9

José Sarney em São Luís…

sarney-e-roseana

José Sarney com Arnaldo Melo e Roseana: o senador está entre os dois

O senador, ex-presidente da República e ex-presidente do Congresso Nacional, José Sarney, desembarcou ontem em São Luís.

Poderia ser mais uma viagem de rotina do político de influência nacional à sua terra. A data relevante para o futuro eleitoral do seu grupo, no entanto, torna a chegada de Sarney em mais um lance das articulações da pré-campanha no Maranhão.

Sarney, como se sabe, é o principal defensor da tese segundo a qual a governadora Roseana Sarney (PMDB) deve sair  candidata ao Senado nas eleições de outubro.

Ela, no entanto, já disse ao pai e aos aliados não ter interesse algum na candidatura, mas poderia encarar mais esta disputa, caso fossem criadas as condições para que ela deixe o governo. E quais sejam? a garantia de que o ex-titular da Sinfra, Luis Fernando Silva (PMDB), fosse escolhido governador indireto.

O prazo para que Roseana deixe o governo e garanta as condições de elegibilidade em outubro termina nesta sexta-feira.

Até lá, a presença de José Sarney em São Luís será, mais uma vez, cercada de fortes especulações políticas.

É aguardar em conferir…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Sou um grande adimirador do Senador José Sarney, há tres motivo para quem não gosta do Sarney(ciúme ,vingança ou inveja).

  2. O NEOSARNEÍSMO (OU ROSEANISMO) SERÁ RESSIGNIFICADO A PARTIR DA CAPITAL. COMO?SIMPLES: SEMPRE FORTE NO CENÁRIO NACIONAL, COM O EX-PRESIDENTE; DISPUTARÁ A ELEIÇÃO DE GOVERNADOR COM UM CANDIDATO TECNICAMENTE MUUITO BOM (EM QUE PESE AINDA NÃO TENHA DESLANCHADO NAS PESQUISAS, E QUE REPRESENTARÁ A RUPTURA DO SARNEÍSMO CLÁSSICO, MAS PARA ISSO ROSEANA CONTINUARÁ NO GOVERNO). E FINALMENTE: ROSEANA CONCLUIRÁ SUAS OBRAS, QUE, SIMULTANEAMENTE, ALAVANCARÁ A CANDIDATURA DO LUÍS FERNANDO E, O QUE AINDA A OPPOSIÇÃO NÃO VIU: ROSEANA SERÁ UMA SECRETÁRIA DE PESO NO GOVERNO LUÍS FERNANDO, PARA VIABILIZAR SUA CANDIDATURA À PREFEITURA DA CAPITAL, ACABANDO, ASSIM, AO MANDONISMO DA OPOSIÇÃO EM SÃO LUÍS HÀ QUASE 3 DÉCADAS. ENFIM, ESSES SERÃO OS PRÓXIMOS CONTORNOS E ARRANJOS. E A OPOSIÇÃO?FALTA COMBINAR COM ELA? NÃO, SEM COMBINAR, ELES ESTARÃO PERDIDOS MAIS UMA VEZ. “É AGUARDAR E CONFERIR”. ABRAÇO DEÇA.

    Resp.: É uma hipótse, meu caro. Uma hipótese…

  3. Siceramente não sei em quem votar para governador e,para Prefeito depois do Holandinha??Ficamos sem nenhuma opção.

  4. Sem o nosso Sarney o Maranhão nem existia, ou melhor boa parte do Brasil já não existia mais, esse Sarney é” FERA”.

  5. Eu acho que ela deveria sair candidata sim, a oposição sem um Sarney na disputa é que nem Dutra sem o “FUTI” , ou seja: sem discurso.

  6. Não tenho duvida nenhuma que o novo Governador do Maranhão é o nosso Luis Fernando, por quer tem preparo, tem conhecimento, tem carisma e ja demostrou que gosta do povo e tem vontade de ver o nosso estado cada vez mais promissor, vamos em frente Luis estou com vc e não abro nem mesmo para a gangue pervesa dos comunistas.

  7. Deça, tenha mais respeito com a população, quanto mais a gente reza e vc coloca essa assombração do Amapá na cara da gente, peloamordedeus, nós estasmos precisando é de ‘santo’ para nós proteger e vc vem com esse ‘anhanguera’, não merecemos isso…
    Olha os puxa-sacos ai gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *