8

Dois climas…

lobãofilho

O clima de entusiasmo e alegria na recepção a Lobão Filho…

De o EstadoMaranhão

São Luís foi palco, ontem, de dois eventos políticos que podem ser decisivos na corrida ao Palácio dos Leões.

Um foi a chegada politicamente animada do senador Lobão Filho, que confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PMDB. O outro foi o ato em que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato assumido há dois anos, apresentou o seu programa de governo.

Jornalistas registraram dois candidatos radicalmente diferentes.

Lobão Filho exibiu juventude, discurso forte, afirmações categóricas e uma visível vontade de liderar a coligação articulada pela governadora Roseana Sarney, que tem o apoio das lideranças mais expressivas do Maranhão.

Flávio Dino, mesmo apresentando o que disse ser o seu plano de governo, não externou entusiasmo nem transmitiu aos presentes força de vontade e determinação – parecia preocupado em mostrar uma serenidade pouco convincente.

Lobão Filho foi recebido em um auditório da Assembleia Legislativa pela governadora, um senador, um ministro, deputados federais, 26 deputados estaduais, dezenas de prefeitos e de vereadores de diversos partidos e um batalhão de jovens pemedebistas.

dino1

…e o clima de cara amarrada, característica dos eventos de Flávio Dino

Estava acompanhado do pai, o ministro Edison Lobão, da mão, a deputada federal Nice Lobão, da mulher Paula Lobão e dos filhos. E ao falar, sinalizou que a base do seu programa será o empreendedorismo e desenvolvimento com justiça social.

Flávio Dino estava só e reuniu um grupo de aliados, com o vice-prefeito de São Luís, que é pré-candidato ao Senado, e o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, alguns vereadores e uma penca de assessores. Com um discurso batido e recheado de chavões, apresentou um documento com mais de 50 pontos, com os quais pretende governar.

Falou como um samba de uma nota só, sem emoção e, por isso mesmo, sem despertar entusiasmo na plateia. Falou como quem já comprou o paletó da posse.

O que se viu ontem dá para imaginar o que vem por aí…

Reproduzida da coluna Estado Maior

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. o importante é que com Edinho Ou com Flavio, a família Sarney ta fora do governo do estado…pode ter certeza disso, nem um nem outro vai aceitar comendo de ninguem…!!

  2. Sabe porque tiraram o nome de Eliziane Gama da pesquisa…É porque ela assombra todos os candidatos…nada mais…

  3. Essa apresentação do tal plano de governo do chefão comunista tava parecendo uma reunião de quadrilha.
    Não vi o prefeitinho EDI-H Jr nessa tal apresentação , o que aconteceu ,será que não querem que ele apareça para não sujar a imagem do comunista , pois a rejeição desse incompetente beira a casa dos 90 %

  4. É sr. Flávio Dino, pode ficar preocupado mesmo porque a quadrilha Sarney vai inventar um monte de mentiras a seu respeito e vai acabar com a sua vida, igual sempre fez com todos os adversários políticos, para assim continuar roubando e destruindo a vida de milhões de maranhenses.

  5. Realmente, uma foto mostra muita gente querendo aparecer, outra foto mostra um grupo de pessoas com semblante bem sereno.

  6. Marcos não me leve a mal cara, mas teus comentários tão ficando pitorescos demais. Tente melhorá-los.

  7. Flávio Dino é SUPRAPARTIDÁRIO. Ninguém vota em Dino por ser do PC do B.

    Aliás, Flávio está para Sarney, como o bigodudo estava para Vitorino Freire em 1965.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  8. essa é a maior prova que vcs fritaram o Picolé de Chuchu, kkkk, vão se dar mal, na hora que começar a sair os pödres da FAMIGLIA LOBÃO, a campanha vai virar pioclé que nem a da Rosengana pra presidente, hja pão de ouro, kkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *