Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha pagou assessores da campanha de Flávio Dino…

Funcionário da Secom atuou em 2013 como organizador dos “Diálogos pelo Maranhão”. No início de março, ele foi substituído no cargo por outro membro da campanha comunista, o locutor dos eventos de Flávio Dino

 

Fabinho desce a escada enquanto o Dino discursa; era uma sexta-feira de maio do ano passado

O cidadão da imagem acima, descendo a escada em meio a um discurso de Flávio Dino, em Carutapera, é Fábio César  Costa, o Fabinho, membro do PCdoB de Imperatriz e ex-superintendente de Relações com a Comunidade da Secretaria Municipal de Comunicação, em São Luís.

O de camisa vermelha, em outro evento – na última foto, lá embaixo – é Arivaldo Rodrigues Moreira, o Ari. Ele faz a locução nos eventos de Flávio Dino.

Fabinho e Edinaldo, dois funcionários da prefeitura: era uma quinta-feira de agosto

A história de Fabinho e Ari vão se cruzar na Prefeitura de São Luís, como este blog vai mostrar mais à frente.

Por enquanto, conta-se a história de Fábio César na campanha de Dino.

Em pelo menos duas ocasiões, ele deixou de dar expediente na prefeitura para fazer campanha para o chefão comunista.

E tudo indica que houve outras ocasiões, já que o superintendente atua no chamado destacamento precursor dos “Diálogos pelo Maranhão”, o evento por meio do qual Flávio Dino pede votos no interior.

Precursor é o grupo que vai dias antes, para organizar os eventos.

Arivaldo Rodrigues, o locutor de Dino: ele agora substitui Fabinho na Seconzinha

A foto de Carutapera é do dia 31 de maio de 2013, uma sexta-feira. A outra imagem, em que Fábio César aparece ao lado de outro funcionário da gestão de Holandinha, o ex-laranja Edinaldo Neves (PRTB), é do dia 22 de agosto, uma quinta-feira.

Ou seja, o superintendente de relações com a comunidade da Prefeitura de São Luís estava se relacionando mesmo com comunidades do interior maranhense, preparando o terreno para o palanque de Flávio Dino, quando deveria estar dando expediente na capital maranhense.

Não é a primeira vez que funcionários pagos por Holandinha são usados em eventos de campanha de Flávio Dino.

Em 29 de agosto de 2013, este blog denunciou que o segurança do prefeito – um oficial da PM à disposição do município – atuou em evento eleitoreiro de Flávio Dino em Tuntum. (Releia o texto aqui) 

Agora, retoma-se a história de Fabinho e Ari.

No último dia 6 de março, o prefeito decidiu exonerar Fábio César do cargo na Secomzinha, como mostra o Diário Oficial do dia 10/03.

E para seu lugar nomeou quem? Exatamente Arivaldo Rodrigues, o locutor dos eventos de Flávio Dino.

E assim é que eles fazem a mudança no Maranhão…

Sair da versão mobile