8

A influência de Roseana nas eleições do Maranhão..

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2013/06/luis-fernando-e-a-governadora-roseana-sarney.jpg

Luis Fernando com Roseana: forte influência eleitoral

Há um aspecto mostrado em todas as pesquisas sobre a sucessão estadual que incomoda a oposição e faz o governo se certificar de que pode virar o jogo em outubro.

Trata-se da influência da governadora Roseana Sarney (PMDB) no pleito.

Todas as pesquisas – Escutec, Ibope, DataM, Conceito… –  quando incluem a pergunta básica “Você votaria no candidato da governadora Roseana?”, recebem um índice de respostas positivas incomparáveis no estado.

A média de eleitores que votaria em um candidato apoiado por Roseana é maior, inclusive – quase o dobro – que o índice de votos consolidados no comunista Flávio Dino.

Voto consolidado é o chamado voto espontâneo, aquele que o eleitor declara independentemente de ter sido perguntado ou apresentado a nomes.

E é por isso que a oposição teme a permanência de Roseana Sarney no governo.

Para os membros do PSB, do PDT e do PCdoB, com Roseana no governo, as chances de Luis Fernando Silva nas eleições só é menor que as chances com ele próprio no poder.

E por isso que os oposicionistas trabalham para fazer com que Roseana deixe o governo sem que isso implique na ida do seu candidato para o lugar dela.

Eles sabem que, assim, suas chances diminuem consideravelmente.

Estranho é que membros do próprio grupo Sarney também trabalhem com a mesma ótica da oposição, tentando impedir o projeto de Roseana.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O fato nacional apontado por pesquisas é que o eleitorado jovem (que é independente, mais escolarizado) influencia diretamente o voto de seus familiares. É o eleitor de mente fresca, mais informado e que deseja mudança.
    Todos nós sabemos que: quanto maior a escolaridade, maior a proporção do eleitorado da oposição e há domínio na faixa que vai de 16 a 35 anos. Tenho quase, pra não dizer absoluta certeza, que este eleitorado não se deixa influenciar pela figura rejeitada e desgastada de Roseana Sarney.

  2. VC ESTÁ DELIRANDO. O POVO QUER MUDANÇA.A REJEIÇÃO DE ROSEANA É ALTÍSSIMA. COMO PODE ALGUÉM VOTAR NO CANDIDATO DE ROSEANA E ELE ESTÁ ATRÁS

  3. Nota-se! Basta olhar as pesquisas do candidato dela quer percebe-se o quanto é “grande” a influência dela.

  4. Então porque ela fica nessa de saio não saio, ah isso tá ficando patético. O que estamos vendo é sinhazinha num beco sem saída. Com medo de perder o brinquedinho dela( o desgoverno) e com medo de perder a cadeira do senado, pois sabe que a rejeição nas alturas o que não falta é munição para implodila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *