8

O problema é o timing, Gastão Vieira…

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2014/04/gast%C3%A3o.jpg

Gastão Vieira: unção é difícil nestas horas

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) é, desde o início do governo Roseana Sarney (PMDB), ainda em 2011,  seu candidato natural ao Senado, caso ela não viesse a disputar as eleições de outubro – como não veio.

O problema é que Gastão Vieira é um daqueles membros do grupo Sarney que sofrem de dois distúrbios políticos:

1 – têm vergonha de pertencer ao grupo;

2 – acham que, por causa do currículo ou da história, devem ser ungidos a qualquer posto importante que surgir.

E por causa destas características, Gastão Vieira perdeu duas vezes o timing da disputa de senador.

Primeiro, quando a governadora Roseana Sarney deu os sinais definitivos de que ficaria no cargo, ainda no mês de fevereiro. Naquela época, Gastão Vieira chegou a ser cogitado sobre a candidatura de senador, mas não disse nada. No dia seguinte, o senador Lobão Filho (PMDB) ocupou todas as manchetes, anunciando-se como candidato à vaga aberta pela governadora.

http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2014/02/Deputado-Arnaldo-Melo1-e1375934997628.jpg

Arnaldo Melo já ocupou o vácuo no PMDB

Só depois do caldo derramado é que Gastão tentou correr atrás, reunindo seus aliados no interior. Mas sumiu de novo nos dias seguintes ao ato.

Depois, quando o então candidato a governador Luis Fernando Silva (PMDB) oficializou sua desistência da campanha, Lobão Filho ocupou novamente o vácuo, e assumiu a vaga de candidato a governador.

Gastão poderia consolidar a candidatura de senador, mas dormiu no ponto e foi atropelado pela Assembleia Legislativa, que lançou o presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB).

Só ontem, quatro dias depois de intensa mídia em torno de Edinho é que Vieira – em seu perfil no Facebook – resolveu reafirmar seu interesse no Senado.

Já era tarde. Melo ocupou todos os espaços, inclusive com o próprio Lobão Filho.

E ainda tem o fator João Castelo (PSDB), que já aparece como potencial favorito na eleição.

Resta a gastão Vieira remoer novamente as mágoas da perda de timing e do desejo de unção…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O problema é que GASTÃO MANTÉM UM BOM RELACIONAMENTO COM FLÁVIO, E É “CHEGADO” DE MÁRCIO, AQUELE QUE ESTÁ ROENDO VOCÊS.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    resp.; Quem é Márcio? Márcio Jerry? Ou Márcio Jardim???

  2. Nosso estado é fracassado por haver neles políticos que torcem pela ignorância de todos. Quanto mais analfabetismo e falta de informação melhor para esses bando de políticos corruptos. Estou indignado pelo que PMDB e a a família Sarney dez com luis Fernando. Um cara íntegro com unico perfil para tentar fazer um governo diferente com pessoas capacitados e ele com conhecimento que tem ser afastado dessa forma ?
    Falta de respeito e vergonha. Talves ele nao sena msm esse político do percil que grandões querem pq ele não puxa saco e nem faz conchavo com alianças prometendo o kundo como muitos por ai fazem. Eu repúdio e minha indignação é essa.

  3. E desde quando categoria indica candidato? Quem indica um candidato são os partidos políticos! Arnaldo não pode ser o candidato dos deputados pq eles tem partidos diferentes. Um deputado do PP por exemplo não tem que decidir quem são os pre candidatos do PMDB. Isso eh uma decisão interna do partido. Não adianta ele ter voto de deputados pq deputados q não são do PMDB não votam na convenção do PMDB. Outra coisa. Primeiro eh a discussão interna do partido. Depois eh a discussão feita com os outros partidos para decidir como vai ser feita cada coligação. Ou seja. Primeiro tem q ver como atrair os outros partidos para a coligação. Esse Arnaldo Melo não sabe fazer o jogo político? A coaligacao eh decidida entre as cúpulas dos partidos. E dai se ele quer ser candidato? O PMDB necessita fazer coaligacoes, não eh assim q funciona. Será q ele não vê a confusão q ta na oposição? O PPS e PSDB dizendo q só coliga se rediscutir a composição da chapa? Não tem como obrigar os outros partidos a aceitarem o nome dele. Ele tem além de ganhar na disputa interna do PMDB acordar com os outros partidos. Tem q construir uma candidatura através de acordos com outros partidos. Pq a coligação eh a coisa mais importante no jogo… E isso eh o mínimo q uma pessoa q queira ser pre candidato a Senador tem q saber… Como ficariam as coaligacoes! O PMDB vai sair sozinho? Sem coligar com ninguém? Será q o PMDB vai querer fazer chapa pura na majoritária? Basta um partido dizer não q adeus! Acabo a candidatura … E isso tem q ser pensado.

  4. OLHA SÓ O QUE APARECE PARA O MARANHÃO, DEPOIS QUEREM ENFIAR DE GUELA A BAIXO DOS MARANHENSES, OU ESTADOZINHO SEM SORTE PQP, PARECE QUE FOI CAGADO POR URUBU.

  5. Como VC distorcendo os fatos. Rosenga nem recebia Gastão. Isso foi motivo de varias brigas com José Sarney , fazendo Gastão se teclar até dona Dilma.

  6. Deixa de putaria marco. Gastão ha tempos vem manifestando concorrer essa vaga, ocorre q vc não quer perder o jabar a alema e fica fazendo torcida pra melo. Simplesmente assim….

  7. Esse deputado devia era tomar vergonha na cara, pensa que a gente é besta ele só quer na boquinha quando acha que é fácil é candidato quando fica em cima do muro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *