13

PPS e PSDB retomam conversas e podem seguir coligados no Maranhão…

http://1.bp.blogspot.com/-mjNwuPEKUIw/Uhkf7NUPQOI/AAAAAAAAAro/0wm6FsoQQgw/s1600/DSC_0022.JPG

Eliziane busca o apoio do PSDB desde o início da campanha

Os últimos acontecimentos da política maranhense levaram a uma reabertura de diálogo entre PPS e PSDB que pode viabilizar a candidatura da deputada Eliziane Gama (PPS) ao Governo do Estado.

Os dois partidos devem, inclusive, divulgar nota conjunta, nos próximos dias, em que reafirmarão a criação de um “bloco unitário e programático, em razão de ter em seus quadros excelentes nomes para a disputa eleitoral”, segundo à minuta do documento a que o blog teve acesso.

A nova postura de PPS e PSDB se coaduna com a posição do ex-prefeito João Castelo (PSDB), que tem mostrado interesse na disputa pela vaga de senador.

castelo

Chances de Castelo ao Senado abrem perspectivas aos tucanos

A princípio, as duas legendas querem “o realinhamento” das alianças oposicionistas para “rediscussão da chapa majoritária do candidato da oposição”.

Caso isso não seja possível, PPS e PSDB seguirão em bloco único.

Eliziane Gama tem buscado o apoio do PSDB desde o início de seu projeto de disputar o governo, mas tem enfrentado resistências, sobretudo, do presidente regional tucano, deputado federal Carlos Brandão, que sonhava ser vice de Flávio Dino (PCdoB).

O fracasso da tentativa de Brandão – e, principalmente, a decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de ficar no mandato até o final – levaram a uma nova ordem no ninho, abrindo possibilidades para a composição.

– O ideal é que haja a convergência dos partidos de oposição em torno de uma única candidatura ao governo e ao Senado; todavia, caso não sejam criadas as condições objetivas que viabilizem essa aliança, PPS e PSDB lançarão projeto próprio, fundamentado em um programa de governo que promova desenvolvimento com sustentabilidade e a inclusão social de milhares de maranhenses – diz o trecho final da nota, ainda inédita.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. JOANA BATISTA ÉS UM TOLO! QUANDO NÃO SE TEM NADA PRA OPINAR NA CONJUNTURA POLITICA É MELHOR FICAR CALADA, POIS ATE OS TOLOS SE PASSAM DE SABIO, QUANDO FICA DE BORA FECHADA.
    P S I U !

  2. CASTELO ERA PRA ESTAR PRESO E VAI CONCORRER PRA SENADOR? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. MARESIA, DEIXA DE SER IDIOTA NÃO VAI HAVER CANDIDATURA DA DEPUTADA ELISIANE A GOVERNO
    A OPOSIÇÃO VAI SEGUIR UNIDA PRA VENCER A FRACASSADA OLIGARQUIA.

  4. Esse seria o melhor caminho tanto para o PSDB quanto PPS,pois seria uma terceira via e uma excelente opção para o eleitorado maranhense.
    O ex prefeito João Castelo teria grandes chances de ser nosso novo senador , pois hoje no cenário político com a desistência da governadora Roseana em disputar o senado e a administração desastrosa do prefeito de São Luis que tem como seu vice um candidato prejudicado por isso , o Castelo tem tudo para ser eleito senador da republica.

  5. Com gardeninha pelo meio isso não é reunião, é formação de quadrilha!

  6. Alana, quem pintou e bordou não só com Castelo, mas com o PSDB na capital foi o Grupo da Gov. Roseana e o Grupo do Flávio Dino. Então, nada de se aliar com quem até pouco tempo sambou na nossa cabeça. Ir com Eliziane é a melhor solução.

  7. VICE E VERSA
    A SUPLENTE PODE INDICAR A VICE ?

    A SUPLENTE DE CASTELO GARDENINHA PODE INDICAR A VICE DE FLAVIO DINO EM 2010, PRA SER A VICE DE ELIZIANE 2014 ?

    O AMANHÃ É AMANHÃ !
    O HOJE JA FOI !
    E O FUTURO ?
    DEPOIS DA DESISTÊNCIA DE LUIZ FERNANDO, TUDO DEVE ACONTECER !
    O MARAMHÃO DEVE SER O UNICO ESTADO QUE TERÁ GOVERNADORA E VICE GOVERNADORA, SEGUINDO ORIENTAÇÃO DA PEÇA DE PUBLICIDADE DO SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL. “” S T E “”

  8. AO VER ELIZIANE GAMA SENTADA Á MESA COM GARDENIA CAUSTELO, PINTO DA ITAMARATI E OUTROS SANGUE SUGAS DA POLITICA MARANHENSE ME DÁ VONTADE DE VOMITAR. NÃO VEJO SAIDA A CURTO PRAZO PARA A SOLUÇÃO DOS GRANDES E GRAVES PROBLEMAS DO NOSSO MARANHÃO, NÃO TENHO ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES COM ESSES PERSONAGENS DE SEMPRE QUERENDO TIRAR PROVEITO NA POLÍTICA.

  9. A SABEDORIA É O MELHOR GUIA.
    A FÉ A MELHOR COMPANHEIRA.
    POLITICA NÃO SE FAZ COM RANCOR.
    A PESSOA QUE NÃO PUDER VIVER SIGNIFICATIVAMENTE HOJE, NÃO PODE ESPERAR LEVAR UMA VIDA BRILHANTE AMANHÃ.
    PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA TEM O EFEITO MÁGICO DE FAZER DESAPARECER OS OBSTACULOS A DEPUTADA ELIZIANE E CANDIDATA AO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO É UM MISSIL POLITICO GUIADO POR DEUS, JA SABEMOS ONDE VAI CAIR.

  10. Política é algo tão nojento e ao mesmo tempo surpreendente..
    Gardeninha e Eliziane juntas…

  11. Madeira a mando de Rosengana quer dividir, Eliziane pode cair no ostracismo.

  12. Seria bom, a deputada Gardeninha lembrar que a Eliziane Gama pintou e bordou com o Prefeito Castelo no segundo turno da eleição passada

  13. Finalmente a notícia que eu estava esperando. Eu não tenho dúvidas que com o apoio do PSDB a deputada Eliziane irá para o segundo turno e não me importo quem seja o adversário. O importante é chegar no segundo turno e depois mostrar que ninguém (pelo menos que tenha um pouco de inteligência) aguenta mais essa cantilena de Sarney vs Anti-Sarney. Chega disso! O Maranhão precisa é de trabalho e não de conversa fiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *