34

O Maranhão só fala nele…

O senador Lobão Filho entrou no debate eleitoral do Maranhão de forma tão avassaladora que passou a ser o assunto mais comentado em todas as rodas de conversas – na capital e no interior. Desde domingo, a candidatura do filho do ministro Lobão ao governo é analisada, criticada, aclamada, ridicularizada e exaltada em todos os níveis sociais. Ele ocupou todos os espaços e tornou-se uma ameaça clara ao favoritismo do comunista Flávio Dino

 

lobão

Lobão Filho virou principal assunto político no Maranhão

Em vinte anos de cobertura política no Maranhão, o titular deste blog nunca presenciou fenômeno parecido.

O senador Lobão Filho (PMDB) é hoje o principal assunto político do Maranhão.

Nenhuma emissora de rádio, jornal, blog, perfil de rede social ou espaços de conversas políticas consegue passar uma hora sem falar na sua candidatura a governador.

É certo que, até duas semanas atrás, ninguém em sã consciência sequer imaginaria que Lobão Filho pudesse ser cogitado para a disputa pelo governo. Mas é certo também que ele ocupou de forma tão avassaladora o espaço aberto – primeiro na disputa pelo Senado; depois, na eleição de governador – que suplantou todos os demais assuntos da sucessão estadual.

Lobão Filho é hoje analisado, atacado, ridicularizado, criticado, debochado, provocado, aclamado e  exaltado com todos os tons de serenidade e exasperação.

Em apenas três dias, todos os 217 municípios maranhenses já sabem que ele é candidato a governador.

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e populares – de São Luís a Alto Parnaíba, de São Pedro da Água Branca a Timon – discutem as condições da candidatura do senador, filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O assunto também é o preferido em filas de bancos, caixas de supermercados, bancas de revistas, restaurantes, mesas de bar e nas residências, entre patrões e empregados.

Por isso tudo é que, se quiser manter o favoritismo na sucessão da governadora Roseana Sarney, a oposição não deve subestimar a força e negligenciar os movimentos do seu mais novo adversário.

Caso contrário, quando quiser abrir o olho…

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Sem maiores comentários..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    resp.: beleza.

  2. CARO MARCOS DEÇA
    SERÁ QUE TU NÃO CANSAS DE TANTO ELOGIOS E PROPAGANDAS DESTES FRASCOS CANDIDATOS A GOVERNO PELO GRUPO DOMINANTE,PASSASTE O ANO DE 2013 TODO APOIANDO LUIS FERNANDO BRIGOU CONTRA TUDO E CONTRA TODOS POR CAUSA DE LUIS FERNANDO,AGORA QUE A CASA CAIU E LUIS FERNANDO TIROU PRA FORA E TEU GOVERNO TÁ PERDIDO IGUAL A CACHORRO EM MUDANÇA DE POBRE,VOCÊ INICIA UMA NOVA INVERTIDA DESTA VEZ COM EDINHO 30% LOGO ESTE,QUE SÓ ESTAR NO SENADO GRAÇAS AQUELA MENTIRA NA CAMPANHA ANTERIOR SOBRE REFINARIA PREMIUN INVENTADA PELO SEU PAI,LOGO ESTE CIDADÃO QUE TEM TELHADO DE VIDRO É MAIS FRAGIL DO QUE QUALQUER MENSALEIRO DAQUELE QUE ESTÃO NA PAPUDA,SINCERAMENTE CARO AMIGO,AQUI VAI UM CONSELHO TÁ NA HORA DO AMIGO PEDIR UMAS FERIAS,DESCANSAR COM A FAMILIA E RETORNAR SOMENTE DEPOIS DE OUTUBRO,POIS VOCÊ VAI SE DESGASTAR NOVAMENTE TENTANDO EMPURRAR ESTE CANDIDATO QUE VAI SER UMA SENHORA VERSÃO MACAXEIRA 2012 TALVEZ AINDA PIOR PRA VOCÊS E MARAVILHOSO PRA OPOSIÇÃO POIS TÁ COM CARA DE CHOCOLATE ESTA ELEIÇÃO A FAVOR DE FLAVIO.O PIOR É QUE NÃO TEM NENHUMA NOVA MENTIRA DAQUELA PRA INICIAREM SUA CAMPANHA,POIS REFINARIA NÃO EXISTE MAIS O QUE SERÁ QUE ESTÃO INVENTANDO PRA SER ASSUNTO DE CAMPANHA PRA EDINHO SAIR VENDENDO MARANHÃO A FORA .COMO ILUSÃO E SONHO AOS MARANHENSES COMO SEU PAI INVENTOU EM ELEIÇOES ANTERIORES.

  3. Minha gente, cuidado com o que esse Deça diz. Esse Lobinho Mau, só é conhecido na capital, onde o povo sabe quem ele é desde a historia de padaria, firma em nome de laranja, 30% no governo do pai e tudo mais. No interior so se sabe que ele é filho de Lobão senador campeão de voto. Imbecil como a maioria do eleitorado interiorano é; pra fazerem desse “pedra canga” uma “pedra preciosa” é em pouco tempo para os marqueteiros. As verdinhas dos gringos já já começam a voar os céus do MA.

  4. O LOBINHO DEVE ENTRAR NA CAMPANHA JÁ EXIGINDO DOS INSTITUTO DE PESQUISA, QUE TENHA NO MINIMO 30% NA PRIMEIRA RODADA…MEUS DEUS…AONDE ESTAMOS? ONDE CHEGAMOS?.RSRSRSR

  5. Pô Marcos te decide, pois no início da semana passada tu dissestes que era Picolé de Chuchu a grande ameaça.

    resp.: Agora não é mais. Agora é Lobão Filho. Semana passada significa sete dias atrás. é looonge, meu caro. Muito loooonnge…

  6. Enquete: qual será a maior surra? Macaxeira na eleição para prefeito de São Luís ou Edinho Lobão pra governador?

    Resp.; Eu não diria maior surra por que a eleição será difícil. mas te garanto, a maior derrota será a de Flávio Dino, que achava que ganharia há quatro anos da eleição. É aguardar e conferir.

  7. AS PESQUISAS JÁ APONTAM , 54,3% DE APROVAÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO A SIMPATIA DO PUBLICO COM O SENADOR EDINHO LOBÃO. COM ESSE NUMERO É SÓ REVERTER A ATUAL SITUAÇÃO EM SÃO LUIS E ASSIM GARANTIR A VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO.

  8. Aqui em pinheiro repercutiu positivamente o nome de Edinho Lobão para ser o Governador do Maranhão, todos dizem que Luis Fernando como candidato é muito apagado, já o Lobinho tem peito e tem gogó e o pai que um LOBO DO BEM em fazer o bem as pessoas.

  9. Gente eu nunca tinha visto tanto babado sobre o lobinho, aqui na Faculdade minhas colegas só dizem que iram votar todas nesse gato lindoo, lindo LOBINHO adoroo

  10. Até que ponto chegou a política do Maranhão. Que falta de opção do grupo dominante. Não tenho definido o meu voto, mas, de longe, o Luiz Fernando é o mais preparado de todos.
    Esse Lobinho é mau, é muito mau…

  11. Pelo que ja percebi esse Lobinho é o novo Governador do Maranhão

  12. RAPAZ SE A OPOSIÇÃO JA SE ACHAVA O GALO DO TERREIRO, AGORA DEPOIS DA CANDIDATURA DE EDINHO LOBÃO ELES ESTÃO COMO UM GALINHO GARNIZÉ, E MAL DA PARA OUVIR O SEU PIUUUUUUUUUUUUUU

  13. Realmente, em todo o Maranhão, só se fala em outro assunto…

  14. Triste ver o cidadão que caiu de paraquedas na política, nunca teve voto algum e esteve ao lado do povo nas ruas, querer possar de melhor quadro para o estado. Só no Maranhão mesmo! Eita povo!!!

  15. hooooooooooooooooo! meu Deus! Todo mundo só fala nisso mesmo. Inclusive fora do Estado. Só que falam do vexame da vossa Articuladora política de mão cheia. Aliás, cadê Ela. tsc,tsc,tsc. Quanto vexame marco. Vc deve ter cheirando junto com Lobinho pra escrever uma coisa dessa

  16. “Em apenas três dias, todos os 217 municípios maranhenses já sabem que ele é candidato a governador…” existem estudos que explicam essa rapidez numa notícia tão avassaladora na cabeça dos maranhenses, primeiro o correio entregando uma carta na casa de cada um, segundo o teor da correspondência, que foi motivo de piada nas filas de bancos, casas lotéricas, banco de praças etc. Só Jesus na causa!

  17. tens razão, é o assunto mais comentado. no entanto a razão disso não é importancia politica de edinho e sim a insanidade de quem imaginou esse senhor governando o nosso pobre ou rico maranhão. você mesmo, em sã consciencia, votaria no mesmo para ser o seu governador?

  18. Rapaz, vc tentou me convenceu que Luis Fernando era o melhor para o maranhão, que não tinha outro melhor, que isso , que aquilo… Desde que a porca pariu que era esse lenga-lenga de foto de Luis Fernando inaugurando até bica d’agua pelo interior. E agora, Sr. José? Vou ter que aceitar esse Lobinho também inaugurando poço? A negalhada parece que tá meio perdida…

  19. SÓ VOCÊ E ESSE ANTONY PINHEIRO PARA ME FAZER RIR MUITO KKKKKK FAÇA UM COMPARATIVO DE QUALIDADES ENTRE ELE(LOBÃO FILHO) E LUIZ FERNADO, JÁ SERIA UM BOM COMEÇO.

  20. Ai está em um só, respeito, dignidade, simplicidade, humanismo, compromisso e vontade de ver um Maranhão bem melhor, e que todos nós iremos nos orgulharmos do Governador que teremos, lobão Filho, é compromisso e respeito para com todos.

  21. Com certeza é o assunto mais comentado! Mais o maranhão todo esta agradecido por terem indicado ele, porque todos nós já sabemos que a vitoria de Flávio Dino e certa, inclusive você. Não sei porque não admite, não tenha vergonha não, nós sabemos que tudo isso que voce escreve é contra sua vontade.

  22. Fenômeno?! Nunca ri tanto na vida. Até ontem, a maravilha era o Luís Fernando. Hoje, é Lobão Filho. E amanhã?

  23. meu caro Marcos. Pensava que LSD era algo dos ano 60, no entanto acabo de me deparar com o texto mais pscodelico da blogsfera. De onde tu tirou ums ideia dessa?

  24. Deça, tudo isso é apenas um pequeno vendaval, não passa de um sonho numa noite de verão, como se ver, falta gente com maior expressão no ceio das horte oligárca, os que se apresentam já são jurássicos e tanto degastado que são, que, qualquer menção aos seus nomes o mundo desaba. É porisso que Lobão Filho é esse fenômeno que falas, aparentemente jovem, o povo cansado, ludibriados a espera de um “messias”,
    lança sua esperança, entre aspas,, agora no momento é só especulação, Lobinho não vai vigar, vais só se tornar mas conhecido, talvez num futuro bem longínquo ele seja o cara.

  25. Seria o mais correto assim: O Maranhão só fala mal dele… Kkkkkkkkkkkk!!!!

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… ameaça?
    Não sou fã apaixonado por Flávio Dino, mas dizer que Lobão Filho é ameaça é brincadeira mesmo.
    Nutria certa simpatia por Luís Fernando, pelo seu currículo e experiência, mas esse lobinho não entende de nada a não ser de maconha.
    Cai na real.

  27. Kkkkkkkkkkkkk quem é Lobão Filho??? Quais ações importantes ele fez no Maranhão??eu to perguntando ele não o pai dele…
    Não sou eleitor de.Flavio Dino para que fique Bem claro porque pra mim e outra merda…..prefiro votar em Eliziane caso ela vem a ser candidata, caso contrario pago multa ou voto nulo…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *