16

De como o PSDB – novo aliado de Flávio Dino – se posiciona contra os programas do PT…

Ao se aliar a Aécio Neves, candidato tucano a presidente, o chefão comunista Flávio Dino, assume a campanha daqueles que se posicionam contra as políticas implantadas no país pelos presidentes Lula e Dilma – e que incluem programas sociais como o Bolsa-Família, e estruturais, como o Luz para Todos. Entenda abaixo o que os novos aliados de Dino pensam dos três programas petistas:

 

http://blog.jornalpequeno.com.br/raimundogarrone/files/2014/04/foto-2-1024x683.jpg

Flávio Dino com seus novos aliados do PSDB: contra tudo o que o PT implantou no país

Bolsa-família: criado ainda no governo Lula, o Bolsa-Família garantiu o acesso à renda a milhões de pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza. O programa deu acesso ao consumo a quem não tinha e melhorou as condições sociais no Brasil.

A princípio, o PSDB tentou alegar que foi dele a ideia inicial. Depois, passou a classificar a iniciativa de “bolsa-esmola”, ofendendo os beneficiários (Veja aqui). O próprio Aécio Neves não garante a permanência do bolsa-família, caso se eleja presidente. (Leia aqui)

Minha Casa, Minha Vida: O programa, implantado no início do governo Dilma Rousseff (PT), garante o acesso das famílias de baixa renda à casa própria. Para garantir a construção das casas e apartamentos, o governo petista implantou o subsídio nas prestações, que ficam mais acessíveis.

Contra o programa, o PSDB já acionou a Procuradoria-Geral da República, sob alegação de que o PT usava critérios partidários na distribuição dos recursos (Leia aqui). No início do ano, o próprio Aécio Neves tentou impedir a propaganda do “Minha casa…”, alegando que beneficiaria Dilma. O TSE negou o pedido. (Leia aqui)

Luz para Todos: O programa petista, também implantado no governo Lula – e hoje sob a coordenação direta do ministro maranhense Edison Lobão – atua em duas frentes: garantir acesso à energia elétrica a todos os municípios brasileiros, e dar energia barata a quem não tem condições de pagar. O Maranhão é o estado mais beneficiado pelo programa.

Fortemente atacado pelos tucanos, o programa “Luz para Todos” não foi aceito por nenhuma das companhias de energia de estados administrados pelo PSDB – que ainda tentam responsabilizar o PT pelos aumentos em suas contas (Leia aqui). Em entrevista ao seu próprio site, o senador Aécio Neves tentou se apropriar do programa criado por Lula e, depois, criticou sua gestão e seu planejamento. (Leia aqui)

Este é o pensamento vivo dos agora aliados de Flávio Dino sobre os programas sociais dos governos Lula/Dilma.

Sem tirar nem pôr…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O SENADOR AÉCIO NEVES, PROMETE MELHORAR A BOLSA FAMÍLIA, E A LUZ PRA TODOS É DO TEMPO DO PROGRAMA LUZ DO CAMPO MAS ELE, O AÉCIO NÃO É PRINCIPAL CANDIDATO A PRESIDENCIA, NA OPOSIÇÃO TERÁ 2 PARTIDOS A APOIA-LO. A PRESIDENTA DILMA POR SUA TERA 5 PARTIDOS NA OPOSIÇÃO (MARANHÃO) A APOIA~LA.

  2. Pô Marcos, Luz Para Todos não é um programa estrutural e sim assistencial

  3. Uma pena Flávio Dino ser a favor do fim do bolsa família!!!! Em minha viagem no interior do estado quando eu falo que se Flávio ganhar o programa vai acabar o povo fica assustado…. Mais só falei isso em algumas cidades..

  4. Por ultimo ainda mais te informo que não voto em candidatos do PT, PC do B e PMDB. Os dois primeiros por mentirem e o ultimo por roubar.

  5. Marco li com detalhe seu comentário, vamos por cada ponto;
    1 – Quem chamou o programa de distribuição de renda de ” BOLSA ESMOLA” foi o Sr. Luis Inácio em Contagem/MG em meio a um comício.
    2 – Ao contrário do que voce tenta afirmar A. Neves tentou incluir a Bolsa Família como um programa de governo, quem não aceitou foi o PT, PCdoB e parte do PMDB.
    3 – As casas do Minha Casa Minha Vida, estão sendo entregue por indicação politica é isso que se pede para o MPF investigar.
    4 – Dilma vem antecipando propaganda politica de forma irregular.
    5 e 6 – Luz para todos, trata-se de um programa que mudou de nome ou seja foi surrupiado do Programa Luz no Campo.
    Fala a verdade que é melhor.

  6. SR. Marco; o leitor Jeffersson disse tudo. Só esqueceu de dizer que o tal PT, à época, foi veementemente contra a criação de todos aqueles programas sociais. Votou,inclusive, contra Plano Real, que foi sem dúvida a mola propulsora da retomada do Brasil ao crescimento. Mola essa que nos últimos seis anos está sendo violentamente comprimida.

  7. Marco, o que faz um homem de bem que voce aparentava ser, faltar tanto com a verdade como voce está fazendo nesta notícia, o que dinheiro não faz, tenho pena do povo que acredita em pessoinhas como voce. Aliás este vídeo do Sr. Lula foi sim sobre a BOLSA FAMÍLIA.

  8. Não sei se é má fé, burrice ou canalhice mesmo do blogueiro chapa branca. O programa “Luz para todos” foi uma cinica mudança do programa que existia no governo FHC que se chamava Luz no Campo. Em 1996, segundo ano do governo FHC, a luz chegava a 79,9% dos lares brasileiros; quando o tucano deixou o poder, a 90,8%: um avanço de 12,64% em seis anos. Também em oito anos, o avanço no governo Lula foi de 5,94% – menos da metade feito por Lula e Dilma. O Bolsa Familia foi uma junção do Bolsa Escola com o PETI e o Vale gás após a falencia do Fome Zero. O Chamado Minha Casa Minha Vida foi a alteração do nome dos programas Pró-moradia, Habitar Brasil, Carta de Crédito (Individual e Associativo, e Apoio à Produção). O PT e seus asseclas ignorantes são a maior fraude da historia deste “PaiZ” como chama o analfabeto alcoolatra que você admira. O Governo FHC entrou para historia com a estabilização economica que esse ano completa 20 anos, o Proer que saneou o sistema financeiro nacional, a Lei de Responsabilidade Fiscal que equilibrou as contas publicas, a criação de indicadores de desempenho educacional com enem, a privatização do sistema de telecomunicações que universalizou o acesso as camadas populares, privatização das siderurgicas e da vale. A PTzeda vai entrar para historia pelo mensalão, destruição da Petrobras e da Eletrobras e fazer com que o Brasil passe de ser a setima economia do mundo para ser a oitava.

  9. ESSE DEPUTADO NETO EVANGELISTA VAI SER PREFEITO DE SAO LUIS É? rapazinho é bem orientado pela sogra Maura Jorge

  10. Caro Marcus sera que tens memoria curta, vamos la: bolsa familia e um conjunto formada por bolsa escola, vale gas e outros beneficios criado no governo Fernando Henrique, o programa minha casa minha vida e o Programa Casa Rural, criada pelo governo Fernando Henrique, luz para todos, faz parte do Programa luz Rural no governo Henrique Cardoso, jornalista tem que esta bem informado para nao escreve asneira.

  11. Sabe porque o programa luz para todos, o Maranhão está em primeiro lugar?R= Por está na batuta do coronelismo a mais de 50 anos com Sarney e sua trupe e continuar sendo o estado mais pobre da nação. já assistiram a novela das 06 ” Meu Pedacinho de Chão, já viram as artimanhas do coronel Epaminondas que não quer uma escola por nada nesse mundo justamente por temer a perda do poder com o povo educado, o maranhão é um dos mais atrasados neste tema, é só ver nos noticiários. É DINO na cabeça, chora Epaminondas velho.

  12. Pára de tentar subestimar a inteligência das pessoas. Ou tu és imbecil ou quer fazer todo mundo de idiota! Quem lê teu blog é gente esclarecida. O PT chegou ao poder criticando as políticas chamadas neoliberais do PSDB. Os petista pegaram o Brasil com uma economia estabilizada e não mudaram uma vírgula da política dos tucanos. Quem criou o Bolsa Família foi a primeira dama Ruth Cardoso. O único programa que o PT criou foi o Fome Zero. O que deu mesmo o famigerado Fome Zero?

  13. A verdade é que a OLIGARQUIA SARNEY ficou desesperada com o apoio do PSDB ao FLÁVIO DINO, não só pelo tempo de televisão, mas diante da expressão do partido no BRASIL e na cidade de SÃO LUÍS/MA. Dá-lhe OPOSIÇÃO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *