14

Uma ideia simples para o turismo da capital

Uma ideia simples, mas que pode ser extremamente agradável ao fomento do turismo no Centro Histórico de São Luís e que pode se extender também às praias da capital, outro ponto forte de visitação pelos turistas.

Enquanto o projeto do bondinhos não sai do papel, a cidade bem que poderia copiar o modelo de outros centros históricos como Porto Alegre e Curitiba: os ônibus turísticos.

Uma frota pequena, mas que supre uma necessidade do turista: visitar todos os pontos da cidade com a instrução de um guia. Há empresas particulares que já fazem o serviço, porém de tamanho reduzido.

Movimentando mais a economia com as taxas de circulação pelos pontos turísticos, o ônibus turístico padronizado já seria em si uma atração turística da cidade.

Fica a dica para os órgãos competentes.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. ALINE, ME DIZ UMA COISA, O QUE TEM SÃO LUIS PARA TURISTA CONHECER? CENTRO HISTÓRICO CHEIO DE LADRÃO E UM CALOR DANADO, SEM NADA DE ATRATIVO COM UM BOCADO DE COISAS VELHAS CARAS PRAIAS SUJAS, ALEM DO MAIS, OS TURISTAS QUE APARECEM NO MARANHÃO SÃO MARANHENSES QUE MORAM FORA DO ESTADO, DIFERENTE DE OUTRAS CIDADES COMO OLINDA/RECIFE, MACEIO, FORTALEZE E NATAL QUE TEM ESSE TIPO DE TRANSPORTE, MAIS LÁ EXISTE REALMENTE, TURISMO. AS PRÁIAS SÃO LIMPAS, OS BARES SÃO LIMPOS.

  2. vô dizer pra minha mãe. Nóis comenta as coisas que ele escreve, e ainda chama nóis de burro. uhum zanguei!

  3. Vai ser “agradável” passear assim, com essa “lua” que faz parte do clima do nosso estado. nusss sinhoraaa!

    resp.: vai ser legal mesmo, pois existe um toldo que cobre os ônibus justamente para isto, ô, inteligência!

  4. Ideia simples e idiota. Além de permitir o assalto dos turistas de forma mais fácil, esse ônibus não vai ter cliente suficiente para dar retorno. Imagina pegar aquele trânsito do centro histórico até a litorânea meio dia com o sol rachando a cuca?

    resp.: idiota é quem usa um nick como este.

  5. Caro D’Eça,

    Sou assíduo leitor do blog, já fiz algumas postagens onde teci críticas à forma como você tenta manipular a verdade dos fatos em nome da manutenção da família sarney no poder. Entretanto, dessa vez a sua opinião foi ao encontro da minha. Parabéns! O turismo de São Luis precisa ser melhor explorado.

  6. Uma idéia simples para o turismo de São Luís : Revitalizar novamente o Centro Histórico que está se acabando e sendo invadido por marginais , ações culturais pelo ao menos 01 dia na semana para termos um referencial cultural para mostrar ao nosso visitante , despoluição das nossas praias , ações da Secretaria nos Eventos Nacionais do trade ,

    resp.: também, claramente, mas, pelo andar da carruagem, já não é tão simples assim, sejamos realistas.

  7. Para ter turismo tem que ter turista, o que em SLZ não tem porque não tem nem tratamento de esgoto por causa deste governo corrupto com seus blogueiros canalhas e seu jornaleco.

  8. Aline, a ideia de ônibus panorâmico é ótima, mas mais adequada à Curitiba e Porto Alegre do que a São Luís. Só faltou a vc o mínimo de conhecimento em Geografia. Em São Luís, metade do ano chove e a outra metade faz muito sol. Porto, torna-se inviável a utilização desse ônibus.

  9. É só o que falta ao turista que ousa visitar o MA: ser conduzido a céu aberto, sob chuva ou debaixo do nosso sol de rachar recebendo informações de guias pouco instruídos, mal viajados e monoglotas…

  10. O problema é que não se tem turistas. Estou cansada de ver uma doblo parando e descendo dois ou três casais por dia. Assim não dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *