7

Sarney elogia atitude de Luis Fernando…

Abaixo, a coluna assinada pelo senador José Sarney, publicada hoje em O EstadoMaranhão:

“Um exemplo de dignidade

É do Antonio Carlos, o mineiro em que o Getúlio passou a perna, a frase de que a “política é como uma nuvem, muda a cada minuto”. E eu acredito sempre que a maior certeza que se observa na política, numa análise que não seja restrita ao imediato, é que o impossível sempre acontece.

A renúncia, com o gesto do Jânio meio incompreensível e alucinado, maculou-a, mas é sempre, em meio ao idealismo humano, uma atitude de grandeza, quando é motivada por atitudes nobres. Acabamos de assistir a uma que merece o nosso respeito e engrandece um homem público. Luis Fernando, um homem de grande virtude, honrado, competente, inteligente, experiente, acaba de nos dar um exemplo de que a política não é isso o que em geral se procura construir e que os políticos não são esses demônios que pintam.

A maior aspiração de um político é governar o seu estado. Só depois podem vir outras. Pois bem, num momento em que todos arrancam os cabelos e não abrem mão de nada, Luis Fernando nos dá esse exemplo. Saiu sem ódio, sem criar problemas, sem atribuir a ninguém o seu gesto e dono de uma tranquilidade e uma firmeza de convicção que nos faz ter nele um exemplo. O comunicado que ele fez é uma peça que merece ficar inscrita nos anais de nossa vida política. Reconhece que foi escolhido candidato, e se houve com grande dignidade nessa condição, que “no mundo político as condições se alteram, no interesse do êxito eleitoral”. Outros não examinariam esse aspecto. O desejo do poder é maior e lutaria contra tudo e todos, sem essa avaliação. Acrescente-se mais que ninguém lhe cobrou esse balanço e em torno dele estávamos certos de que teríamos uma grande vitória. Ele foi escolhido pelas suas qualidades e pelo seu passado.

No governo, como secretário em duas pastas, fez um trabalho extraordinário, semeando obras no Maranhão inteiro, viajando por todo o nosso território e procurando unir, sem criar incompatibilidades nem encher o peito de presunção com a sua candidatura. Manteve a humildade, pautou-se pela decência e mesmo tendo deixado a disputa é um nome que merece o nosso respeito e continuará a servir ao Maranhão. Ajudou o estado e saiu com o mesmo afeto a Roseana, dentro do mesmo grupo de seus amigos e disposto a lutar com o mesmo espírito público e com a mesma força.

A ele, Luis Fernando, nossa homenagem pela conduta correta, digna, como soube entrar e soube sair, sem nenhum arranhão em sua personalidade, dignidade e honradez, fidelidade e competência, pronto para outros desafios.”

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. QUEREMOS LUIS FERNANDO NA POLÍTICA MARANHENSE! VAMOS NOS MOBILIZAR MINHA GENTE PELO BEM DO NOSSO ESTADO…NÃO É POSSÍVEL QUE AS PESSOAS SOMENTE PRECISAM ACEITAR A SITUAÇÃO DO ATRASO NO NOSSO ESTADO. QUEM TEM PODER NÃO É A MINORIA MAIS SIM A MAIORIA.O POVO PRECISA DE LF NA POLÍTICA MARANHENSE. !

  2. Subestimar minha inteligência. ..LF é honesto, íntegro jamais compactuaria a métodos políticos ultrapassados. Não tinha dinheiro para bancar a campanha e não bajula ninguém ele é homem trabalhador, dedicado, competente por isso não passou nas provas dos Grandes. Mais lf não pode e nem deve ficar sem mandato, quer seja deputado fed ou estadual ou quem sabe até senador . O SENHOR LUIS FERNANDO, é nosso é do povo e sabe que cada um de nós precisamos. Sem desmerecer a classe de porfessor ou consultor, o sr lf para nosso estado pode contribuir muito mais que somente isso. Nosso Luis Fernando precisamos de você! !!
    LUIS FERNANDO O MARANHÃO PRECISA DE PESSOAS COMO VOCÊ NÃO PODE NOS ABANDONAR JAMAIS.
    Levante a poeira e dê a volta por cima. ..cabeça erguida meu amigo! !! Não foi dessa vez mas Deus tem causas nobres para vc pelo povo para o povo maranhense.
    Vou acordar e ouvir uma boa notícia sobre você genho certeza disso! !! És um guerreiro vc tem amigos, família e pessoas que amam você e admira sha personalidade e caráter. Sem mais…

  3. Que tal Luís Fernando ser candidato a Prefeito de São Luís em 2016.

  4. É ISSO AÍ. LUIS FERNANDO SILVA NO GOVERNO SERIA UMA AMEAÇA, NÃO DIGO SOMENTE OS PREFEITOS, MAS TODOS OS POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM NO ERÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO.

  5. Paulo,sei que o escriba vai me censurar de novo mas, vc está corretíssimo.

  6. Só faltou ele dizer o porque da renuncia de luis fernando, pois todo mundo está especulando que eles tiraram luis fernando porque não compactuava com a bandalheira de trocar votos dos prefeitos com as verbas do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *