11

José Reinaldo diz que Roseana já foi alertada da derrota de outubro…

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2012/03/josereinaldo_int0.jpg

José Reinaldo: analista das ações do grupo Sarney

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) afirmou hoje, em artigo publicado no Jornal Pequeno, que a governadora Roseana Sarney já deixou de andar com o candidato Luis Fernando Silva (PMDB) por que o sociólogo Antonio Lavareda já a alertou de que a eleição está perdida.

– O marqueteiro teria dito a Roseana que a eleição para governador – considerando a candidatura de Luís Fernando – estaria perdida, nada mais havendo a fazer, depois de tudo o que fora feito até agora. De fato, creio que ela não tem mais dúvidas disso há muito tempo e, para tentar não se contaminar mais, deixou de andar com ele e parou de acompanhá-lo nas viagens – escreveu o socialista.

Na semana passada, o ex-prefeito de Timon, Chico leitoa, também entrou no clima de já ganhou da oposição em entrevista ao programa do radialista Gilberto Lima, na rádio Capital AM. (Leia aqui)

A declaração de Leitoa repercutiu internamente na oposição e foi rechaçada até pelos oposicionistas.

Mas a de José Reinaldo teria, pelo menos, duas razões de ser.

1 – Antonio Lavareda é o sociólogo preferido de Roseana, mas criticado pelo grupo Sarney por errar muito e por estar muito próximo do PSB, partido de José Reinaldo e que apoia a candidatura oposicionista. (Leia aqui e também aqui)

2 – José Reinaldo poderia estar forçando uma resposta do governo em favor de Luis Fernando, para caracterizá-lo como sarneyista, coisa que a oposição tenta há tempos, sem sucesso.

De uma forma ou de outra, tanto José Reinaldo quanto Chico Leitoa dão sentido ás suas falas em um detalhe histórico:

Pela primeira vez, a desorganização e desunião aparente do grupo Sarney tem dado margem aos mais absurdos tipo de interpretação…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. O ZÉ REINALDO COMO NÃO CHEIRA E NEM FEDE MAIS, ARMA MAIS UMA VEZ AS SUAS ESTRATÉGIAS JÁ CONHECIDAS. ELE TENTA JOGAR UMA POEIRA DE CLIMA RUIM PRA CIMA DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY, PRA VER SE COLA…………
    QUEBROU A CARA…………

    Atenção: 1º – Ele para tentar desestabilizar o GRUPO SARNEY, começou umas conversinhas de fofoquinhas procurando o DEPUTADO ARNALDO MELO para o incentivar a inventar uma CANDIDATURA DE GOVERNADOR INDIRETO pela ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

    2º – Em seguida, ele o Zé Reinaldo para continuar com o jogo, lança também o seu nome para a eleição indireta A GOVERNADOR VIA A ASSEMBLÉIA E CONVERSA RESERVADO COM JORNALISTA E BLOGUEIROS para divulgar A NOTÍCIA.

    3º – Todo esse movimento era para desestabilizar a Governadora ROSEANA contra o DEP. ARNALDO MELO.

    4º – Como a Governadora manteve o pulso firme de dizer que só abriria mão do mandato para concorrer ao senado da republica, se o poder legislativo elegesse por eleição indireta o Secretário de Infraestrutura Dr. Luis Fernando Silva para governador.

    5º – Neste sentido, quase o Zé Reinaldo consegue o que tanto planejou, que seria um rompimento de Arnaldo Melo com o grupo Sarney, levando em consideração o namoro da oposição em cativar Arnaldo Melo para ser governador indireto em condições da retirada da candidatura de Zé Reinaldo, só que a armação não deu certo.

    6º – Após a declaração nos bastidores do governo de que a governadora não renunciaria e não concorreria mais a eleição de senadora, daí surgiu novamente o Zé Reinaldo fazendo fofoca nos bastidores dos seus blogueiros, e em outros veículos de comunicação massificando um possível rompimento de Arnaldo Melo com o grupo Sarney.

    7º – Já que não conseguiu o que tanto queria, agora ele fica fofocando que Roseana já sabe da derrota de Luis Fernando nas urnas.

    Meus amigos, todos esses aí que se fazem atualmente passar por oposição ao Governo do Maranhão é que já tem a certeza que o futuro governador deste estado é o Luis Fernando Silva. Essa turma tem tanta consciência do fortalecimento de Luis Fernando, que preferem articular algo para tentar desestabilizar o governo. No mais, digo a todos que toda essa articulação da oposição já são estratégias conhecidas, é por isso que vão perder mais rápido a disputa.

    Eu já fiz as minhas reflexões e não tenho duvida que todos que pensam política com responsabilidade sabem que este meu analise tem fundamento e é verídico.

    Abraços a todos.

  2. Esse cidadão o melhor que ele faz é ficar calado, ex um verdadeiro TRAIRA, quem não te conheces que se engana contigo seu Zé mentira, todos nos somos sabedores que este elemento desqualificado, liquidou com o nosso estado para eleger o Jackson lago, e digo mais se o que ele fez com a família Sarney fosse com alguém das famílias “dino, rocha, leitoas, cutrim e outros que compõe a oposição da qual ele faz parte, ele já estava no andar de baixo, ou melhor, já estava nos quintos dos inferno, mas agora quer pregar de bom moço, uma vez trairá sempre trairá.

  3. Como é que Zé Libório sabe disso se ele sempre foi o último a saber das coisas. Zé quem não tem moral como homem não tem moral pra analisar nada.

  4. caro deça, isso não é desorganização do grupo sarney, mas sim simplesmente o povo quer mudança!!!!! sem falar caro jornalista, que os prefeitos maranhenses, principais apoiadores dos sarneys estão muito rejeitados em seus municípios, diga isso para governadora.

  5. Na eleição de Jose Reinaldo ocorreu o mesmo. Me recordo que chegou uma pesquisa dizendo que o Zé nao se elegeria. Não tinha appeal nem serviço prestado o suficiente para eleger-se. Foi eleito. Luis Fernando além de ser esforçado e focado no que faz tem appeal. é preparado, inteligente, sério, comprometido com o que seu trabalho. Experiente, é auditor e economista. Ademais Luis apesar de servir ao governo de Roseana não se comporta como cupicha nem capacho: tem luz e brilho proprio. É por isso que creio na eleição do Luis, muito mais do que ele representa como opção de bom gestor do que pelo apoio que tem de Roseana. Agora o bom mesmo é aguardar a “pesquisa” popular e deixar que os maranhenses escolham o melhor – nesse diapasão o Luis tem larga vantagem, que me desculpe nosso analista e blogueiro Ze Reinaldo.

  6. Zé Reinaldo tá que nem bosta na água…
    Pra onde ele vai o grupo se estrepa todinho, vai ser assim novamente em outubro.

  7. Marco Deça, vc é um bom jornalista, pena que esteja do lado errado. Torço para que vc fique do lado que vai mudar o Maranhão para melhor.

    Resp.: Meu lado é o do jornalismo, meu caro. E é neste que pretendo continuar.

  8. ZÉ REINALDO É UM CIDADÃO JÁ ULTRAPASSADO. NÃO POSSO NEM CONSIDERA-LO UM POLÍTICO, POQUE NUNCA FOI. PRECISAMOS, PARA MUDAR O MARANHÃO PRA MELHOR, DE PESSOAS COMPROMETIDAS COM O SOCIAL, COM OS MAIS HUMILDES, COM O CRESCIMENTO DO ESTADO COMO UM TODO, INDEPENDENTE DE COR PARTIDARIA. ENQUANTO PERDURAR ESSA POLITICA DE INTRIGAS E FOFOCAS E INTERESSES PESSOAIS, NÃO VEJO MELHORA ALGUMA.
    O MARANHÃO PRECISA DE UM GOVERNANTE QUE PENSE NO FUTURO E NÃO AQUELE QUE PENSA SOMENTE NO AGORA PRA SAIR RICO.

  9. ZÉ RUELA NÃO ENTENDE NADA DE POLITICA, PRINCIPALMENTE DO MARANHÃO. É CRIA DO SARNEY E SÓ CHEGOU AO GOVERNO PELAS MÃOS DA ROSEANA. QUEM MANDAVA NO SEU GOVERNO ERA A MULHER. AGORA QUE ESTÁ COM UMA BOA APOSENTADORIA QUE ELE DEVE AO SARNEY, FICA CANTANDO DE GALO DE LONGE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *