24

Os mesmos de sempre…

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2011/11/melo.jpg

Cel Melo: considerado mau exemplo para a tropa

São velhos conhecidos da política e da própria Polícia Militar os insubordinados que tentam insuflar, desde anteontem, uma greve da PM no Maranhão.

Trata-se do coronel Melo, que foi candidato a deputado pelo PDT, o Cabo Campos, ex-companheiro de chapa de Eliziane Gama, e o soldado Leite, do PCdoB de Timon.

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2012/10/cabo-campos-530x599.jpg

Cabos Campos com Eliziane: líder da milícia 36

Apesar de ter sido comandante da PM e chefe da Casa Militar, é considerado mau exemplo pelo comando da corporação.

O coronel usa a PM como trampolim para suas ações política, sempre ligadas à oposição.

O cabo Campos e o soldado Leite foram ativos participantes da chamada Milícia 36″, o grupo para-militar criado na campanha municipal, em favor de Edivaldo Júnior, para amedrontar eventuais eleitores do então prefeito João Castelo (PSDB).

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/10/milicia.jpg

A milícia 36: todos juntos

E o soldado Leite, figura radical, já enfrenta três processos para expulsão da PM e é considerado um desertor pela tropa.

As ações dos três não têm surtido efeito na corporação.

Com as garantias de investimento do governo e a recusa da tropa em participar da patacoada, os três acabaram falando sozinhos…

 Alterado às 8h48 para correção de informações

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Nas palavras hipócritas e cegas desse blogueiro é notório que no mínimo ele deve ser uma das várias pessoas compradas pela Roseana. Tape um olho chefe, mas deixe pelo menos o outro aberto!

  2. IMORAL É VC FRANCISCO TORRES, NO MÍNIMO UM BABA OVO DE DINO PAPADA DE PORCO, EU SOU LEITO ASSÍDUO DESTE BLOG PORQUE É O ÚNICO QUE MOSTRA OS DOIS LADOS DA MOEDA, COISA QUE VCS DINORETES NÃO FAZEM. PROCURE RESPEITAR O PROFISSIONAL QUE É O MARCO DEÇA…SEU BABACA!

  3. VC REALMENTE NÃO TEM NENHUMA CREDIBILIDADE SEU IMORAL …

    resp.: Não mesmo?!? Por que será, então, que, até dezembro, eram 15 mil acessos diários, e hoje são 18 mil?

  4. Gente eu não quero saber de confusão , eu quero é solução para a SEMUS que tá um verdadeiro cabaré de 5ª categoria. Não vejo solução enquanto tiver nas mãos dos “amigos do prefeito”, assim que “eles” se titulam dizendo que são imexíveis ou seja ninguém tiram “eles” da SEMUS, acho que não precisa dizer quem são as pragas!

  5. Querido Carlos,

    Tu és tão idiota, ao invés de discarem calados, pois para os somianalfabetas cabos e sargentos, ja ganham muito, e ainda divulgam o que ganham. Agora eu quero ver se vença perm ate o que ja ganharam, pois os professores, médicos e PC de nivel superior tambem querem, alias os indeciso acham que estão ganhando mal, pois bem, Roseana, nao vot na senhora, mas faca um favor de dar essa vantagens que os. Milícias nao querem para os professores, médicos e outros. Este ASIM, merecem.

  6. juro por aláh,foi a última vez que acessei o seu blog…Vc tem todo o direito de discordar dos pms e dos motivos alegados para a nova paralisação mas,não vale mentir…Caro Marcos,o SD Leite mora em Teresina e tem título eleitoral de lá. Não bastasse isso,a legislação pátria proíbe militares de se filiarem a partidos…Mesmo assim,o senhor atesta que o SD Leite é filiado ao PCdo B de Timon,tenha santa paciência…Quanto a dizer que “O cabo Campos e o soldado Leite foram ativos participantes em um grupo paramilitar,minha nossa vc realmente não tem qualquer relacionamento mais intimo com a verdade…Apenas para esclarecer,o SD Leite responde a um conselho de disciplina,processo administrativo que ,de fato,pode resultar em demissão da PM…Quanto à deserção,que implica localização ignorada,desconhecida,recomendo mais criatividade para quem sugeriu tal estratégia…E o que dizer da sua insinuação,completamente cega,de a paralisação é um ato de 3 tolos isolados? Recomendo que olhe novamente e,eu posso assegurar,vc verá cidades inteiras como Timon,Imperatriz,Bacabal,Caxias,Barra do Corda,estreito e outras completamente paradas…Sem falar em São Luis.

  7. QUEM NÃO TEM DÚVIDA DESSE MOVIMENTO? ELE É OU NÃO POLÍTICO?
    CLARO QUE É POLÍTICO. OUTRA, PORQUE NÃO DESCOBRIR QUEM ESTÁ POR TRAZ DE TUDO ISSO? SERÁ SE É SÓ PELO FATO DO CORONEL MELO SER PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL? OU SERÁ SE ELE TAMBÉM NÃO PODE ESTÁ SENDO USADO? OU SEJA, SENDO MAIS UM TESTA DE FERRO?

    Bravos e bravas, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, a PM é uma instituição séria e merece todo respeito da sociedade. Por favor, quem tiver por traz dessa brincadeira que procure acabar logo com isso. O MARANHÃO é um dos estados da federação que passa atualmente COMO CENTRO DAS ATENÇÕES EM TODO BRASIL pelo sucesso do seu crescimento. Meus amigos, tudo de ruim e de humilhação tentaram fazer contra o povo maranhense. A IMPRENSA NACIONAL PRINCIPALMENTE PAULISTA NOS TRATARAM DE MISERÁVEIS, INCOMPETENTES, FOMENTOS, ANALFABETOS ENFIM, NOS TRATARAM DE TUDO O QUE NÃO PRESTA. Todos tem lembrança que segundo os indícios aqueles que armaram contra o nosso querido maranhão, não pensaram nas conseqüências cruéis que chegaram até tirar vida de vítimas fatais inocentes. E agora, os indícios continuam mostrando que assim mesmo ainda não querem parar!!!!!!. Claro, jamais estou afirmando, ou irei afirmar que o CORONEL MELO esteve por traz de algo tão comprometido. Mas não podemos acusar só os bandidos e marginais como que só eles fossem os responsáveis por tudo que aconteceu. Os indícios conforme manchetes públicadas com a cara de muita gente provocando movimentos, realizando passeatas tirando proveito político de toda uma situação incomoda que tentou desmontar o GOVERNO ROSEANA SARNEY, não é pra menos as socializar que enquanto não chegar o dia 05 de outubro, o dia da eleição, muita coisa ruim ainda pode acontecer.
    Meus amigos, bravos e bravas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, se preparem que tem muita gente desesperada com discurso de mudança. Tem muita gente inconformada com o sucesso do GOVERNO DO MARANHÃO.
    Façam suas reflexões…………

  8. ESSA GREVE DOS PM TEM CUNHO POLITICO. OS COMUNISTAS ESTÃO POR TRÁS DE TUDO ISSO. ESSES POLICIAIS JÁ ESTÃO GANHANDO BEM. ENQUANTO UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DO ESTADO COM 30 ANOS DE SERVIÇO GANHA 1.300,00 ELES COMEÇAM COM QUASE 3.000,00. TODOS OS TRABALHADORES MERECEM GANHAR MUITO BEM, GOSTARIAMOS QUE UM SOLDADO GANHASSE IGUAL A UM JUIZ DE DIREITO, QUE UM SIMPLES TÉCNICO DO ESTADO GANHASSE UM SALÁRIO IGUAL A UM SENADOR. QUEM NÃO GOSTARIA DE GANHAR UM ALTO SALÁRIO?
    O NEGÓCIO É PUNIR ESSES INSUFLADORES.

  9. Esses mesmo coroneis que estão do lado do governo, intimidando os seu colegas de farda, a manhã poderam estarem do lado deles. Pense bem Cel.

  10. AGORA ME EXPLICA, QUAL AS GARANTIAS QUE A TROPA RECEBEU E DE QUEM, CADÊ AQUELES SOLDADOS QUE A GOVERNADORA APARECEU AO LADO DELES DIZENDO QUE SERIAM CONTRATADOS? O QUE ELA FEZ COM ELES?

  11. Marco DECA, vc EH o mais prudente a bem da verdade, parabéns, o comentário abaixo nao e para você, fiz criticando o blogueiro e coautor da subversão, o John Cutrim, que nutria amizade, mas, assim nao a quero mais, vejamos abaixo

    “Ilustre Blogueiro,

    Você nao esta sendo nem um pouco ético, nao tendo o bem senso de que esta sendo ridículo e fazendo um desserviço a sociedade.

    Você esta sendo leviano e, EH o único que insiste em usar esses analfabetas políticos desse movimento comandado pelo coronel Melo.

    Voce estaFazendo também um desserviço a briosa PMMA, pois so você acha eh que esta ganhando com isso.

    Sem rogar praga, ja pensou se a senhora sua mãe, pai ou irmã, ou a de algum PM deixe de ser socorrida pela omissao da PM e morrer, ja pensou na culpa e remorso.

    Participei da ultima greve, aquela sim, foi legitima, mas os politiqueiros da PM estragaram. Agora, essa EH no mínimo de idiotas, pois, além de receberem o maior alimento real dos servidores públicos, nem percebem que a essa altura EH proibido onerar o Estado, em razão do período eleitoral. Tão idiotas esses PMs que se esquecem que, se fosse oportuna, a Policia cIvil fazia também greve. Nao, absolutamente nao, a PC e outras classes profissionais. Ja descobriram que greve e mais desgastaste, chama a atenção de outras categorias, e nao resolve mais, os cavalos da desse movimento politiqueiro estão comprometendo todas as PMs do Brasil, pois, estão dando armas para o Governo nos massacrar, e aí quando o momento futuro for legal, nao mais vai surtir efeito, estaremos no descredito.

    Agora digo, a PC esta querendo fazer greve por que ja negociaram caladinhos com o governo e querem melar com o movimento da PMMA. Ou se esqueceram que o Amom humilhou os PMs na greve passada, quando na frente dizia estar com a PM e por trás o saudoso Decio publico a matéria do Amon dizendo que os sargentos da PM eram analfabetos, e o que EH pior, os soldados nem foram citados.

    O ano de 2011 , fui contra a PM aceitar na Assembleia Legislativa, a participação da PC, fiz o mesmo alera, fui vaiado e a
    PC aplaudida. E agora esses semi, alias analfabetas meus colegas serão novamente enganados com o falso apio da PC que nao quer trabalhar, somente irão atrapalhar essa rebelião da PM.

    Se esquem companheiros, que esses
    deputados que financiam essa subversão nunca irão apóia los politicamente, visto que nao querem concorrência, seus idiotas! Acordem para a vida eterna, deixem de ser invejosos, e honrem o único comandante democráticos que vocês , alias nos ja tivemos na história da PM do Brasil.

    E ainda digo, os mais covardes nao sao os que estão na Câmara, e sim os que estão nas viaturas se escondendo, maldosos, par nao atender a comunidade, a mesma comunidade que hoje reconhece a PMMA como a melhor instituição que existe hoje no MARANHÃO, querem destruir em segundos essa imagem, voltem por favor, vamos trabalhar, e o canal esta aberto de negociações. Deixemos de ser imbecis, e observar que mesmo que a Governadora, que nao voto, desse 300% de aumento, ainda iriam afazer baderna. Um alerta, e melhor um, alias, dois passarmos na mão que 100 voando.

    Por fim, faco um apelo a toda a imprensa, políticos de todos os seguimentos, não apelo para a sociedade, pois essa nem se abalou com essa politicalha, estão saindo nas ruas normalmente, nao dem credito a coronel Mlelo, o subversivo Leite e o cabo Campos, invejosos, querem ser comandantes estudem, talvez na outra encarnação, que não há, vocês possam ser alguém na vida, estudem.

    E, quanto a você John Cutrim, likja poder ser enquadrado em co autoria por Apologia ao crime, formação de quadrilha, milícia armada, além dos crimes militar de motim, revolta armada, amotinamento criminoso, além de crimes da lei de seguranca nacional.

  12. Tu sempre busca ir pelo lado da politicagem!!!Tu queres mesmo que aos PMs fiquem mesmo submissos á todos os mandos dessa tua governadorinha, que não passa de uma irresponsavel, que não tem o minímo de compromisso e respeito pela populaçao maranhense!!!

  13. A segurança aqui é a pior que já vi. Sempre que posso vou em estrados que a mídia diz ser perigosa como é o caso do Rio e São Paulo e posso afirmar que me sinto muito mais segura quando estou lá do que quando estou aqui. Todos os dias nas redes sociais aparecem amigos meus com depoismentos de furtos e amedrontados. O que esses policiais ganham é uma miséria e são muitos poucos perto do tanto de gente que vive aqui. É preciso medidas sérias quanto a isso sem essa historia de que o risco aumentou porque o estado tá mais rico, PELO AMOR DE DEUS!

  14. A segurança pública no estado, em especial São Luís, está um caos, e a principal preocupação do governo é procurar culpados dentro da polícia, quando nós sabemos que falta estrutura, investimento e incentivos salariais na corporação. Quem paga o pato é a população. Em vez de fazer queda de braço e buscar razões para a existência do problema, responsabilizando a oposição, deve-se resolve-lo, principalmente se esperam ganham essa malfadada eleição.

  15. Eu nao sei em qual realidade vc vive jornalista. O descontentamento é geral, não há policiamento nas ruas. O comando ameaça de prisao para convencer alguns a cont trabalhando. Mas o q eu vejo é q a cada dia o movimento vai ganhando força. Enquanto vc quer passar tranquilidade para a populaçao voce deveria passar um alerta. Sem policia nas ruas todo cuidado é pouco. Ja avisei meus familiares e vc deveria avisar seus leitores: CUIDADO! A POLICIA PAROU.

  16. Tu tá surtado, mano? Se eu já não via carro da PM em SLZ nos dias que antecedram a greve, imagina agora! Tenha responsabilidade! Tá cada um pela própria sorte! SLZ já tem o menor índice de PM por habitante sem greve. Se só 10% da tropa entrar em greve já estamos lascados!

  17. Nunes, você lê antes as asneiras que escreve? Com certeza não. São coisas sem sentido, com pouca qualidade na informação. Você toma conhecimento de um fato, que não tens capacidade de entender, e sai escrevendo um monte de besteiras. Acho que se você se apresenta como um diplomado da comunicação, toma cuidado com a PF, porque falsificação de documentos é crime.

  18. PARABÉNS CORONEL MELO, PELO MENOS UM HOMEM DE CORAGEM E QUE PENSA POR ELE MESMO. A PM DO MARANHÃO NECESSITA DE HOMENS PENSANTES E NÃO DE “ADESTRADOS” COMO A ROSEANA SARNEY QUER .

  19. Nesse País chamado “Brasil”, nesse Estado chamado Maranhão, quem vai contra as coisa erradas dos gestores, é considerado como “insufladores”, “Insubordinados”. Que democracia é essa? Aonde é pregado que “discriminação” é crime inafiançável; que “vingança” não pode haver na mente de quem governa; Que todos são iguais perante a nossa lei pátria; Que governar é gostar de seu povo! Eles podem tudo? Terroristas podem ser Presidente, ser governador, ser Senador, ser Ministro, ser Deputados Federal e Estadual, ser Secretários, ser Prefeito e ser vereador. Está sendo divulgado de um “Novo Maranhão”, meu caro Marco Aurélio D´eça, você como uma pessoa bem informada pode me dizer aonde está localizado? Talvez, porque moro na Baixada Ocidental Maranhense e desconheço-o. Aonde de Pinheiro a Apicum-açu, não temos nenhum hospital de média complexidade para atender essa população de mais 600 mil habitantes que, quando precisam vão parar nos corredores dos socorrões 1 e 2, porque as UPAS é só para quem mora na orla metropolitana. É minha opinião, sou brasileiro, sou maranhense!

  20. o que tu esperas é que as mentes nobres da corporação fique rezando na cartilha sarneysita, baixando a cabeça pra esse governo incompetente e danoso para a sociedade.
    consegues explicar o trabalho feito pelos policiais no período carnavalesco, sem terem sido nomeados? mas não dê essa explicaçãozinha barata que o sitema de vocês quer vender. vamos á verdade….não á mentira.

  21. Grupo paramilitar ? Mataram quantos ? Com armas na mão, intimidaram quantos ? Seria aquela reunião onde estavam mulheres e crianças ? Uma MILÍCIA ? KKKKKKKKKKKKKK

  22. Nunca ninguem viu esse cb campos nas ruas, trabalhando em sua função, que é proteger os cidadãos,mas é o primeiro a reclamar de salários,vive com vontade de se dar bem as custas de seus companheiros de farda. Vai trabalhar primeiro, Campos, vai pras ruas patrulhar, correr atrás de ladrão, prender traficantes, como seus colegas, fazem todos os dias. Vc é a encarnação do malandro que só quer se dar bem. Quero ver qdo Roseana sair do governo, o que vc vai inventar pra fazer greve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *