35

Luis Fernando Silva e o grupo Sarney…

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/07/luis-fernando-jose-sarney-edison-lobao-pedro-novais-roseana-sarney-joao-alberto-640x427.jpg

Roseana com Luis Fernando e o grupo Sarney: projeto agora é das lideranças

Uma coisa ficou clara nas últimas 72 horas de movimentação no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB): a resistência da classe política foi ficando cada vez mais evidente ao nome do ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB).

E essa mesma classe política mostrou forte entusiasmo quando abriu-se a possibilidade de mudança de candidato, mesmo nesta altura do campeonato.

Desde que foi anunciado como o representante do grupo de Roseana na disputa de 2014, Luis Fernando sempre foi visto , inclusive pela oposição, “como o melhor candidato que o grupo Sarney já teve”.

E cumpriu todas as etapas para se viabilizar candidato: atraiu lideranças da oposição, fez-se conhecido no interior e alcançou percentual de quase 1/4 do eleitorado nas intenções de voto.

http://4.bp.blogspot.com/-9cY4dG-0LxY/Tc3vy6FAWWI/AAAAAAAAMiM/r5kJWCdzVIs/s1600/edson+lobao+filho%255B1%255D.jpg

Edinho Lobão pronto para a disputa

Mas mesmo com este perfil – ou até por causa deles – faltava-lhe o entusiasmo das lideranças do grupo.

Entusiasmo que, de uma forma ou de outra, parece brotar agora com a simples decisão da troca de candidato.

A candidatura de Luis Fernando sempre foi um projeto da governadora Roseana,  que o grupo Sarney, de uma forma ou de outra, sempre demonstrou resistência.

Com a retirada de Luis Fernando – honrosa, diga-se de passagem – a governadora passa a responsabilidade pela disputa ao próprio grupo Sarney.

E agora, cabe às lideranças deste grupo fazer a eleição de outubro.

É simples assim…

 

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. Para sucessão de dona Rose, basta observar a foto: Luis Fernando, Joao Alberto, gastao Vieira e Ricardo Murad.

  2. Entre Edinho Lobão e Flávio Sarney Dino Eu prefiro ELIZIANE GAMA.

  3. Pereira Vieira, respondendo a sua pergunta, não houve acordo com Dilmao. O que o grupo viu, os do lado do dinheiro, é q ele não seria fácil se corromper e isso não seria interessante, investimento sem retorno. para mim foi suicídio.

  4. meu caro blogueiro, permita-me algumas considerações a fazer:
    1- LF agora é o melhor candidato que o grupo já apresentou (os melhores comentários surgem do nada – onde estavam até sexta para manifestar todo esse apoio?)
    2 – Falam em grupo (autocrático – onde as decisões pertecem a uma única pessoa?) a gov. tentou mudar mas não conseguiu! muitos se dizem pertencer ao grupo sarney e não são ouvidos ou convidados a participar das decisões!
    3 – existiu algum acordo entre a Pres. Dilma e o Senador José Sarney?
    se alguém tiver a resposta, desde já agradeço a atenção!

  5. SE O POVO AQUELES QUE VOTAM EM BRANCO, NULOS E ATE SE ABISTEM EM VOTAR VOTAREM EM ELIZIANE GAMA E GOLEADA E ASSIM E QUE E OPOSIÇAO, ASSIM QUE SE FAZ MUDANÇA. E NAO SE ASSUSTEM TEM GENTE GRANDE NA OLIGARQUIA ALIADO AO FLAVIO DINO. GHEGOU A HORA DA MUDANÇA O POVO NO PODER JA GHEGA DE TERMOS SO DOIS LADOS POLITICOS , SOMOS NOS A PEDRA DA VEZ O POVO, AQUELE QUE NAO TEM EMPREITEIRAS E NEM E LARANJA MUDA MARANHAO ACORDAMOS OS VERDADEIROS PATROES JA GHEGA DE SERMOS IMRESPONSAVEIS

  6. Cara não tem pra ninguem Lobão é Lobão e só tem uj jeito do Dino não perder a eleição, é aceitar ser o vice de Lobão Filho ou nosso Senador, de outra forma seras sempre um perdedor papudo ou melhor “papada de porca gorda”

  7. Que blog lamentável.

    Resp.; Mas o que o blog tem a ver com isso, me caro?!?

  8. agora sim com Edinho Lobão tá garantido o 1º turno, vai fazer melhor do que o pai em 1990…O Grupo Sarney é forte e tem respaldo no Maranhão. Esse Dino papada de Porco, não ganha nem pra deputado federal em lugar nenhum.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Botar Edinho como candidato, embora com todo poder econômico, é jogar a toalha. É da a eleição de graça para os adversários. Concordo com Luciano Mendonza, o grupo ta agindo como a oposição agia. E eu achava que o grupo iria ficar assim (sem rumo) depois da morte do velho Sarney.

  10. Sábia decisão do Sr. LUIS FERNANDO, pois iria enfrentar toda sabatina e pressão de uma campanha eleitoral, tendo como maior obstáculo-ser candidato da FAMÍLIA MAIS DESGASTADA NA POLÍTICA MARANHENSE. Tudo isso para que? Ser MARIONETE de ROSEANA e Cia, caso fosse eleito

  11. Contra Lobinho, Flávio Dino nem precisa ficar viajando pelo estado. Basta a campanha na TV e no rádio…

  12. Infelizmente com a desistência do Luis Fernando o MA perde um excelente candidato e futuro governador.
    Mas de qualquer forma acho que o Lobão Filho será um forte candidato pois têm mais da metade dos prefeitos lhe apoiando sem falar no seu grupo político que estará unido em torno do seu nome.

  13. Pobre Maranhão! O lobo e sua matilha já estão com as garras afiadas e as fauces arreganhadas (como bem ilustra a foto acima). Como pode a Governadora apoiar um dos homens mais corruptos para dirigir os destinos da Capitania Hereditária do Maranhão? É o fim…

  14. Que lado é a cambada?

    Resp.: Continua do lado de lá. E vocês próprios vão comprovar isso. Aguarde. O tempo é o senhor da razão.

  15. DE TODOS OS ACONTECIMENTOS, ESSE ERA O ÚNICO QUE NÃO GOSTARÍAMOS DE PRESENCIARMOS. COM TODO RESPEITO AO NOSSO GRUPO POLÍTICO, MAS É NECESSÁRIO FALARMOS PARA O MARANHÃO QUE NÓS ESTAMOS APANHANDO E QUE SE PERDERMOS ESSA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA PARA A OPOSIÇÃO, É PORQUE FOMOS INCOMPETENTES NAS ARTICULAÇÕES DE BASTIDORES ENTRE NÓS PRÓPRIOS.

    Essa NOTA DE LUIS FERNANDO, deixa um UNIVERSO DE TRISTEZA…..de INSATISFAÇÃO e INDIGNAÇÃO.

    Meus bravos amigos, amigas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, JAMAIS CONTARÍAMOS COM ESSE NOTICIÁRIO DE QUE O EX – PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, EX- SECRETÁRIO CHEFE DA CASA CIVIL e EX – SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, NÃO É MAIS O NOSSO PRÉ CANDIDATO A GOVERNADOR DO MARANHÃO.

    Reconheço boa parte de seus motivos e razões para anunciar sua desistência, dois deles eram fundamentais terem sidos evitados, e porque não foram evitados? Agora eu pergunto: Será se nós não venceríamos a eleição com LUIS FERNANDO? Ou será se é porque LUIS FERNANDO tem um perfil diferente que como GOVERNADOR poderia não agradar alguns dentro do nosso PRÓPRIO GRUPO? Ponto específico para não ter evitado esses dois motivos!!!!…..

    Não dar para aceitar facilmente o que está acontecendo, o LUIS FERNANDO SILVA é um político integro e sério. Ele não tem mancha para ser revelada, o LUIS FERNANDO é um grande técnico e respeitado em gestão pública. É AGREGADOR e CONCILIADOR, GOSTA DE POVO E NÃO ABANDONA SEUS AMIGOS, ELE É UM MUNICIPALISTA, TRANSPARENTE E DESCENTRALIZADOR. Era ele que iria colocar a oposição no seu devido lugar na hora certa dos debates. Claro, não estou afirmando que em nosso grupo não tenha alguém com esse perfil, mas o LUIS FERNANDO jamais perderia essa eleição. Muitos segmentos da sociedade civil estavam organizados e ampliando suas mobilizações em prol de LUIS FERNANDO um nome que nos passam extrema e indiscutível segurança. LUIS FERNANDO tem o carinho do povão e principalmente das comunidades. Sinceramente, eu não consigo entender e jamais me conformar com essa decisão, para ela ter acontecido primeiro teríamos de ter evitados dois como já citados motivos. Enquanto que os demais sinceramente não sei.

    Pela GOVERNADORA esses dois motivos teriam sidos evitados para consolidar de vez o MUNICIPALISTA LUIS FERNANDO, mas nem ela mesmo como GOVERNADORA conseguiu evitar. Muitos podem perguntar porque que ela como COMANDATÁRIA DO EXECUTIVO MARANHENSE não conseguiu evitar? Eu respondo antecipado, ela tentou sim, mas não foi fácil e por isso, ela não conseguiu. Façam suas reflexões, só sei que ela queria retribuir ao MARANHÃO o que o LUIS FERNANDO fez pelo GOVERNO, pelo POVO do MARANHÃO e pelo GRUPO, um dos exemplos mais visto da sua lealdade e segurança, foi quando ele tinha sido reeleito PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR com 98% dos votos e deixou a PREFEITURA de UM MUNICÍPIO IMPORTANTE para atender o convite da GOVERNADORA para ajudá-la a fazer o MELHOR GOVERNO DE SUA VIDA.

    Uma coisa é certa, eu acredito nela como GOVERNADORA e acredito na sua lealdade por LUIS FERNANDO, e tenho certeza que ele pode até não ser retribuído agora, mas no futuro ela articulará algo importante para ele e quem sem duvida a população será beneficiada.

    Vou sempre com o LUIS FERNANDO, vou sempre com o GRUPO SARNEY, vou sempre com o GRUPO SARNEY e vou sempre com LUIS FERNANDO, nunca vou perder a esperança QUE UM DIA ELE SERÁ O FUTURO PROMISSOR DESSE ESTADO.

  16. Só quem perde com isso é o Maranhão e o seu povo. Lamentável. Flavio Dino no Poder? Palavreando a Bíblia Sagrada: “haverá dor e ranger de dentes”.

  17. voce falou tudo amigo, mesmo com eufemismo que a lidernça do grupo sarney não presta

  18. Edinho Lobão é mais conhecido, tem mais prestigio com a presidente Dilma e com o próprio Sarney, além do mais tem o pai que é ministro de minas e energia, um dos mais importantes do governo, tem a mãe que é deputada federal e é hoje senador. Nada está perdido, acredito que ele esteja preparado para lutar e vencer.

  19. Acho que em 20 ou mais anos de militancia política nunca vi o grupo a que pertenço tão sem rumo. Quem sempre agiu da forma como o grupo da governadora age agora foi a oposição no passado, por isso sempre perdeu. Agora somos nós que estamos agindo dessa forma. Infelizmente, meu querido, Inês é morta. Entre Flavio Dino e Edinho eu voto nulo. Simples assim.

  20. Flavio Dino agora vc mata no peito, levanta a cabeça e empurra a bola, pois vc esta só na área, com muita calma toque a bola pra dentro do gol, pois os adversários já foram aniquilados.

  21. O Maranhao esta fadado a ser o pior Estado do Brasil com Luis Fernando a pratica politica com certezahaveria de mudar mais aqueles que foram contra prefere que o Estado permaneca com mazelas de sempre, corrupcao, agiotagem, etc

  22. Só restou a campanha de SENADOR rsrsrsrs…E nós vamos cm força eleger ROBERTO ROCHA.E AKABOU O AMOR E O AMOR AKABOU!!!!kkkk

  23. ainda bem que você reconhece, usando suas próprias palavras, que esse grupo não presta, é formado por políticos das piores espécies, e ainda assim quer que o povo do Maranhão vote nessa quadrilha? Pobre Maranhão.

  24. A governadora pode colocar até o Zé Gerardo,eu estarei com ela. Grupo e grupo,perco com qualquer um,mais não me rendo. Conte com meu voto Governadora Roseana,seja qualquer um que a senhora colocar.

  25. Essa tal “classe política” nunca foi simpática à candidatura de Luis Fernando porque ele representaria uma freada nas nocivas práticas políticas….. o Maranhão está de luto..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *