5

Quem tem razão, Flávio Dino ou o PCdoB???

Ao se prostituir ideologicamente, assumindo a candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG) no Maranhão – e autodeclarando-se “impuro” politicamente – Flávio Dino posiciona-se contra os ideais do seu próprio partido, o PCdoB, reafirmados no mesmo dia em que ele assumiu o namoro com os tucanos adversários dos governos Lula/Dilma

 

dino

O tuíte de Dino, assumindo a “impureza” política

 

O chefão comunista Flávio Dino não teve qualquer constrangimento em se unir ao PSDB – legenda que ele já classificou de “representante do atraso” – e assumir a candidatura do senador Aécio Neves (MG), para viabilizar seu projeto pessoal de poder no Maranhão.

E deu de ombros aos que dele cobraram coerência política:

– Não se derrota um império de 49 anos com exclusivismos e suposta “pureza” – frisou o comunista, em seu perfil no twitter. (Ver reprodução ao lado)

Mas nem seu  próprio PCdoB concorda com sua opinião.

Para os comunistas nacionais – embora façam vista grossa à prostituição ideológica de Flávio Dino – o PSDB continua sendo a representação do atraso na política.

Para os comunistas de lá – que fingem ignorar os comunistas de cá, em nome do poder – a união das esquerdas continua sendo “indispensável para enfrentar o jogo sujo da oposição conservadora e neoliberal e sua estratégia de desestabilização do país.”

vermelho

Em editorial no dia em que Dino assumiu namoro com Aécio, Vermelho reafirmou projeto de esquerda

Em Editorial publicado no site do partido, o PCdoB deixou claro que seu objetivo é “rechaçar a campanha agressiva da oposição, principalmente dos principais candidatos oposicionistas – Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB-Rede-PPS) – o mesmo que Flávio Dino corteja no Maranhão, se virando contra o “Bolsa-Família”, o “Minha Casa, Minha Vida” e outros programas sociais do governo Lula/Dilma(PT), que melhoraram a vida de milhares de maranhenses.

Entenda aqui o editorial do PCdoB contra os candidatos que o seu filiado Flávio Dino corteja no Maranhão

Fica claro, portanto, que a traição do auto-proclamado “impuro” Flávio Dino a Dilma Rousseff, a Lula e ao PT não encontra guarida nem mesmo no seu partido, embora a legenda faça de conta que não vê sua prostituição ideológica.

Quem tem razão: o chefe comunista Flávio Dino, que se prostitui ideologicamente para conquistar o poder a qualquer preço?

Ou o PCdoB, que esconde a prostituição ideológica do seu quadro para manter uma suposta coerência na defesa da aliança de esquerda?

E é assim que eles esperam mudar o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. FRANCAMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER A CHAMADA OPOSIÇÃO NO MARANHÃO, COM UM DISCURSO ÚNICO DE MUDANÇA E FORA SARNEY, MAS TODOS ABSOLUTAMENTE TODOS JÁ PARTICIPARAM DESSES GOVERNOS E JÁ FORAM ALIADOS DO GRUPO SARNEY. COM DISCURSO DE IDEOLOGIA DE PUREZA DE GRUPO DE UNIDADE E NA REALIDADE NÃO CUMPREM ACORDOS, VIVEM DE ENGANAR A ELES PRÓPRIOS. COM PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO E QUANDO ASSUMEM AS CIDADES PARA GOVERNAR É UMA CATASTROFE (SÃO LUIS, CAXIAS, TIMON ENTRE OUTRAS). QUEREM E ACHAM QUE PODEM FAZER TUDO TRADUZINDO QUE O FIM JUSTIFICA OS MEIOS, POREM NOS SEUS DISCURSOS DE OPOSIÇÃO NÃO ACEITAM NENHUMA AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO. ACHO QUE O POVO ASSIM COMO EU NÃO CONSEGUE ENTENDER ESSA CHAMADA OPOSIÇÃO E DESDE A MORTE DO DR. JACKSON, ESTE SIM OPOSITOR DE VERDADE VEJO UMA ACEFALIA NESTA CHAMADA OPOSIÇÃO E O RESULTADO É QUE TODOS SE INTITULAM CHEFES (ZÉ REINALDO, JOÃO CASTELO, FLAVIO DINO, ROBERTO ROCHA, JULIÃO AMIM, WEVERTON, DUTRA, BIRA, BRANDÃO, ENTRE OUTROS) E QUEREM COMANDAR E NÃO ACEITAM SEREM COMANDADOS. MAIS UMA VEZ NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA CHAMADA OPOSIÇÃO

  2. Não existe ideologia em partiro politico no Brasil, para chegar ao poder tem que cologar cim qualquer um, veja como era Lula e PT e agora como estão

  3. Deça, mete na tua cabeça, que Flávio Dino ou PC do B não tem satisfações nenhuma com Dilma/Lula, nem fidelidade canina tampouco, só o fato deste petralha se aliar com Sarney é um motivo fortíssimo para o Flávio Dino mandar o pqp, entendeu!? tu ficas comentando as alianças de Flávio, nada é pior, do que a gang sarney, e dilma e lula faz isso abertamente e nem porisso o mundo vem abaixo. Escreve o que quiseres, este é teu papel, tú és um inocente…

  4. Claro! Tim! Oi! Vivo! que o Chefão dos Comunistas o futuro governador do Maranhão tem razão, o resto é choro de perdedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *