE PESSOAS QUE VC NÃO CONHECE. Quando os ANENCÉFALOS não tem argumentos eles só fazem uma coisa: XINGAR. Se não sabem debater não se manifestem, aliás xingamentos é clara demonstração de falta de conteúdo. Fica com raiva porque outras pessoas pensam diferente de vc ??? Vc é um coitado. Tome um ansiolítico que passa.

  2. Idiota é vc Jonh Doe, que não sabe debater nada a não ser xingar as pessoas que pensam diferebnte de vc. Se toca oh teleguiado. Ed Meireles não se trata de socialismo, comunismo, ou qualquer ismo. Trata-se de um bando de loucos pregando absurdamente a volta da ditadura, loucos como vc. Ai do povo brasileiro se nós não tivéssemos conseguido às custas de sangue, suor e lágrimas o direito de voto. Não fosse o sangue derramado pelos Herzog, Angel, Rubens Paiva e tantos outros. Procure outras fontes de informação além, de Veja, Globo que vc vai se sentir bem melhor.

  3. Minha cara Ana do comentario acima. Vc deve ser daquelas q ver maravilhas do tipo: viva o socialismo…rsrsrs. será se vale a pena pronunciar tal frase? Pergunte pro verddeiro povo cubano, analise a situação da venezuela. Mas eu posso dizer de forma bem descontraida: VIVA A REVOLUÇÃO DE 64. Ai do povo brasileiro se essa grande revolução ñ tivesse existido.

  4. O PAÍS ESTÁ CAMINHANDO PARA A BEIRA DE UM ABISMO. ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO E É URGENTE. OS PODERES ESTÃO CORROMPIDOS. NÃO TEMOS MAIS SEGURANÇA, NEM DENTRO DE CASA. NÃO SEI SE OS MILITARES É UMA BOA, SÓ SEI QUE ALGO TEM QUE SACUDIR ESTE PAÍS.

  5. Quando os militares tomarem o país, vcs vão lamentar a democracia que perderam. Quando a extrema direita REACIONÁRIA, tomar o governo, esse bando de idiotas que em lugar de neurônios só tem um vácuo e vivem arrotando merda no facebook e não sabem o que foi a ditadura militar, nunca mais vão poder dar um pio pra reclamar de nada. Exemplo disso é o Aécio Neves que processa todo mundo e manda calar quem o critica

  6. Quando os militares tomarem o país, vcs vão lamentar a democracia que perderam. Quando a extrema direita REACIONÁRIA, tomar o governo esse bando de idiotas que em lugar de neurônios só tem um vácuo e vivem arrotando merda no facebook e não sabem o que foi a ditadura militar, nunca mais vão poder dar um pio pra reclamar de nada. Exemplo disso é o Aécio Neves que processa todo mundo e manda calar quem o critica

  7. A filha do Serra aparecer na Revista Forbes como milionária ninguém diz nada né. Os bilhões desviados pela tucanalha do metrô de São Paulo ninguém lamenta. As mídias citadas não pagam impostos, a Globo deve milhões em impostos e ninguém fala nada. Fiquem sabendo que este país padece muito mais em sonegação do que com a corrupção. Veja, Globo, exemplo de mídia imparcial??? parem tudo e chamem a NASA.

  8. Nunca vi tanta besteira escrita em um mesmo artigo. Esse esquerdalha simplesmente acha que todo mundo tem que rezar na cartilha da esquerda e quem for contra é bandido e leitor de Veja. E por que ele não fala do assassinato de reputações que páginas fake na internet feitas por petistas e patrocinados com dinheiro público fazem?

  9. O cidadão apenas fala a mais pura verdade e é por isso que fez e certamente fará novos movimentos.

  10. Pelo menos não há depredação do patrimônio público ou morte de membros da imprensa nesses movimentos promovidos pela direita, há apenas a livre e democrática manifestação de ideias

  11. Onde ele errou???? Não ta mentindo em nada….. Vc cansou de meteu o pau na oposição… Pau q da em chico da em francisco

  12. O PT é uma gangue criminosa e uma seita.
    Ainda bem que temos imprensa que se mantém com a vendagem das bancas e da publicidade.
    Sem Veja, Globo, Folha, Estadão, Correio Brasiliense, etc, estariamos perdidos como Venezuela ou Argentina.
    Viva a VEJA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *