9

Prefeitura inicia venda de pescado na Semana Santa

unnamedDezenas de pessoas da região Itaqui-Bacanga, da Cohab e do Cohatrac fizeram filas para comprar pescados do projeto “Peixe na Mesa”, idealizado pela Prefeitura de São Luís. A comercialização foi iniciada nesta segunda-feira (14), pelo bairro Anjo da Guarda, e regula os preços do produto durante a Semana Santa, estipulando, em média, valores 25% inferiores aos do mercado local.

Mais de 60 toneladas de peixe foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para abastecer o projeto.

Vamos levar o peixe com preços mais baratos para a mesa da população carente, seguindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de promover acesso facilitado a este importante alimento – informou o secretário Marcelo Coêlho, da Semapa.

Nesta terça-feira (15), o “Peixe na Mesa” – coordenado pela Semapa -, tem continuidade em três locais: no bairro do Coroadinho, ao lado da Fundação Bradesco; no Turu, em frente à antiga Cobal; e no Vinhais, nas proximidades do Posto Brasil. Com exceção do Coroadinho, onde a venda do peixe começa às 9h, o comércio do produto será realizado entre 15h e 19h nos demais bairros. Até quinta-feira (17), o “Peixe na Mesa” deve alcançar outras localidades, como Madre Deus, São Francisco, Cidade Operária, São Raimundo e Itapera.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Feliz por ter certeza de que o peixe para sexta-feira santa está garantido. Comprei o peixe e não tive problemas quanto a isso: preço bom e qualidade no produto. Agora esperar o feriado chegar e saborear o pescado.

  2. Eu aprovei a continuidade desse programa porque na Semana Santa os preços do peixe são altíssimos, e essa é a única forma de termos pescado para uma data tao importante para os católicos.

  3. Ei comprei e o peixe tava fresquinho. Pescada muito boa e o preço otimo, no maciel do Anil está 32,00 o kg.

  4. Estive na cohab e comprei bem barato, ao contrário desses farsantes q estão aí em cima mentindo e querendo denegrir a imagem do prefeito Edivaldo Holanda e os incentivadores desse projeto, eu afirmo q tudo q foi divulgado de fato aconteceu. E ñ só como centenas de pessoas poderam se beneficiar desse projeto q favorece os mais necessitados.

  5. Eu passo por lá todos os dias e vejo a obra em pleno andamento. Não entendi o porquê de alegarem que a o problema não estava estava sofrendo intervenção. O projeto foi feito no governo Castelo, mas não surtiu o resultado esperado. Agora espero que funcione.

  6. Marco D’erça isto é uma falta de respeito muito grande com a população bando de mentirosos, o peixe todo congelado de uma tal forma que os olhos vermelhos estavam para sacar, o kg da pescada 23,00, não tinha peixe serra, uritinga e etc… Prefeito mentiroso, ah! que falta faz Castelo, me arrependo ter votado neste …….enganador.

  7. É A CONTINUIDADE DO GOVERNO CAUSTELO, NÃO MUDOU EM NADA. COMO DIZEM POR AÍ: MUDOU AS MOSCAS PORÉM A CARNIÇA É A MESMA.

  8. ISSO É UMA GRANDE FARSA, UMA MENTIRA MAIOR DO MUNDO, TAVA ONTEM AQUI NO VINHAIS, CHEGUEI LÁ UMAS 2:30 DA TARDE, NÃO TINHA PEIXE SERRA, URITINGA E OUTROS…SÓ TINHA PESCADA AMARELA CONGELADA FAZIA UNS 6 MESES (SÓ GELO)AO PREÇO DE R$ – 21,00, SENDO QUE NO MATEUS E MACIEL ESTÁ 21,99 E MUITO MELHOR, ANCHOVA TBM CONGELADA A 6 MESES (MUITO GELO) AO PREÇO DE R$ 12,00, NO MATEUS E MACIEL SENDO 12,99 E MUITO MELHOR E ASSIM FOI, UM DESRESPEITO COM O CIDADÃO, estipulando, em média, valores 25% inferiores aos do mercado local UMA GRANDE MENTIRA, AQUI NO VINHAIS SÓ FICOU REVOLTA, NÃO SEI ATÉ QUANDO O POVO VAI SOFRER NA MÃOS DESSES LARAPIOS…SÓ DEUS NA CAUSA

  9. Marcos eu quero comprar. Como faço pra saber o local e a data que será feita a venda no São Francisco???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *