22

Se Eliziane quisesse mesmo ser candidata…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2012/12/eliziane.jpg

Eliziane perdeu o timing e vai ver a banda passar

A deputada Eliziane Gama (PPS) nunca quis ser candidata a governadora coisa nenhuma.

Se quisesse, não teria feito beicinho para tantos partidos que cogitaram aliança com ela.

Envergando uma “pureza ideológica” que só ela parece ter no mundo, a deputada do PPS esnobou o PSDB ainda em 2012; esnobou partidos da base governista e nem deu bola para os acenos do PV e do PEN.

Enquanto isso, o mesmo Flávio Dino que classificou o tucanato de atraso, agora escancara o palanque para ele.

A “pureza” que se vê em Eliziane, não se vê em Dino, que quer ganhar a eleição e ponto.

Mas Eliziane, ao que parece, apenas quis valorizar o passe ao máximo, achando que, no fim das contas, quem sabe, ganharia uma candidatura de senadora.

Não vai ganhar e vai ficar a ver navios.

A promessa que o presidente do PSDB, Carlos Brandão, lhe fez – de entregar suas bases eleitorais em troca do apoio a Flávio Dino – não passa de balela. As bases de de Brandão são, na verdade, de José Reinaldo Tavares (PSB) que quer voltar à Câmara Federal de qualquer jeito.

Eliziane e seu PPS perderam o trem da história, todos os cavalos selados e, agora,  se quiserem, terão que entrar na muvuca do chapão comunista, onde tem uma renca de candidatos disputando cinco ou seis vagas.

E terá que disputar essas vagas com pesos pesados, como João Castelo (PSDB), José Reinaldo Tavares, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), e os pedetistas Deoclides Macêdo e Weverton Rocha, só para citar alguns.

No fim das contas, se quiser salvar a própria pele, Eliziane vai ter que se virar numa reeleição de deputada estadual; e torcer para que o eleitor não a abandone por falta de confiança.

Depois de tantas estripulias eleitorais, é isso que resta à deputada que um dia sonhou ser governadora.

Mas viajou demais fora da realidade…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. SO ACABA DEPOIS DOS 90 DEPOIS TEM PRORROGAÇÃO E MORTE SÚBITA, VÃO DORMINDO DEPOIS PODERÃO NÃO ACORDA, AINDA FALTA ACONTECER TUDO OU NADA O QUE AINDA NÃO VIMOS FOI ELIZIANE DIZER QUE NÃO É MAIS CANDIDATA A GOVERNADORA. VAMOS AGUARDAR ATE JUNHO NO ULTIMO DIA DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS ELIZIANE É UM MISSIL GUIADO POR DEUS JA SABEMOS ONDE VAI CAIR

  2. O povo de Sao luis espera por coisa melhor do que Castelo nessa coligacao.

  3. Nao esquecam q CASTELO na Prefeitura foi um poco de corrupcao e incompetencia. E este foi de sua derrota. O povo de Sao Luis esp coisa melhor

  4. Oportunista????? será??? A Igreja não tá mais acreditando nela como antes. Muito puladeira de muro.

  5. ELIZIANE ACABOU POR SE APAGAR, É PACATA, NÃO É POLITICA E SIM OPORTUNISTA,

  6. A MÃO QUE AFAGA É A MESMA QUE BATE

    Rapaz até a semana passada você era só elogior a deputada Eliziane Gama, mas depois que ela passou a flertar com outras siglas, que não as do governo, você a ataca. Essa missão que te deram, de tentar convencer a deputada a se candidatar a governadora parece impossível, ainda mais vindo de você, um assessor de Bia Aroso, que quando ela caiu, foi o primeiro a dá uma de Pedro e negá-la diante da imprensa. Simples assim.

    resp.: Isso é análise dos fatos. simples mesmo.

  7. Acho que ela tá certinha, eleições pra prefeitura de SLZ só vai dá ela na cabeça. Não tem ainda muita pólvora no cartucho pras eleiçoes a governador.

  8. cite pelo menos um caso real de aliança pro eliziane governadora fora do pps !!! Só há rumores dos partidos do grupo Sarney, que tem medo de cacifar partidariamente a dep Eliziane e perde-la de vista! psdb psb e pdt já tem acordo nacionais com flavio dino…

  9. ESSA ELEIÇÃO QUE SE APROXIMA MUITOS AINDA VÃO TIRAR O CHAPEU PARA O VELHO GUERREIRO JOSÉ SARNEY, POIS ESSE ÚLTIMO LANCE QUE PARTIU DA CABEÇA DELE, DE COLOCAR EDINHO LOBÃO COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO FOI UM LANCE QUE VAI FICAR NA HISTORIA POLITICA DO MARANHÃO. EDINHO SERÁ O NOVO GOVERNADOR A PARTIR DE 01.01.2015 ISSO TENHO CERTEZA. FLAVIO DINO VAI CHORAR MAIS UMA VEZ E FIM DE CARREIRA PARA ELE E SUA TROPA. ESSA TROPA QUE QUEREM TOMAR DE CONTA DO MARANHÃO COMO SE O POVO ESTIVESSE PENSANDO DE TIRAR DAS MÃOS DE UMA FAMÍLIA QUE JÁ COMANDA O ESTADO A 50 ANOS PARA COLOCAR NAS MÃOS DE OUTRA FAMÍLIA QUE QUER FAZER ATÉ PIOR COM SUA ARROGANCIA.
    NOSSO GOVERNADOR SERÁ EDSON LOBÃO FILHO. SIMPLES ASSIM.

  10. É preciso alguém avisar ao Lula que aquela bandeira da ética que o PT empunhava, apodreceu e rasgou-se.

  11. Verdade Paulo Silva..concordo com seu contexto… Agora Marcos..Eliziane nunca demostrou mesmo aquele desejo de ser candidata a governadora e como vc já disse, ela também não irá disputar o Senado, e você errou feio em dizer que Eliziane terá que se virá em uma reeleição para Estadual como se fosse a única saída….E anota ai também no seu caderno….ela será Candidata a Federal e será muito bem Eleita…

  12. eliziane é minha amiga e irmã de igreja. sempre presente nas convencoes. dizimista fiel entrega quinze mil trimestrais de acordo com o relatorio. é a terceira maior dizimista do maranhao. portanto tem credibilidade com a igreja assim como pastor bel. ela me falou que nao se alinha a flavio dino pois perderia a credibilidade evangelica. uma vez q na ultima mini convencao o mesmo foi modestamente achincalhado pelos pastores presentes devido seu ateismo e suposto direcionamento afetivo.. enfim. eliziane é candidata ao governo. seja por ela. ou pelo pmdb principal interessado em sua candidatura. e para isso o governo conta cm pr. bel senador e pr. raposo. major da policia. vice presidente da assembleia de Deus no maranhao e afilhado de Roseana. aguardem e constatem.

  13. A irmã tá é certa, não é louca de ficar sem mandato e no ostracismo.

  14. Apoio do PV e PEN?… O que a oligarquia gostaria era de ter a deputada Eliziane como linha auxiliar do seu projeto de perpetuacao no poder, ela ja deixou claro que nao vai se prestar a isso. Vem em boa hora a candidatura do famoso lobinho trinta e uma otima oportunidade de por um pouco de luz sobre o obscuro e mediocre governo do seu pai, talvez ele explique como se tornar um bilionario com uma padaria, ele vai perder a eleicao e provavelmente o seu pai perde o ministerio com o volume de sujeira que saira de debaixo do tapete com essa aventura megalomaniaca.

  15. Já que ela não quer ajudar o povo do Maranhão a ter mais uma alternativa de voto nas eleições de 2014 , o povo do Maranhão também não vão ajuda-la a ser nada agora em 2014.
    Estamos cheios de políticos COVARDES e ENSABOADOS como é o caso dessa deputada !

  16. Eliziane é nova na política, não quer se misturar publicamente com o Sarney e poderá ser um nome de sucessão nos próximos anos, seja para Prefeitura de São Luís ou governo do estado. Ela está fazendo certinho, não tem porque ir entrar nessa disputa, política tem time…

  17. Eliziane não precisa de base eleitoral pra se eleger rapaz, só em são luis ela será a candidata mais votada, se tu tem caderno, anota aí, outra, dentro da igreja ela ainda é a candidata mais votada, pois Costa Ferreira já deu o que tinha que dá, os evangélicos já estão de saco cheio de votar nele e ele só fica puxando saco de sarnay e roseana e não faz nada pela igreja. Então amigo, Vc está enganado. E não adianta ficar metendo fogo em Eliziane, a mando dos teus patrões, pois Eliziane já sabe das vossas intenções. Oposição Unida pra derrubar o último coronel do Brasil.

  18. ELA VAI PEGAR UMA SECRETARIA NO GOVERNO FLAVIO DINO: OU A DA MULHER OU A DE DIREITOS HUMANOS. NESSE CASO, VAI TER QUE COMBINAR COMA A ATUAL SECREATARIA LUIZA E SEU MARIDO MACIEIRA, QUE SÃO FLAVIO DINO DESDE SEMPRE E NÃO VÃO FICAR DE FORA DA COMPOSIÇÃO DO NOVO GOVERNO QUE SE APROXIMA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *