18

A mudança da mudança…

Em 15 meses de mandato, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já trocou nada menos que 26 dos seus auxiliares mais importantes, o que dá quase dois secretários por mês. E na maioria dos casos, aquele que pregava mudança, teve que recorrer a figuras já carimbadas para tentar salvar o mandato

 

canindé2

Canindé com Castelo e

canindé

com Holandinha: mudança?

A única mudança efetiva nos paradigmas da administração em São Luís, a partir da posse do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foram as intensas trocas de secretários nos primeiros meses de gestão – o que não tem referência em nenhuma administração anterior.

Eleito no vácuo da falta de articulação política do então prefeito João Castelo (PSDB), Holandinha chegou à prefeitura pregando uma mudança que teve que ser mudada, ela própria, ao longo dos últimos 15 meses.

Seu projeto de mudança, portanto, é um fracasso retumbante, em todos os aspectos.

Só na Secretaria de Transportes foram três secretários – Myrian Aguiar, Fabíola Aguiar e Carlos Rogério Araújo – até Holandinha se tocar que a única mudança possível só poderia ser feita por Canindé Barros, ex-secretário por duas  vezes.

Na Secretaria de Saúde, primeiro dois nomes novos: Vinícius Nina e Félix Diniz.

helena-e-edvaldo

e Helena com Holandinha

helena

Helena com Castelo

Nenhum conseguiu vingar, e o prefeito teve que recorrer a outra figura tradicional da área, a vereadora Helena Duailibe, ex-secretária municipal e estadual da pasta e filiada ao PMDB, que o próprio Holandinha tanto combateu na campanha.

O Socorrão I teve um diretor a cada quatro meses: Yglesio Moyses, Eric Cantanhede, Willian Oliveira e Ademar Bandeira.

Holandinha realizou ainda duas mudanças na Secretaria de Educação (Allan Kardec e Geraldo Sobrinho),   outra no setor de Obras, uma na Sehmur, uma na Semfaz, uma na Comunicação, outra troca da Secretaria de Brasília, e até em sua Articulação Política, que, desde a saída do vereador Osmar Filho, encontra-se sem titular.

Como se vê, a mudança tão propagada por Holandinha na campanha, só foi efetivada mesmo em seu secretariado, que mudou tantas vezes.

E essa mesma mudança é que eles querem impor ao Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. PAULO VC ESQUECEU DE COLOCAR MAIS GENTE: ZECA MARANHÃO, WILMA FREITAS,MARCIO FERRARO,ROBERTH,MARCIO(PRIMO DO PREFEITO),ALEXANDRE, TODOS ESSES VÃO TOMAR CAFÉ DE MANHÃ OU JANTAR NO APTO. DE HOLANDÃO QUE FICA NO MESMO PRÉDIO DO PREFEITO. DALI SAI AS PERSEGUIÇÕES, DEMISSÕES E ARTICULAÇÕES PARA MASSACRAR OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO SE SUBMETEM AOS CAPRICHOS DO COMANDO.
    HA ANTES QUE EU ESQUEÇA, LEMBRAM DO EX-SECRETARIO DA SEMUS O CESAR FELIX??? ESTÁ COM A CARA MAIS LIMPA NOS GABINETES DA PREFEITURA. TÁ COM UM CARGO GANHANDO MAIS DE R$15 MIL É MOLE?

  2. ESSE GOVERNO FUNCIONA NA CASA DO HOLANDAO. SE DEIXAR O HOLANDINHA GOVERNAR PIORA AINDA MAIS. VEJA SO SUA TURMA : RUAN, RONALDO, RODRIGO MARQUES, HERON, CAROL E POR AI VAI. CADA UM MAIS FRACO QUE O OUTRO. É UM GOVERNO QUE JA ACABOU.

  3. Então essa era a “mudança” que o EDI-H Jr se propôs ???
    Até terminar seu mandato ele retornará quase todos os secretários de Castelo , então isso mostra que a administração Castelo funcionava sim.
    Espero que o secretário Canindé resolva os grandes problemas de trânsito e transporte de nossa Ilha , mais tem que bater firme na mesa e não deixar ter interferências políticas na secretaria e pensar em se livrar desse adjunto da SMTT que está lá apenas para atrapalhar e encher os bolsos.

  4. Isso não é nada, é só olhar para o SOS I, e ver o cabide de emprego que se tornou o Hospital. Não se sabe mais quem é quem, AFINAL É O SOCORRÃO I OU O SOCORRÃO II ?

  5. MARCO, ACHO QUE TEM QUE MUDAR O QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, TODOS TEM ESSE DIREITO. O ME DEIXOU TRISTE FOI QUE NÓS MARANHENSES PERDEMOS A GRANDE CHANCE DE TER UM PESSOA INTEGRA NO COMANDO DO ESTADO. SINTO MUITO LUIS FERNANDO, MAS FOI MELHOR ASSIM, MELHOR SAIR DE CABEÇA ERGUIDA E COM MORAL, DO QUE ACEITAR OS DESMANDOS DE UNS E OUTROS QUE SE ACHAM DONOS DO MARANHÃO.

  6. O prefeito Edivaldo Holanda Jr, tá certo em mudar o q ñ tá bom. O importante é ñ persistir no erro.

  7. Agora me diz caro blogueiro, qual é a diferença das mudanças de edivaldo pras mudanças de roseana?? nem pré candidato ao governo mais ela tem… a diferença eu posso te responder, as pessoas q estão entrando na gestão do prefeito são boas e o reconhecimento será visto por isso essas matérias agressivas. Helena já tem mostrado p que veio , Canidé poderá fazer o mesmo.

    Resp.: Roseana não prometeu nenhuma mudança, minha cara! Portanto, não cabe comparação entre Holandinha e ela. Foi Holanda, com seu padrinho Flávio Dino, quem disse que era o novo e a mudança na política. Sua propaganda anuncia dia e noite que a mudança já começou. Portanto, é ele quem tem que dar explicações sobre esta discussão.

  8. ED-H NÃO CUMPRIU EM NADA AS PROMESSAS DE CAMPANHA. A SUA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ IGUAL A DE JOÃO CASTELO. ETA MUDANÇA QUE O CHEFÃO DO COMUNISMO PREGA.

  9. Esse é o mal dos políticos acharem que não existe pessoas capazes fora do núcleo de poder. Procuro e não vejo essa enorme competência no Canidé para ser secretário de três gestões distintas.É o novo se mostrando velho e o povo sem ter a quem recorrer.

  10. Holanda Jr., enquanto tu fica nessa palhaçada de trocar bimestralmente de secretários, as tuas secretarias viram verdadeiros cabarés. Aqui na SEMUS , esse teu amigo que mandou pra cá, Marcio, vive zanzando no carro da secretaria pra cima e pra baixo dando uma de fiscal de obras, é uma molecagem. Já viram ele em tudo que é lugar:shopings,bancos, etc. Vai continuar ou vai mudar? Já não basta tua amiga Wilma agora mais esse?

  11. Melhor assim do que insistir com um Aluísio Mendes na segurança, como fez o governo estadual.

    resp.: Você acha? O povo não!

  12. sejamos, coerentes, apesar de achar que a administração dele é uma sucessão de desastres, pelos quais culpo sua acessoria, vejo que atraves disto ele pensa em acertar, agora a gestora atual do estado, preferiu enterrar sua vida politica e morreu com varios secretarios que ela cismou em levar até ao fim! entre eles cito o de INSEGURANÇA PUBLICA! mas o cara é tão bom! tão bom, que agora está uma assessoria!

    Resp.: Mas “a gestora atual do estado” foi mostrada pelo próprio Holandinha como o atraso que precisava ser mudado. Se ele se justifica com o que ela faz, então a mudança é uma mentira.

  13. Menino bom
    Fraco como homem
    Qdo entra no elevador baixa a cabeça
    Vai cair no ostracismo

  14. Nao paga niguem nao cumpre com os compromissos
    Empreiteiros nao entrem em obra da prefeitura é fim de linha

  15. Tem que arriscar, se não deu certo com antecessores, quem sabe dê com os novos secretários..

  16. Vantagem em relação a Roseana. Que escolhe péssimos secretários e persiste no erro. As mudanças de Holandinha mostra a a intenção dele eh acertar, prova disto são os perfis técnico dos substitutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *