15

A relação histórica dos Lobão com as igrejas evangélicas…

Bel

Senador Lobão e o suplente, pastor Bel, da AD

Muita gente desdenhou do post em que o blog mostrou que a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) aproximaria o movimento evangélico da candidatura governista ao Governo do Estado. (Releia aqui)

Mas só desdenhou quem não conhece a histórica relação da família Lobão com as igrejas evangélicas no Maranhão.

O ministro Edison Lobão (PMDB) tem relações com as igrejas Assembleia de Deus, Batista e Presbiteriana desde antes de assumir o governo do Maranhão, no início da década de 90.

http://1.bp.blogspot.com/-GEh9E8wSLAA/Uoqa5PYuIhI/AAAAAAAABaU/SadpfHgSNzM/s1600/Fotos+022.jpg

Capelão evangélico Mizael Rocha ora ao lado de oficial PM: serviço criado por Lobão

Como governador, Lobão criou, em 1993, a Capelania da Polícia Militar do Maranhão.

O pastor Mizael Rocha, da Assembleia de Deus, foi o primeiro capelão evangélico da PMMA, e se mantém até hoje no posto, que tem patente de oficial.

Lobão tem participação efetiva nos principais eventos das igrejas evangélicas em São Luís e no interior.

http://1.bp.blogspot.com/-Wd8Up0lM3TI/Tv0A_ewJ2TI/AAAAAAAABlc/vTPsD4nmykI/s640/Pulpito+d..+%25281%2529.jpg

Templo central da AD em São Luís: sempre lotado

Também mantém forte ligação com o SETA (Serviço de Evangelização do Tocantins/Araguaia), que atua no movimento da Assembleia de Deus na região Tocantina e Sul do Maranhão.

Mais recentemente, Lobão ampliou a relação também com a Igreja Universal do Reino de Deus, que tem hoje no senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) seu maior expoente.

Como se vê, não é de hoje que os Lobão têm espaços e dão espaços aos evangélicos maranhenses.

Relação que não se cria de uma hora para outra, como certas relações políticas por aí…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Deça, todo mundo sabe que igreja evangélica, é reduto de politico endinheirado, pastor adorar e agradece a Deus quando recebem vultosa quantia em dinheiro, cargos pra mulher e filhos. No Maranhão todo o Estado está cheio de capelão da Policia, em toda cidade tem um, com salário de oficial (Major), pastor evangélico disputa a pau com seus colegas. Quando tem alguns fiés que discorda dessa prática nefasta é expulso da igreja, como expulsam o satanáz dos endiabrados…

  2. EVANGÉLICOS UNIDOS PARA UM NOVO MARANHÃO, ESTÁ COM LOBÃO FILHO , E ISSO PRA QUEM NÃO SABE MAIS MUITA DIFERENÇA NAS URNAS , NÃO ADIANTA QUE ISSO É UM COMPROMISSO HISTÓRICO E NÃO MUDAMOS AS NOSSAS CONVICÇÕES!

  3. Lembro-me muito bem o trânsito que o Ministro sempre teve com as igrejas, principalmente com a assembléia de Deus. Lembro quando o pastor Estevam da assembléia que tinha morrido no ano de 1996 e o Senador Lobão estava lá dando uma palavra de conforto aos familiares e membros daquela igreja. Acredito que a Assembléia de Deus estará em peso apoioando-o filho para o governo do Estado.

  4. CARO MARCOS DEÇA
    LOBÃO TAMBEM É AMIGO DE BITA DO BARÃO AFINAL DE CONTAS AMIGO DE SARNEY TAMBEM É AMIGO DE SEU BITA.

    resp.: E…???

  5. D’Eça, vc está subestimando os evangélicos. Deduz-se do teu texto q vc os considera um monte de ovelhas cegas e tolas. Sinto te dizer, mas com esse tipo de visão, vcs estão perdidos mesmo. Nota-se q as trevas cegaram vc e teu grupo. Reflete, rapaz, enquanto há tempo!

  6. E você, D’Eça, vai acompanhar os lobos na casa das ovelhas? Tudo pela boquinha, mesmo você sendo averso a esta balela de religião e sabedor do quão de atraso essas igrejas evangélicas representam?

  7. Observação: comentário retirado por conter inverdades e agressões ao pastor Misael Rocha, pessoa a qual goza de minha inteira confiança e respeito. Inclusive é o responsável pela benção do meu casamento, e da minha abençoada família. Foi ele quem realziou meu casamento, que já dura mais de 20 anos, de abençoada união.

  8. Já começaram à apelar! Mais não tem jeito vão levar porrada nas urnas.

  9. O MARANHÃO NÃO MERECE TANTO.
    QUE PONTO, OS MARANHENSE TEM QUE ACEITAR ISSO.

  10. Marco tem um detalhe que você esqueceu o hoje Ministro Lobão era amigo pessoal do Pastor Estevão Angelo de Sousa que liderou a Assembleia de Deus no Maranhão por 40 anos.

  11. vamos lá Deça, vocês só tem 6 meses para virar a mesa nessas eleições, pelo visto até agora a qualquer custo.

  12. Vice do Carlos Brandão já foi escolhido. Será mesmo o Carlos Brandão. Sou primo do Marcio Jerry e ontem a noite ele deixou escapar isso. Portanto, podem PDT ou SDD espernear que não mais jeito. Carlos será o vice e ponto final. Agora o que o Maranhão não sabe é que a família do deputado tem fortes ligações com um membro do crime organizado, que ate fez parte do bando Bel. O nome dele é Jr. Cabeção e é sócio dos irmãos do deputado em várias empresas. Até mandei essa noticia pro Badeco, um blogueiro aqui de colinas.
    http://www.joaobadeco.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *