4

Justiça do Trabalho determina que garis mantenham 60% da frota de coleta de lixo…

http://imirante.globo.com/imagens/2014/04/02/garisgreve600x350.jpg

Garis terão que manter efetivo nas ruas

O Tribunal Regional do Trabalho concedeu agora à tarde Liminar em favor da São Luís Ambiental, para que os garis, em greve desde ontem à noite, mantenham 60% da categoria atuando.

A decisão é do desembgargador Gerson de Oliveira Costa Filho.

 – A greve geral nas atividades desta categoria profissional gera, além da lesão ao direito do requerente, um evidente e efetivo prejuízo à coletividade, em face do risco à saúde pública em decorrência de um eventual acúmulo de lixo (…) – justificou o desembargador, para determinar:

– Determino a fixação de quantitativo operacional, durante todo o período que perdurar a greve, em percentual não inferior a 60%.

A multa diária para o Sindicato dos Garis, em caso de descumprimento da decisão, é de R$ 5 mil, a ser executada a cada 10 dias de descumprimento.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Realmente por conta do acumulo de lixo podemos ficar doentes com tanta sujeira espalhada pela cidade, o povo é porco e não está nem ai, cabe a empresa responsável tomar atitudes e tb vir participar do diálogo para resolver pq não só depende de um. todos tẽm sua parte a cumprir, prefeitura, sindicato e empresa. não cabe só p um culpa.

  2. Espero que não demorem voltar a trabalhar já que a prefeitura anunciou que tá intervindo diante das negociações entre os agentes e a empresa a qual ele são empregados.

  3. Não desmerecendo o trabalho dos agentes de limpeza, que reconheço como essencial para a população, mas eu não tive, no início do ano, o percentual de aumento salarial que eles estão exigindo. A propósito, o ticket alimentação deles cairia bem na minha renda.

  4. Querem fazer greve, blz. Mas não pode comprometer todo o serviço. Poxa, ningué merece abrir a porta de casa e dar de encontro com uma pilha de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *