3

Indicação do vice de Dino ainda não são favas contadas

Márcio Honaiser e Flávio Dino

Márcio Honaiser e Flávio Dino

Por Jorge Aragão

Quem já dava como favas contadas e comemorava uma eventual desistência do PDT na indicação do nome para o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB), vai ter que aguardar mais um pouco para uma definição.

No feriado, em entrevista ao Jornal Imparcial, Julião Amim, presidente do PDT no Maranhão, afirmou que o partido seguiria com Dino mesmo que o comunista não cumprisse o acordo celebrado em 2012, que permite aos pedetistas indicar o nome para ser candidato a vice-governador.

No entanto, Julião Amim parece não ter falado em nome do partido e foi repreendido pelo vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues. O parlamentar municipal assegurou que a declaração de Amim foi precipitada, pois não pode tomar uma decisão dessas em nome do PDT, sem reunir os membros pedetistas.

Ivaldo Rodrigues também lembrou que existe uma decisão interna dentro do PDT, que se o partido não estiver na chapa majoritária de Flávio Dino, a legenda terá candidatura própria e o candidato será Hilton Gonçalo, ex-prefeito de Santa Rita.

O próprio Julião Amim, em entrevista a Rádio Capital na tarde de terça-feira (22), também já mudou o tom do discurso e já voltou a cobrar o acordo celebrado em 2012 e o direito do PDT indicar o candidato a vice-governador.

O PDT já indicou o nome de Márcio Honaiser para compor chapa com Dino, que por sua vez atraiu o PSDB para o seu palanque, mas os tucanos, mesmo chegando com o jogo em andamento e a bola rolando, querem participar da chapa majoritária, indicando o candidato a vice-governador ou o candidato ao Senado.

Pelo visto Flávio Dino ainda não conseguiu resolver o embaraço criado por ele mesmo. Como este Blog já disse, a chegada do PSDB no palanque comunista foi um verdadeiro tiro no pé.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esse Flávio Dino já NÃO tem cheiro de povo e ainda vai botar um “estrangeiro” de vice, esse tal de Honaiser, que vem lá dos Pampas!!!! Cruzes!

  2. Já esta tudo certo, o PDT vai ficar com a presidência da assembleia, vc é um blogueiro desinformado, todo mundo já sabe disso, só vc que não? ou sabe? tá querendo aparecer?

  3. Julião Amin sempre pensou nele próprio. Hoje, dentro de um rol de promiscuidades dentro da legenda de uma forma geral, Amin supera a todos exercendo claramente o papel indigno de ‘prostituta velha’ que se entrega por qualquer migalha a qualquer um…me desculpe as prostitutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *