9

Semana decisiva na política maranhense…

roseana1Do blog de Jorge Aragão

A semana será decisiva na política maranhense e deverá definir o cenário político no Maranhão. Até a sexta-feira (04), deveremos ter o fim do mistério se a governadora Roseana Sarney deixa ou não o cargo e concorrerá ao Senado.

A tendência, pelas últimas movimentações, é que Roseana permaneça no cargo e cumpra seu mandato até 31 de dezembro de 2014. Se tal informação se confirmar, o grupo político em que está inserida a governadora terá que definir um nome para a disputa do Senado. Lobão Filho e os deputados federais Gastão Vieira e Pedro Fernandes, já se manifestaram interessados.

Se o panorama mudar e Roseana resolver disputar o Senado, algo pouco provável hoje, ela deverá renunciar até o dia 03 de abril, pois como este Blog já disse, uma eventual renuncia de Roseana Sarney só acontecerá se os deputados acordarem a eleição indireta de Luis Fernando na Assembleia. Sendo assim, Roseana renunciaria antes para não prejudicar o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, que assumiria e renunciaria no dia seguinte e caberia a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, comandar o Maranhão durante 30 dias.

Além dessa aguardada definição, a semana também trará novidades no Governo do Maranhão, afinal os secretários-candidatos também tem que deixar as respectivas pastas até o dia 04 de abril. Algo em torno de dez a doze secretários devem deixar as pastas e serem candidatos em outubro.

Enfim essa será uma semana decisiva na política maranhense.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Tscs,tsc tsc.. tanta indecisão pra nada. Aliás o desespero da indecisão é uma prova cabal da total insegurança no futuro político deste grupo. Aproveitando, aquele post do seu amigo Leda em desfesa do Luis Fernando soou desespero total.

  2. Nessa foto, a imagem da minha querida governadora está muito parecida como uma santa – “Santa Luzia”.
    Que Deus Todo Poderoso te proteja, dando sempre o discernimento necessário para bem conduzir os destinos do Estado.

  3. ELA ESTÁ CORRETA. NÃO PODE TOMAR DECISÕES PRECIPITADAS, OS URUBUS ESTÃO ESPERANDO PELA CARNIÇA. É ISSO AI GUERREIRA, NÃO VACILE QUE VOCÊ SEMPRE TOMOU DECISÕES CORRETAS. ESTAMOS COM VOCÊ, MEU VOTO E DE TODOS DA FAMÍLIA É DA SENHORA.

  4. Kkkkk, todo muni nessa expectativa por uma decisão esperada…tchau governo!!!

  5. Já voto em Roseana desde 1990 quando ela foi candidata a Deputada Federal, e votarei sempre.

  6. Estou torcendo para que a desembargadora assuma o governo. Só assim ela determinaria o pagamento dos precatórios devidos pela atual governadora. Não acredito que a mesma irá descumprir a determinação do próprio Tribunal ao qual pertence.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *