Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Agora é Lula/Dilma x Aécio Neves no Maranhão

Do blog de Gilberto Léda

Aliados do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, andam preocupados depois que ele oficializou a proposta de adesão do PSDB ao seu projeto de candidatura.

A imagem do comunista com o presidenciável Aécio Neves (PSDB), contrastando com a da reunião entre Edison Lobão Filho (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT), é capaz, acreditam oposicionistas ouvidos pelo blog, de provocar estragos irreparáveis à campanha dinista.

Com o movimento de aproximação dos tucanos, Dino traz para o âmbito local uma “guerra” que é nacional entre o PT e o PSDB. E fatalmente levará os eleitores maranhenses a ter de escolher entre votar em Lula e Dilma, ou em Aécio Neves – mesmo que aqui os candidatos sejam Lobão Filho e Flávio Dino.

Em entrevista ao portal Brasil 247, a professora universitária Berenice Gomes, dirigente nacional do PT, resumiu bem o novo cenário a partir da aliança dos comunistas com o PSDB.

Não é a primeira vez que o PCdoB no Maranhão confunde a sua análise política. Ao invés de adotar a dialética como método, faz uso da forma pragmática ao considerar o projeto local acima do interesse nacional. A questão agora deixa de ser local e tornou-se nacional, à medida que o candidato do PCdoB trouxe para a cena o apoio do Aécio Neves, adversário do PT e do projeto nacional dos setores progressistas. […] A máscara de bom moço do Flávio Dino caiu no dia 15 de abril com o encontro dele com Aécio Neves e a direção nacional do PSDB. E mais: após esta divulgação ele, se pôs a atacar o PT nas redes sociais tentando justificar uma escolha que ele já vinha construindo – relatou.

Sair da versão mobile