11

“O movimento é pacífico até quando der”, afirma grevista da PM

Em uma breve participação na rádio Mirante Am, o grevista da Polícia Militar, Cabo Max, afirma categoricamente que o movimento não irá cessar.

O movimento não irá cessar. Iremos resistir e o movimento será pacífico até quando puder ser. No mais, estamos abertos a um diálogo com a governadora Roseana Sarney. Aliás, é com ela com quem devemos ter um diálogo direto para que possamos chegar a um acordo – conclui.

Max ainda rebateu as afirmações do ex-secretário Aluísio Mendes, quando este chamou os grevistas de criminosos.

Nós não somos criminosos. Estamos no nosso direito de fazer a paralisação até quando quem estiver realmente preso seja o bandido e não o cidadão – completou.

Resta saber se, com a mudança de secretário na SSP, algum diálogo será novamente reaberto.

É aguardar e conferir…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco, no sistema de Segurança, o Policial Militar tem o menor salário. Em razão de tão baixo salário, os PMs entraram em greve. O Ex-Secretário de Segurança os acusa de criminosos. Onde, então, está tipificado os crimes desses homens? Já q não pode haver crime sem lei q o defina!

  2. Gilberto, você esqueceu do Artigo 5º, que fala dos Direitos Individuais e Coletivos, e se for mais adiante vimos o Artigo 6º e 7º da nossa Constituição Cidadã de 88, que também trata do assunto, que tem também como princípios fundamentais os Direitos Sociais ou você só sabe citar o 142? O PM e BM são funcionários públicos estatutários. Amigo acorde para uma nova realidade vivemos em um país democrático por isso estamos em um estado de DIREITO. Sabes o que isso? Não? pois estude!

  3. Giberto, procure estudar um pouco mais…o art 142 de nossa Carta Magna(A nossa constituição) se refere única e exclusivamente aos militares federais,e somente eles,em tese,não teriam o direito de fazer greve,tendo em vista que a missão constitucional deles é a defesa da nação,diferentemente dos policiais militares que são encarregados da preservação da ordem pública,ou seja,sua missão é inteiramente civil,portanto não podem ser comparados aos militares federais…o que acontece é que a constituição estadual impõe essa restrição aos militares estaduais,indo claramente de encontro ao texto maior…eu poderia aqui tecer mais comentários a esse respeito,mas o espaço é curto…e antes que alguém diga que os policiais militares não podem fazer greve porque andam armados,não podemos esquecer que todas as outras policias do Brasil( que também andam armados tanto quanto os policiais militares) tem assegurado o seu direito constitucional de fazer greve,portanto os policiais militares tem sim o direito de fazer greve para reivindicarem melhores salários e condições dignas de trabalho…FORÇA POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO!!!!!

  4. Vi a declaração do secretário Aloisio, quando ele se referiu a bandidos fez referências aos “policiais” de imperatriz que impediram que uma ambulância chegasse ao seu destino na estrada do arroz e com isso uma senhora faleceu. Não foi so o secretario que achou aquilo ação de bandidos, o ministerio publico ja inclusive denunciou os responsaveis por homicidio. Eu pessoalmente passei por um grupo desses grevistas num verdadeiro “bonde” de criminosos, armados, de toca ninja, com coletes a prova de balas e armas a mostra intimidando a população as 16:00hs em frente ao São Luis shopping. Essa é realmente uma ação de bandidos, faço das palavras do secretário também minhas e da maioria da população.

  5. De acordo com a constituição Federal, é vedado às forças militares o direito de greve, e, em sendo assim, a pergunta que não quer calar, é, “porque o governo do Estado não aciona a justiça para fins de deliberar sobre a ilegalidade do movimento paredista”?
    É por causa das próximas eleições?
    A sociedade espera um posicionamento firmo, com amparo na lei, para coibir esses abusos.

  6. Marco, foi deveras precipitada essa colocação do agente-secretário. Mesmo porque, se ele fosse mesmo candidato não poderia desprezar votos de policiais militares, que normalmente são multiplicados por cinco familiares. O que podemos inferir de sua arrogante e impensada declaração é que, na verdade, ele fora demitido sumariamente pela Governadora e não será candidata a coisa nenhuma. Ela inteligentemente aproveitou o pretexto da desincompatibilização para poder tirá-lo do cargo.

  7. Deça, tem que ser assim, se ninguém que abrir, radicaliza parte pro confronto, alguém tem que ir pro sacrifício para o bem de todos, se os soldados perder essa, nunca mais vão ganhar nada, já foram enganado demais, ludibriados, trabalham como um desgraçado mas vivem de migalhas, quem deveria trabalhar de verdade, os come e dormes,(oficiais), não fazem nada. Radicalize, solte uma bomba, façam um atentado sem medir as consequência, que se exploda Roseana com seus puxa-sacos, é assim que tem que ser….

  8. Caro Marcos, antes de tudo é preciso esclarecer que: Um agente da Policia Civil recebe hoje algo em torno de 4500 reais , um delegado em inicio de carreira recebe mais que um Coronel , último posto da Instituição onde apenas alguns afortunados consegue chegar. Os agentes penintenciarios , os quais a PM tem assumido as atribuições, estão no mesmo patamar da PC. Acho justo os valores recebidos por essas Instituições, mas por que excluir a PM do processo de valorização do servidor. Vc como jornalista bem informado sabe dos esforços que a Instituição tem feito no combate a criminalidade mesmo contando com o menor efetivo do país. Embora não declarem os coroneis estão extramamente insatisfeitos com o tratamento dispensado pelo Governo ao longo dos anos, principalmente pelas tantas demonstrações de lealdade.É preciso repensar esse tratamento. O Secretário Aluisio Mendes ao longo de todo o seu periodo a frente da Secretária de Segurança não apresentou um projeto sequer em beneficio da classe, mesmo tendo realizado infindaveis reuniões com as associações com promessas de melhorias para os militares. Espero que o Secretário Ricardo Murad ainda no dia de hoje, assuma uma postura volta a solução desse lamentável embate entre grevista e governo, oferecendo algo que faça esses bravos guerreiros a retornarem a imperiosa missão de oferecer as suas vidas em defesa da sociedade maranhense.

  9. Com uma declaração dessa ,esse cabo se iguala aos bandidos e não tem moral para nada.
    O povo não aceita esse tipo de postura , a PM tem o direito de pedir suas melhorias mais não com ameaças.
    O Aluisio é um excelente secretário e será um bom deputado.

  10. Marco sabia q hj esta tendo um grande evento em São Bento trata-se do tal do Mentiras Pelo Maranhao com Flavio dino e seus aliados, ate q deu um povinho mais ele deve ta se achando pensando q ali é só voto dele pois esses votos hj em sao bento a maioria pertencem a ex-vice prefeita cita muniz e Dino Penha so espero q roseana veja q esses dois sao aliados dela ate pq ela deu apoio foi pra administracao àtual gracas a roseana eles ganharam a eleicao e so espero q roseana dessa vez seje fiel a eles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *