30

A visão de futuro de Luis Fernando…

http://lh6.ggpht.com/_mqdmxh-iBls/TImccSpfZ7I/AAAAAAABrvc/RNAMLDn0zuk/s500/Ponte_4_centenario2.jpg

Um dos aspectos de como será a Avenida Metropolitana

Mais do que uma outra obra do governo Roseana Sarney (PMDB) iniciada em São Luís – dentre tantas outras no Maranhão inteiro – o lançamento da primeira etapa da Avenida Metropolitana é o resultado também da visão de futuro do secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva (PMDB).

A nova avenida, que partirá da região da Maioba, será o principal corredor urbano/rural de São Luís, com extensão de mais de 10 quilômetros, corredor exclusivo para ônibus, ciclovia, duas pontes, um elevado e cinco estações de passageiros.

Nenhum prefeito nos últimos 30 anos teve tanta visão de futuro para São Luís quanto a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Partiram dela as principais obras urbanas na capital maranhense e em toda lha, modernizando o trânsito, melhorando o escoamento e interligando todos os municípios e bairros – apesar da má vontade e da preguiça dos prefeitos da capital.

http://www.blogdoacelio.com.br/01/wp-content/uploads/2013/09/luis-fernando-e-roseana-inaugura%C3%A7%C3%A3o.jpg

Luis Fernando e Roseana: obras em todo o estado

E Luís Fernando tem seu papel fundamental nesta visão, desde a Prefeitura de São José de Ribamar, que ele modernizou e preparou para a integração da ilha.

Integração que se realiza agora com o anel metropolitano, sonho antigo da própria Roseana – sempre inviabilizado pela má-vontade dos prefeitos.

O engenheiro Haroldo Tavares foi o melhor prefeito que São Luís teve em toda a história da capital maranhense. (Releia aqui)

Ele teve a visão de futuro, ainda na década de 70, de modernizar a capital maranhense e prepará-la para o 3º Milênio, visão que, infelizmente, não foi seguida pelos prefeitos seguintes.

E é esta visão que a governadora Roseana e o ex-prefeito Luis Fernando demonstraram ao longo de suas ações públicas.

Visão que, cedo ou tarde, o Maranhão em geral – e São Luís em particular – saberá reconhecer.

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Você tem pretensão de induzir os eleitores a continuar com a Sarneyzada ? Se for isso está justificado seus infelizes comentários.
    Qual obra em São Luis foi concluída ? A Via Expressa teve uma ponte que rachou ao meio. Por favor !!!

    Resp.: Vou citar muito, meu caro e fracassado ex-secretário que não vingou na vida pública: Viadutos do Calhau, da Cohama, da Cohab, da Ivar Saladanha. Avenidas Ferreira Gullar, Luis Eduardo Magalhães – e agora, a serem concluídas, Via Expressa e Quarto Centenário. Tem também a Lagoa da Jansén, a duplicação doa estrada do Araçagy e da BR-135; o espigão e a urbanização da Ponta D’areia. Quer mais???

  2. Mais um factoide transvestido de visão de futuro. Tudo para enganar novamente o povo maranhense, que por incrível que pareça não consegue discernir entre verdade e mentira. E se deixam enganar pelas máquinas de propaganda da oligarquia.

  3. O POVINHO IGNORANTE, ESTAMOS NUM ESTADO ATRASADO A MAIS DE 50 ANOS E AINDA ACREDITAM NESSE BLOGUEIRO E NAS ESTÓRIAS QUE ELE CONTA SOBRE ESSA TURMA? ELE DEVE SER PAGO SÓ PRA ISSO, PRA TENTAR ILUDIR VCS. ACORDA MARANHÃO! UM ESTADO ONDE EM PLENO 2014 AINDA TEM CIDADE SEM ENERGIA ELÉTRICA, É CONSIDERADO DESENVOLVIDO?
    UM ESTADO ONDE AS CIDADES MAIS POBRES DO PAÍS ESTÃO NELE, É CONSIDERADO UM ESTADO DESENVOLVIDO? RESPONDE AÍ BLOGUEIRO?

  4. É INDISCUTÍVEL E DITO POR TODOS QUE LUIS FERNANDO SILVA SERÁ FUNDAMENTAL PARA NÃO PARAR O CRESCIMENTO DO MARANHÃO. E AINDA, QUE ELE É CONSIDERADO O PRINCIPAL TOCADOR DE OBRAS DO ESTADO.

    Bravos e bravas, companheiros e companheiros, guerreiros e guerreiras, quem tem visão e não se fingem de vista escura, não tem como ainda ter dúvida em relação aos grandes investimentos que o MARANHÃO terá de tocar dentro do planejamento estratégico do GOVERNO ROSEANA SARNEY e que só será possível com o GRANDE TOCADOR DE OBRAS E ESPECIALISTA EM GESTÃO PÚBLICA CONFORME O POVO JÁ CONHECE que é LUIS FERNANDO SILVA.
    Paro por aqui, não é preciso comentar mais nada…….
    Já fiz as minhas reflexões, e não tenho dúvida que assim muitos já fizeram e não terão como errar……..

    O MARANHÃO TEM GRANDES EMPREENDIMENTOS A SEREM TOCADOS……………

  5. É assim que se faz, no Maranhão é tudo virtual, mais uma obra para os burros. A duplicação do Italuis ficaria pronta em março,só não disseram de qual ano.

  6. SERÁ QUE ESSA AV, VAI SAIR, POIS ATÉ HOJE AINDA NÃO ENTREGARAM A QUARTO CENTENÁRIO

  7. É incrível como o prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro, que esteve presente ao evento, sabendo de seu desprestígio junto ao eleitorado luminense que tanto acreditou em suas propostas mirabolantes, na imagem tenta se esquivar para não aparecer ao lado de Luis Fernando. Porque será? dizem quem em 2010 ele fez corpo mole na campanha de Roseana, pois o Paço era governado por Bia Venâncio e na sua opinião se a governadora se saísse bem nas urnas seria uma vitoria para a ex-prefeita que apesar do seu desgaste na época, Roseana teve uma votação histórica e ate proporcionalmente maior que São José de Ribamar que sempre foi dada mais atenção, principalmente, com relação a destinação de recursos. Hoje, aqui no Paço Josemar é comentado nas rodas políticas que não consegue colocar povo nos eventos políticos porque não tem mais liderança alguma. Diferente de Bia e Gilberto Aroso que apesar de tudo que dizem sobre eles, hoje a população começa a sentir saudades de suas gestões por causa do descalabro administrativo que se instalou no Paço do Lumiar.

  8. De maquetes estamos cheios!!! já vimos maquete até de “ponte impossível”:ligando São Luiz à Alcântara,saindo da rampa Campos Melo,alguém lembra???

  9. nossa!!! o cara é um deus, aff, agora o MA vai prestar. só fico com raiva de roseana é pq ela não apresentou esse deus a mais tempo

  10. Esse povo dos Sarneys não para de mentir para o povo do Maranhão! Fora Sarneyzada!

  11. ESSA É UMA VISÃO DE FUTURO, MAS UM FUTURO MUITO DISTANTE; É SIMPLESMENTE UMA PROMESSA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO.

  12. É melhor ter obras atrasadas, e sabemos do boicote que está sendo feito, do que a cabeça atrasada como esses comunistas incompetentes.

  13. Eu quero que me responda se souber. Passo diversas vezes pela avenida Ana Jansem e tem uma placa do governo do estado, mostrando uma obra de 32000000,00 para melhorias e urbanização de um certo espigão da ponta da areia. quando irão fazer isso. será que é para esse ano.

    resp.; Se você passa lá, que tal dar uma entradinha e olhar, com os próprios olhos, como está a obra. E tire suas conclusões.

  14. Não vê quanto este Estado está falido ,e vc vem falar de capacidade de A, B ou C, cadê a capacidade o atual governo, vc está vendo um Maranhão rico e de primeiro mundo? Tenha vergonha na cara. Recebe também dinheiro do governo do estado, igual de gardeninha?

  15. Eu não entendi pq vc colocou a foto da ponte quarto centenario (ponte mesmo e não a avenida). Pq isso foi só promesa de 2010, assim como os 72 hospitais, via expressa, metropolitana. Pq metropolitana não existe, vc ta dizendo ai q vão fazer. Mas duvido muito meu caro. Duvido mesmo. Assinar ordem de serviço é fácil. Realmente esse pessoal é engana-trouxa mesmo…

  16. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MULHER DE VISÃO, TÁ CERTO, NÃO CONSEGUE TERMINAR UMA AVENIDA PEQUENA COMO A VIA EXPRESSA, IMAGINA ESSA, SE FOSSE BOA DE VISÃO NÃO DEIXARIA TER ACONTECIDO OS ENTRAVES QUE ACONTECEU NA VIA EXPRESSA, ISSO É FALTA DE PLANEJAMENTO, SIMPLES ASSIM.

  17. a obra do quarto centenário – Atrasada
    a obra da via expressa – Atrasada
    os hospitais em todo maranhão que seriam entregues ate o fim do ano eleitoreiro – Até hoje inauguram hospitais.
    a visão de futuro de Luis Fernando – vai consumir milhões em dinheiro publico e acontecerá o mesmo que a via expressa
    os blogueiros com as noticias – todos comendo na mão da Santa, Querida, Competente, Visionaria ( para marcos d’eça A Melhor do Mundo)…. e ai vai o maranhão assinando ordem de serviços em todo o estado com Luis Fernando a frente para se promover….

  18. A AV METROPOLITANA FOI PROMETIDA EM CAMPANHA. LUIS FERNANDO ERA PREFEITO DE SJR,PORTANTO ESSA VISÃO DE FUTURO NÃO PERTENCE A ELE.
    CADÊ A PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO?
    QUANTO A VIA EXPRESSA A PONTE CAIU.A CULPA É DE DUTRA?

  19. Heberth a ponte do Quarto Centenário não foi feita por causa da Kátia do IPHAN que bateu o pé dizendo que a ponte vai tirar a visão do Palácio dos Leões,então não foi a Governadora Roseana Sarney a culpada e sim a Kátia.

  20. Rapaz eu acho é graça e a 4°centenário???
    Nego está só anunciando e planejando mas obra pronta que é bom nada. Pior que se utilizam do mesmo argumento da oposição (Mas e a prefeitura faz o que?)…rsrs
    LAMENTÁVEL

  21. Começaram as mentias pra ganhar voto dos bestas em época de campanha. Cadê a Refinaria? Cadê a IV centenário? Cadê a Metropolitana? Cadê a exploração de gás natural? Cadê a “revolução” na educação? ahahah Na próxima Roseana vai dizer que vai colocar um ventilador bem no céu pro povo não sentir mais calor.

  22. Agora ti digo uma coisa caro blogueiro, a tal ponte Quarto Centenário que Roseana prometeu e não vai cumprir, vai ser usado a exaustão pela oposição nas eleições para atacar, escreve o q tô dizendo. Espero que ela termine as outras obras e que Holandinha pare só de tapar buraco.

  23. KKKKK, Holandinha dorme mesmo! vamos ver se esse corredor da prefeitura sai do papel mesmo, pq desde Castelo foi prometido isso.

  24. e se não for ele e for flávio dino como e que fica?

    rsp.; O que você acha? Acha que Dino tem capacidade? Acha que os aliados dele estão prontos para modernizar o estado? Sinceramente, reflita sobre isso e me responda. Mas com sinceridade.

  25. Mas antes, será que não dá para entregar a Via Expressa? Esta obra não era para os 400 anos de São Luís?

    resp.: A Via Expressa está sendo construida. Vários problemas atrasaram a construção da avenida – dede as interferências políticas de Dutra e sua mulher, Núbia – auxilaido por outros membros da oposição – tentando insuflar moradores a impedir a obra, até ações do Ministério Público e do Iphan, com suas tolices burocráticas sobre construções. Mas o governo sempre manteve a decisão de fazê-la e está fazendo. Mais uma obra, inclusive, do governo em São Luís. Enquanto isso, Holandinha faz o quê? Dorme??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *