7

PMDB quer acordo com o PSDB e Castelo candidato a senador

casteloriDo blog de Gilberto Léda

Desde que a governadora Roseana Sarney (PMDB) decidiu mesmo ficar no cargo e cumprir seu mandato, ganhou corpo na base governista a tese segundo a qual o PSDB pode juntar-se ao PMDB e ao PT (!) no Maranhão.

Com Roseana fora da disputa, a possibilidade de abertura de vagas na chapa majoritária é maior.

Por enquanto, há a certeza de que o PMDB indica Luis Fernando como candidato a governador.

O PT indicaria o vice. E os também peemedebistas Edinho Lobão e Gastão Vieira, disputam a indicação de candidatos a senador.

Se o PSDB aceitar a proposta governista, no entanto, pode compor a chapa indicando o candidato a senador. O ex-prefeito de São Luís, João Castelo seria o nome.

Nesse cenário, o PT mantém a vice.

(Continue lendo aqui)

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. CARO JOÃO CARLOS ABREU, TU SÓ PODE SER MUITO OTÁRIO MEU AMIGO. AONDE FOI QUE TU JÁ VIU O GRUPO SARNEY PERDER UMA ELEIÇÃO? TÁ COM DIARREIA CEREBRAL MANO? CARA, NA PIOR DAS PIORES SITUAÇÕES(QUE NÃO É A ATUAL) ROSEANA E O GRUPO SARNEY TIRA POR BAIXO 65% DO ELEITOR. IMAGINA COM A ATUAL POSIÇÃO DA GOVERNADORA, MOSTRANDO ASSIM NÃO TER NENHUM TIPO DE AMBIÇÃO QUANDO TRATA-SE DE UNIDADE E FORTALECIMENTO DO GRUPO. PROCURE AMIGO LÊ AS NOTÍCIAS OK!

  2. hoje castelo se elege no minimo como dep.estadual, é triste ver que tem gente que apoia as acoes desse crapula que acabou com são luis.

  3. Isso é pura maldade c/ Castelo. Querem leva-lo p/ dentro da confusão. Quando estavam bem nunca quiseram ele senador ou coisa alguma, pelo contrário, perseguiram e atacaram dia e noite Castelo quando este estava na Prefeitura. É muita maldade e cinismo juntos.

  4. CARO MARCOS DEÇA

    SE JÁ ESTAVA DIFICIL A SITUAÇÃO DE LUIS FERNANDO NESTA ELEIÇÃO POIS NÃO CONSEGUIU CRESCER NEM EM PESQUISA NEM EM OPINIÃO PUBLICA,JÁ PERDEU A MUITO TEMPO.AGORA PARA ESTA ELEIÇÃO VIRAR CHOCOLATE DAQUELES DE PASCOA PARA FLAVIO DINO BASTA SÓ O GRUPO GOVERNANTE COLOCAR ESTE SENHOR QUE RECENTEMENTE QUEBROU A PREFEITURA PARA SER SENADOR,AI MEU AMIGO A TACA VAI SER BONITA TANTO PARA GOVERNO COM PARA O SENADO.NA VERDADE AMIGO DEÇA TUA GOVERNADORA COM SEU GRUPO ESTÃO PERDIDOS E SEM RUMO,DEPOIS DESTA SEXTA FEIRA COM A DECISÃO DA ROSEANA EM PERMANENCER NO GOVERNO,FICOU DIFICIL PARA LUIS FERNANDO E PARA QUEM VAI SUBSTITUIR PARA O SENADO.JÁ PERDERAM ESTA MEU.ATÉ 2018.

  5. é a melhor decisão do Castelo e PSDB. Castelo é cria de Sarney e a melhor coisa é fechar sua carreira política juntamente com aquele que um dia foi seu grande tutor na política nacional. Acho de uma grande sabedoria do Castelo essa reconciliação com Sarney e consequentemente garantir uma das vagas do Senado Federal. O Maranhão só tem a ganhar com essa reconciliação!

  6. meu jornalista faltou o Leda dizer que o seu colega Kenard foi o primeiro a escrever que Castelo pode ser o candidato do governo e o João Abreu ser o suplente.

  7. Seria uma ótima opção para o senado federal , João Castelo tem sozinho em torno de 100 a 120 mil votos garantidos e com a força do grupo governista chegaria ao senado fácil .
    A oposição que tanto esculhambou o Castelo vai ficar mais uma vez sem senador , porque esse tal de Roberto Rocha não chega nem perto da envergadura política de CASTELO e LUIS FERNANDO.
    Eu acho maravilhoso João Castelo senador , já tem meu voto e da minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *