3

PPS e PSDB confirmam que no Maranhão tudo piora…

Do blog de Roberto Kenard, com edição

PSDB

Certa vez, em conversa com um professor de história, disse o seguinte: “No Maranhão tudo piora”. A conversa girava em torno do PSDB maranhense.

E é verdade.

O PSDB nacional pode ser um partido de frouxos, que morre de medo das mentiras do PT, mas em seus quadros, não há como negar, encontramos inúmeros nomes dignos e de reconhecida capacidade intelectual.

Já o PSDB maranhense é um amontoado de políticos retrógrados, uma gente incapaz de formular um projeto alternativo para o Maranhão e cujo horizonte não ultrapassa o umbigo dos politiqueiros que o compõem.

Trata-se de uma lástima.

Por quê, por exemplo, o partido será uma ameba nestas eleições? Não tem, nos seus quadros, ninguém que possa se candidatar a governador? Impossível encontrar um candidato a senador?

(…)

PPS

Temos o PPS. Trata-se de outro partido estranho, para não dizer exótico.

Em 2011 e 2012, participei de mais de uma dezena de reuniões, nas quais mostrei que o partido tinha grandes possibilidades de fazer o prefeito de São Luís.

(…)

A deputada estadual Eliziane Gama entusiasmou-se e depois decidiu lançar-se candidata a prefeita de São Luís. Ou melhor: de manhã estava decidida a ser candidata, na tarde do mesmo dia já não tinha o mesmo entusiasmo e de noite só Deus sabia.

Para completar a pantomima, o partido contava com três alas: a) pró-candidatura própria; b) pró-Castelo e c) pró-confusão. Um parangolé de deixar Hélio Oiticica embasbacado.

(…)

O que se passa em 2014?

Pois é, nada, absolutamente nada diferente de 2012. Imperam os interesses pessoais e o lamentável voluntarismo. Para não falar que a deputada Eliziane Gama tem tocado a coisa a seu modo.

O partido agora se encontra sem possibilidades de alianças? Bom, se tivesse 256 partidos para coligar é que causaria espanto.

Mas o partido já grita: se não tivermos com quem coligar, não haverá candidatura própria. Ou PPS ficará sem sua imensa bancada de apenas um deputado estadual.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Realmente no Maranhão tudo piora, porquê o grupo dominante não deixa crescer e os partidos quê gravitam em torno são mero coadjuvantes, suas lideranças se limitam a prestar obediência ao chefe maior, se o PSDB e PPS estivessem do outro lado estaria tudo bem, mas do lado contrário vai de mal a pior.

    Resp.; Ah, é?!? Eles não são de oposição não?!?

  2. Mais um com dó de cotovelo pela união das oposições, e agora que tá recebendo uns trocados de fernando pensa que sabe tudo de politica!

  3. MARCO, PORQUE TU NÃO COMPLETASTE? PORQUE TU NÃO FALOU DO PMDB DE ULYSSES QUE CAIU NAS MÃOS DAS GANGUES RAPINEIRAS E MUDOU TOTALMENTE DE COR E SENTIDO, HOJE NÃO PASSA DE UM BANDO APROVEITADORES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEM FALAR NO PT, O PT QUE UM DIA ACREDITEI E VOTEI, HOJE TENHO RAIVA DESSA DESGRAÇA DE PARTIDO ONDE O CABEÇA É O MAIOR LADRÃO, NO MARANHÃO TUDO FEDE A CORRUPÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *