9

Carioca, um vitorioso…

http://static.eleicoes2012.info/fotos/4e/ca/carioca-prtb-28555.jpg

Carioca: eleição não é pra qualquer um

O resultado do julgamento do TRE no caso Beto Castro (PRTB) – de uma hora para outra o tribunal acabou mudando seu próprio entendimento sobre o processo – gerou forte repercussão, e até injustas ofensas ao suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca (PRTB).

Abatido, Carioca anunciou não mais recorrer ao TSE. (Leia aqui)

Mas, ao contrário do que querem fazer crer seus adversários, o suplente de vereador é, sob qualquer aspectos que se olhe, mais um vencedor na sociedade de casas do Maranhão.

Mesmo nascido pobre, de pouco estudo, ainda assim, Carioca conseguiu vencer na vida e  alcançou um patamar ainda reservado no Maranhão apenas aos herdeiros das famílias tradicionais – ou aos seus agregados.

O suplente do PRTB é mais um dos poucos do povo que conseguiram alcançar este espaço.

Só o fato de Carioca ter chegado à primeira suplência de vereador, ter trazido à tona um crime grave envolvendo um membro da Câmara Municipal – e ainda obrigar as estruturas de poder do estado a ter que se mobilizar para proteger um dos seus agregados – é motivo suficiente para ele levantar a cabeça e saber que é um vencedor.

O fato de chegar a suplência de vereador em uma Câmara que, em última análise representa a mesma sociedade de castas – em que os títulos de nobreza e os cargos políticos são passados em família – deve ser respeitado por todos aqueles que defendem um estado democrático, livre e com igualdade de condições sociais e políticas.

Por isso, a mobilização que Carioca conseguiu realizar é digna de respeito.

E ele não deve baixar a cabeça, mas seguir com força. Por que ainda tem o TSE.

E ele não deve abrir mão do recurso…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marco concordo com voce esse cara foi um vitorioso tinha a torcida do flamengo toda contra ele dentro e fora do tribunal operando pra tudo quanto foi lado.

  2. Marco não precisa falar o motivo da mudança de pensamento dos magistrados, aqui no maranhão e fora dele a fama e grande!!

  3. Caro jornalista, tenho simpatia e admiração por aqueles que por meios lícitos conseguem subir os degraus da pirâmide social, indo da base ao vértice, isso é louvável, porém, no caso do Carioca ( mesmo sem conhecê-lo) o que ouço falar é que ele chegou aonde chegou através de meios nada ortodoxos. Com relação à não cassação do Beto Castro, vi como um equívoco por parte do TRE; porque na minha opinião, ele cometeu estelionato eleitoral, mesmo que tal estelionato não tenha contribuído para a sua vitória nas urnas. O estelionato é crime, e um criminoso não pode representar a sociedade, e vendo por esse ângulo, Carioca deveria assumir o mandato, já que é o primeiro suplente. Caso houvesse alguma representação contra o Carioca, aí sim, seria um outro processo para julgar a legitimidade ou não da sua posse e o efetivo exercício do mandato.

  4. Quase chorei de emoção com as palavras que desferiu a respeito do “santo Carioca”. Ou vice conhece ele a poucos dias ou talvez seja louco para falar tanta mentira a respeito de Carioca. Meu amigo, se sombra falasse a de Carioca iria gritar de socorro e sair correndo.

  5. Vc não conhece nada sobre Carioca, Marco.
    O fato de ter vindo de classe baixa não o torna, em absoluto, melhor do que qualquer outro. Carioca também reapresenta interesses de pessoas de poder no MA.
    Não sei quem é Beto Castro, mas todos sabem quem é Carioca.

  6. CARIOCA, COMO SEMPRE, EXPERTO, QUERENDO PASSAR A PERNA NOS MARANHENSES, ESSE TIPO DE COISA SÓ O MARCO DERÇA APLAUDE, ALIAS, EM MATÉRIA DE ELOGIAR PICARETAS E BANDIDOS O MARCO DERÇA É O MELHOR, SÓ TÁ FALTANDO DAQUI A POUCO ELE ELOGIAR O JHONATAS, ASSASINO DO DÉCIO, É SÓ O QUE FALTA.

  7. Deça, com essa rica biografia, Carioca vai terminar sendo teu chefe, amigão de Fefê que o prometeu fazer-lo vereador, não via voto mas atravéz do tapetão, não conserguindo via amigos do TRE, só tem um jeito agora, momea-lo Diretor do sistema mentira de comunição. Agora que o cara quer entrar a força na Câmara é demais, rejeitado pelo eleitores, insistiu até onde não deu mais, apelou pra Deus e o diabo e nada. A mando de Fefê recebe como consolação esta linda crônica do senhor Marcos Deça para anexar no seu curricunlun… enquanto isso transporte coletivo só até as 17hs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *