19

Decisão de Roseana gera insegurança na oposição…

até logoA oposição maranhense ainda não se acostumou com a possibilidade de não ter um Sarney na disputa majoritária de outubro.

Faltando um dia para o fim do prazo de desincompatibilização, membros de PDT, PSB, PCdoB, PPS e PSDB ainda se mostram atordoados com a decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de ficar no cargo.

Parecem estar órfãos da situação, sem saber muito como agir.

Na Assembleia, nas redes sociais e nos bastidores da política o assunto é um só: e nenhum membro da oposição cogita a ideia de Roseana fora do pleito.

Inseguros quanto ao próprio futuro político, acham tratar-se apenas de uma estratégia roseanista, que será revelada na última hora.

Enganam-se.

Apesar dos apelos dos aliados pela sua candidatura – intensificados nos últimos dias – a decisão da governadora já está tomada: e é a de não mais disputar eleições.

Sofram ou não os oposicionistas…

 

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Caro D’eça, acabei neste momento de me reunir com Rose.Ela me confidenciou que:”PELO BEM E LONGEVIDADE DA MINHA FAMÍLIA, EU SAIO!”

  2. Amarelou. Sabe q se disputar, perde. Não quer correr esse risco. A Oposição vai fazer o Governador e o Senador. É o fim chegando p/ o seu grupo. Começo de um novo dia p/ o Maranhão e seu Povo.

  3. INSEGURO, DEVEM ESTAR VOCES, BLOGUEIROS ALINHADOS AOS LEOES…POIS, PREPAREM AS MALAS PARA MACHAREM TODOS PAR AO INFERNO, PQ SUAS VIDAS POR ESTA TERRA VÃO ACABAR. NÃO TERÃO MAIS ESPAÇO, POIS, A MIRANTE IRÁ FALIR E O LOBÃO, GANHARÁ DE BRINDE O SINAL DA GLOBO E SERÁ O VERDADEIRO MAIS NOVO DO MARANHAO…OU VC ACHA QUE SERÁ O FLAVIO DINO. LEDO ENGANO…LOBÃO E FLÁVIO, ESTÃO MAIS JUNTOS DO QUE ARROZ COM FEIJÃO. É AGUARDAR E CONFERIR.

    resp.: quanto amor no seu coração, hein?

  4. Estou numa das grandes cidades do Maranhão. E acordei por um uivado dos meios de comunicação anunciando um lobby dos Lobos. Ou seja, a principal rádio da cidade anunciava que o apagado Ministro das Minas e Energia pedirá desligamento DA CARGA e, em seguida renunciará ao mandato de Senador-, para que o “Lobinho” continue lambendo o osso por mais quatro anos. E, sem esperar o dia raiar, o LOBISOMEM – que mais parece um vampiro – SE TRANSFORMARÁ NO CANDIDATO AO SENADO PELO CARCOMIDO GRUPO SARNEY. O anunciante dizia ainda, que esse seria o PLANO A até o amanhecer.

    Bem. Vejo isso como uma alternativa do grupo cinquentão, que quer salvar pelo menos O SENADO-, já que já se considera derrotado pelo povo para o exercício do governo do Estado a partir de 2015. Aguardemos…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  5. Insegurança é a dela meu caro…se perdeu inteira muita falta de experiência…agora o caldo já ta derramado nao adianta mais, e ela nao saiu para o Senado com medo de perder a eleição, ta mais perdida que cego em tiroeio a verdade é essa

  6. Acho uma Tolice esse negócio de imunidade. Fernando Sarney nunca teve mandato e nunca foi preso. Sarney muda o judiciário inteiro, censura a imprensa, mas não permitirá que um filho seu seja preso!

  7. Estou sem ação. A mudança que Roseana fez no secretariado garante a eleição de Flávio Dino. Será que nesse grupo todo não existem nomes competentes para assumir essas secretarias? Por que deixar que uns secretários ocupem mais de uma pasta? Se já estava ruim, sem capacidade de administrar uma única pasta, imagine duas. Ana Graziela na Casa Civil? Depois de Olga Simão, agora Ana Graziela. É para desmoralizar o cargo para sempre.

  8. Conta outra Marco,

    Tenho absoluta certeza de que você é um fã do Nirvana e sofre do mesmo transtorno bipolar do qual padecia o ídolo grunge Kurt Cobain. Numa hora você diz que a oposição está insegura quanto à decisão de Roseana, noutra diz que Roseana é refém do Arnaldo Melo, consequência da falta de traquejo político do “grupo”. Assim como 2 + 2 são 4, Roseana quer SIM ser candidata ao senado, porém, nem sempre querer é poder. Para o mal dos pecados da governadora, há uma conjunção adversativa entre esses dois verbos chamada Arnaldo Melo, o que deixa latente aos olhos a fragmentação do “grupo sarney”, outrora vendido como firme e unido. Comenta-se que Roseana não quer mais se candidatar a nada, o que não passa de balela, lorota: imagine só alguém que foi capaz de curvar a mais alta corte da justiça brasileira a sua sede de poder no fatídico 02/03/09, declarar que não quer mais ser política; acredite se quiser. Roseana sonha com a presidência do senado, mas o pesadelo Arnaldo Melo a atormenta, pois se assumir os Leões não suará a camisa por Luis Fernando. Roseana quer, mas Arnaldo Melo não deixa!

  9. Roseana será candidata ao senado, isto é tão certo como a morte de Décio Sá. só bobo acredita que a família Sarney vai querer largar o osso, até o bode velho com 1000 anos vai se candidatar, e mais sobrinho, netos, primos, cunhados, protegido e capachões.

  10. Deça, uma coisa vc faz bem feito, é articular a favor de Roseana, o mais interessante nisso tudo é que os teus textos se tirar uma vírgula ou mudar os nome, o texto fica a nosso favor. Observa o próprio texto do inicio do post, se tirar o ‘in’, fica melhor para as oposição, com Roseana concorrendo os índice são favoráveis, sem Roseana melhor ainda, concorda comigo?

  11. Meus parabens governadora por não pensa em sí só e sim no maranhão seu governo já esta sendo o melhor de todos e até o final tenho certeza que vaí ser brilhante,agora não saia da vida publica não, venha ajuda são luis em 2016 a ser uma cidade diferente porque esse prefeito do tudo novo é um disastre na sua administração.

  12. Se renunciar, vai sair deixando o Estado no maior sufoco. Policiais em greve, as escolas do Estado de portas fechadas e os pobres maranhenses em busca de saúde nos hospitais de São Luis e Teresina. Essa vai ser a triste lembrança do melhor governo da vida de Roseana. E mais: sem cumprir as promessas de campanha e a imagem desgastada, dificilmente chegará ao Senado.

  13. Uma pena. Muitos aliados seráo jogados a própria sorte depois de votar nesse povo a vida inteira.

  14. INSEGURANÇA NA OPOSIÇAO? TEM CERTEZA OU QUERES TAPAR O SOL COM A PENEIRA. INSEGURA ESTÁ ELA ,FICAR SEM MANDATO E SER PRESA, SER CANDIDATA E PERDER PRA ROBERTO ROCHA. ACHO QUE A INSEGURANÇA NÃO É DA OPOSIÇAO NÃO.

  15. É, realmente, insegurança tomou conto do estado inteiro, não foi só da oposição não.
    A população vive no desespero sem ter a quem recorrer, pois, o governo é indiferente aos ataques da bandidagem aos cidadãos, aos agentes públicos e até mesmo às instituições.
    Chega de tanta violência, chega de tanto pouco caso com o sofrimento alheio.
    Lamentável!

  16. Qualquer decisão que a minha governadora tomar,estarei com vossa excelência . Conte comigo.

  17. será mesmo meu caro? roseana se arriscaria ficar sem imunidade?

    resp.; Imunidade, meu caro?!? Hoje em dia você ainda acha que imunidade tem alguma importância?!? Não viu os mensaleiros??? Aliás, foro privilegiado é ainda pior, por que o processo já começa em última instância. Não seja tolo a embarcar nesta tolice de oposicionistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *