0

Kits entregues à “Casa do Mel” vão ampliar produção em Bacabeira…

bacabeira

Allan Linhares com técnicos e produtores de mel de Bacabeira

A Casa do Mel, desenvolvida pela prefeitura de Bacabeira, há mais de cinco anos, tem recebido importantes investimentos da nova gestão municipal.

Através de parcerias e recursos próprios várias ações vêm sendo implementadas para o desenvolvimento do projeto.

Uma delas foi realizada esta semana, com a entrega de 750 kits de apicultura a pequenos produtores rurais, fruto da parceria com o Governo Federal por meio daCompanhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que ampliará a produção de mel no município.

– Os investimentos realizados pela Codevasf, em Bacabeira, tem sido de grande importância para que possamos ampliar a produção e gerar emprego e renda ao nosso povo. Hoje estão sendo entregues os equipamentos para que todas as famílias que participam desse projeto possam ter uma melhor qualidade de vida, pois é daqui que tiram o seu sustento – disse o prefeito Alan Linhares.

Além da doação dos kits, a Codevasf deu início àconstrução do muro e pavimentaçãoda área onde funciona o projeto, totalizando um investimento em torno de 300 mil reais. Para João Martins, superintendente da Codevasf no Maranhão, o Governo Federal, através do órgão, continuará investindo forte no município de Bacabeira.

– A Codevasf não poderia ficar alheia ao pedido do prefeito, Alan Linhares, para esta importante parceria, pois demonstra que há por parte da prefeitura a preocupação em gerar novas oportunidades aos bacabeirenses. Além dos 750 kits de apicultura entregues hoje, doaremos, também, kits de irrigação e construiremos poços artesianos para incrementar a produção na agricultura familiar. Juntamente com o Sebrae, que é outro grande parceiro, garantimos, ainda, aprimoramento de gestão e técnicas de produção e manuseio, para que esse município continue crescendo – disse.

Para o presidente da Associação dos Criadores e Apicultores do município, Nerivaldo Carvalho, Bacabeira possui uma das melhores unidades de produção de mel do estado, e com os investimentos a produção irá aumentar consideravelmente.

– Nós produzimos no ano passado seis toneladas de mel e com esses novos kits a nossa expectativa é chegar à produção total de 20 toneladas. O que produzimos é vendido pelos próprios produtores direto ao consumidor,sem qualquer intervenção do sindicato e sem atravessadores – declarou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *