4

Lobão Filho iniciará campanha pela região Tocantina…

http://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2014/04/lob%C3%A3o-filho.jpg

Lobão Filho vai a Imperatriz e região

O senador e pré-candidato a governador do estado, Lobão Filho (PMDB), fará a sua primeira incursão ao interior do estado pela Região Tocantina.

A decisão do peemedebista tomou por base a aliança política que era mantida pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), com o ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), até então candidato ao Executivo Estadual.

Logo após a desistência de Luis Fernando, Madeira declarou que se sentia desobrigado a seguir uma segunda candidatura.

– Meu compromisso era com o Luis Fernando – explicou.

Lobão, no entanto, já entrou em contato com o tucano, que passou a semana fora do país, e deverá nos próximos dias seguir para Imperatriz.

– A nossa primeira viagem será para a Região Tocantina. Vou conversar com o Madeira, com as lideranças da região e com a população. Ainda não definimos data, mas é certeza que o meu primeiro compromisso será lá – assegurou.

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2013/04/Prefeito-Sebasti%C3%A3o-Madeira-e-a-governadora-Roseana-Sarney-e1364823149634.jpg

candidato quer Madeira novamente integrado à campanha

Sebastião Madeira é aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB) e atuava como o principal articulador político de Luis Fernando na Região Tocantina.

Ele presentava o peemedebista a lideranças municipais e o conduzia a acordos políticos, inclusive com prefeitos de oposição.

A atuação do tucano ainda é vista como essencial e estratégica para o grupo, uma vez que ele dispõe de credibilidade entre a classe política e tem livre trânsito entre governistas e oposicionistas da região.

E é justamente esse o motivo da mobilização e da decisão de Lobão Filho em buscar entendimento com Madeira.

Para esta missão, o peemedebista deve contar com intermediação de Roseana Sarney e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB)…

Com reportagem de Ronaldo Rocha

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. E, se Lobão Filho não decolar, como aconteceu com Luis Fernando, o governo ainda tem uma carta na manga?

  2. É aí que observamos o que é política, uns meses atrás o Sen sem voto deu um escarnio em você no seu próprio blog, por causa da tua insistência com Luis Fernando e agora a tua cara treme de tanto puxar o saco do candidato da tua patroa. ô blog, Bogue na cara……

  3. Ele tem por obrigação de apoiar o Edinho Lobão, afinal, ele só foi reeleito graças ao apoio da Roseana. No entanto, ele não está com essa popularidade toda como dizem por aí. Com um secretariado fraco e sabendo que só tem mais de 02 anos e meio, esse pessoal estão na base do “farinha pouca, meu pirão primeiro” e não estão fazendo p…….nenhuma. Outra coisa que prejudica o prefeito, é o seu modo perseguidor. Por isso, se ele não apoiar o Edinho, o mesmo poderá provar de seu próprio veneno e também ser perseguido, e com certeza será com o caso do engenheiro José Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *