17

Por quê a oposição rejeita Roberto Rocha???

roberto rochaDo blog de Caio Hostílio

Hoje (08), em conversa com um expoente líder da oposição, na Assembléia Legislativa, ele disse-me que a maioria das lideranças que apóiam a candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado não aceitam apoiar a candidatura de Roberto Rocha ao Senado.

Fiquei um tanto intrigado com o que essa liderança estava me dizendo, haja vista que esse era o nome escolhido em consenso para disputar a vaga para o Senado, além de ter o aval do presidente do PSB Nacional, o pragmático Eduardo Campos.

O que me levou a ter essa conversa foi o fato de outra conversa que tive cuja informação colhida era a de que até o ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho não votaria em Roberto Rocha, assim como toda a sua região.

A liderança oposicionista confirmou o que eu tinha colhido em outra conversa.

Diante das circunstâncias, perguntei a liderança quais eram realmente as chances a eleição de Roberto Rocha ao Senado.

A liderança disse-me que são mínimas e que qualquer um candidato governista ganha de Roberto Rocha…

Será que estão jogando contra o patrimônio?

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Eis a jogada de Roberto Rocha. Historicamente, o maranhão elege senadores ligados ao candidato mais bem posicionados nas pesquisas na campanha. Basta ver o histórico das eleições. Bom, assim sendo, Bob Rocha acha que colado em Flávio Dino ele consegue ser eleito, uma vez que é uma eleição majoritária em turno único.
    Vejam vocês a reação de Bob Rocha quando dizem que ele será candidato na chapa de Eliziane com PBS/REDE/PSDB/PP. O homem fica louco. Dá até brotoejas. Porque será? Por que é apaixonado pelo Flávio? Nunca! Nós bastidores e para aqueles que estão próximos a ele, ouvem sistematicamente adjetivos nada alvissareiros ao companheiro de chapa. Então por que se submete a está cheirando cada peido que Flávio dá? Pelo senso de oportunidade, ou, oportunismo.
    Acontece, que se o Flávio Dino ganhar a eleição, serão irmãos siameses. Se Flávio for ao segundo tudo e perder, e Bob Rocha – #queDeusnoslivredetodomal – ganhar para o senado, nem o telefone do candidato derrotado ele atenderá mais.
    Essa leitura todos da oposição fazem. É por isso que a oposição não faz festa para Bob Rocha.
    Está respondida a pergunta título do post.
    Simples assim…

  2. ele é traidor. Eu não sou poderoso. Sou um zé ninguém. Vou votar em flavio dino pq nao votaria JAMAIS em lobinho 30. Queria muito votar em Pedro Fernandes pro senado. Espero que ele seja o ungido pela governadora…

  3. Seria burrice dos maranhenses não votarem em Roberto Rocha e deixar que os mesmos que sempre estiveram em Brasilia servindo de capangas do Sarney ocupem mais uma vez o senado, insistem na mesma coisa o tempo todo e o MA continua do mesmo jeito e cada vez mais piorando e quando vêem a oportunidade de testar novas experiencias não aproveitam. Vamos mudar galera.

  4. A pessoa pra ler e acreditar numa mentirada dessa tem que ser muito idiota mesmo. Fala sério! Senhor Marco, a coisa tá tão feia que você tá inventando conversas pra postar no seu blog e tentar distorcer a oposição, heim?! Tu acha mesmo que se não quisessem Roberto como senador ele estaria na vaga? Atente-se, meu amigo. Me compre um bode!

  5. Com a entrada de Castelo a eleicao parabo senado de Roberto Rocha ja era.

  6. Bob Esponja,
    Devolva o terreno que hoje funciona o Marcus Center, que o seu pai, diga-se de passagem, o pior governador que o Maranhão já teve, inclusive, eleito indireto pelas mãos de Sarney, se apropriou de forma escandalosa e espúria o terreno que hoje funciona o Marcus Center, que aliás, rende alugueis-rendimentos estratosféricos para a Polícia Militar do Maranhão.
    Ele fez de conta o curso de Administração-Uema, coincidentemente, seu pai era governador. Ele entrou na Uema pela porta dos fundos, ou seja, nem vestibular fez. Aparecia por lá-Uema, uma vez por mês para bater papo e, também, nunca fez uma única provas durante o referido curso.Supreendentemente, ele colou grau. Isso foi nos anos de 84 a 88. Agora que posar de mocinho e ainda quer se senador. Isso é patético.

  7. Esses comentarios sao governistas , pois Roberto Rocha e muito preparado , para o senado como para qualquer outro cargo politico , se vcs tem duvida eh so ver as ultimas eleiçoes que Roberto participou. Meu querido antes de comentar alguma coisa , sobre procure ler os fatos seu idiota.

  8. Ah e´, pelo que temos visto quem não tem um candidato a senador até o momento é o grupo da oligarquia longeva. Então, quem é que não tem voto|?

  9. O problema é que Roberto Rocha dono de um sistema de Comunicação deveria entender como funciona esse sistema no estado, e contratar uma boa assessoria que pudesse alavancar e construir sua imagem.

  10. Quem conhece Roberto Rocha na intimidade sabe que o mesmo é um profissional da política ardiloso, egoísta, arrogante e traídor. O mesmo não tem grupo, pois usa descaradamente as pessoas. Os seus mais antigos já se afastaram quase todos, traídos, enganados, endividados. Mal pagador, fisiologista, nepotista (ao extremo). Então esse é o bastidor de Roberto Rocha, que só tem discurso. Fala mal das práticas do Sarney, mas digo, é pior que Sarney. Competencia não possui nenhuma, a não ser articular, manipular. Sinceramente, torço pra qualquer no Senado, menos esse Roberto Rocha.

  11. É BEM VERDADE, QUALQUER UM CANDIDATO DO GOVERNO GANHA DESSE ROBERTO ROCHA. ELE COMO VICE DE ED-H NÃO FAZ NADA EM FAVOR DA POPULAÇÃO QUE O ELEGEU. SERÁ QUE ESSES CARAS DEPOIS QUE SE ELEGEM DÃO AS COSTAS PARA A POPULAÇÃO E PENSAM QUE OS ELEITORES SÃO BOBOS. ACODEM POPULAÇÃO MARANHENSE.

  12. Já ouvi a mesma coisa de depuados e de pessoas influentes do meio politico. Não sei mas com a maquina do governo e a falta de confiança que Roberto Costa passa talvez ele perca pra o governista

  13. Roberto é chato, dificil ouvi-lo! ele e flavio dino tem algo em comum… São professores de deus! é a chapa perfeita da arrogância, só falta um bom vice que tal igor lago…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *