19

Lobão Filho cresce quase 1 ponto percentual por dia, revela pesquisa…

Levantamento do instituto DataM, encomendado por aliados do comunista Flávio Dino, revela que o senador do PMDB superou a casa dos 12% de intenção de votos em apenas 15 dias – mesmo fora do Maranhão e sem fazer campanha. O índice de Lobão Filho mostra fortíssimo potencial eleitoral, que deve se consolidar a partir de suas viagens pelo interior

 

lobãofilho-1024x682

Lobão Filho, ao ser recebido por lideranças em São Luís (imagem: Flora Dolores/O EstadoMaranhão)

Mesmo com todas as ressalvas que se possa fazer à pesquisa do Instituto DataM, divulgada hoje, o números apresentados revelam – sob qualquer aspecto que se leia – o forte potencial eleitoral do candidato do PMDB ao governo, senador Lobão Filho.

Em apenas 15 dias de campanha – e ainda se recuperando de duas cirurgias – Lobão Filho alcançou, segundo o instituto,  12,2% de intenções de voto, o que dá quase 1 ponto percentual por dia, desde que seu nome foi apresentado como candidato.

É preciso ressaltar que Lobão Filho não fez campanha eleitoral e não participou de nenhum evento político desde que seu nome foi anunciado –  a pesquisa fechou no dia 22, um dia antes da chegada do candidato a São Luís, cujo impacto ainda não foi medido.

gráfico pesquisa blog John Cutrim (1)

Os números do DataM (reprodução: blog do John Cutrim)

A pré-candidatura de Lobão Filho veio a público no dia 6 de abril. E ele permaneceu fora de São Luís desde então. Mesmo assim, chegou a registrar quase 1 ponto percentual de intenção de voto por dia, nas últimas três semanas.

O DataM ouviu 1,5 mil eleitores entre os dias 19 e 22, e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 0006/2014.

Lobão Filho só deve iniciar agora o primeiros contatos eleitorais, com lideranças e populares no interior.

Mas, a avaliar pela pesquisa DataM – com todas as ressalvas possíveis – o candidato do PMDB mostra-se fortemente competitivo.

E, neste ritmo, poderá polarizar com o principal adversário até a convenção.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. Meu Deus do céu, que postagem mais sem pé e sem cabeça, loucura essa do soldado da oligarquia MarcoD’eça. Faz me rir.

  2. Caro Marco Deça, não esqueça que o perfil dos leitores do seu blog, são de pessoas esclarecidas, com grau de escolaridade de médio a superior. Pare com estas postagens sem pé e sem cabeça, todos sabemos que você é um fiel soldado da oligarquia, mas não chegue ao ridículo.

  3. Há 162 dias de hj até 3 de outubro. Se acreditarmos q “Lobão cresce quase 1% por dia”, se for vitorioso, ele deve acabar as eleições com cerca de 162% dos votos ou mais… Vai sobrar até voto pra 2018.

  4. Não posso acreditar que alguém que se diz jornalista sério tenha proferido uma bobagem desse tamanho. Este blog virou um ponto de publicação de anedotas mesmo. Se superou “jornalista”.

  5. Isso é que é “imparcialidade” jornalística! Nunca tinha lido uma postagem tão idiota.
    OBS: não votarei em nenhum dos candidatos citados.

  6. Então, espera aí! Se em 15 dias alcançou 12%… então no dia da eleição deve beirar alguns pontos acima de 70%. Tá no papo! E pensar que perderam tanto tempo com Luís Fernando…

  7. São os famosos votos de Cabresto que ainda perduram com a Oligarquia, perante seus subordinados, e ainda tem os blogueiros puxa saco q nao querem perder a mamada que recebe do Palácio da Leoa…é triste nos dias de hj ainda ter que conviver com esse tipo de Política, um cidadão que nunca foi nem sindico de condomínio, agora se diz nascido pra Governar é muita palhaçada…

  8. gostei Lima…
    ohhhhhhhhh vai pra cima deles Lobão!!!

    Adamastor Cruz, ficou preocupado né?!?!
    basta ver a foto do Comunista, Professor de Deus nas fotos…
    Vice de Novo. kkkkkkkkkkkkk

  9. O POVO DO MARANHÃO NÃO QUER VER DE VOLTA MANDANDO NO PALÁCIO DOS LEÕES A TROPA QUE DERRUBOU DR. JACKSON LAGO, POIS SÃO OS MESMOS ELEMENTOS QUE CIRCULAM COM O CHEFÃO DO COMUNISMO, QUE É WEVERTON ROCHA, HOTELINO NETO, DIONÍSIO DA COLISEU, ABIDALA AZIZ, TELMA PINHEIRO E O FAMOSO \ZÉ RUELA. POR ISSO É QUE VAMOS DE EDINHO LOBÃO.
    PRA FRENTE MARANHÃO.

  10. Marcos, eu estive presente na recepção a Edinho tanto no aeroporto quanto na assembleia e não vi em momento algum o companheiro Luis Fernando. Vc sabe me informar porque ele não se fez presente? ??? Grato se me responder!

  11. já que ele cresce tanto porque não ele se candidatou a mas tempo
    essa pesquisa parece coisa de desesperado kkkkkkkkkkkkk

  12. É isso mesmo, Adamastor. vamos ter que convocar eleitores de outro Estado para poder alcançar o GIGANTESCO percentual de votos de Edinho Play Ex 30, agora 12.

  13. Neste ritmo, blogueiro Marco d’Eça, até o dia da eleição o Edinho Trinta estará com 160 por cento das intenções de voto. Já ganhou. Nem precisa fazer campanha.

  14. EXCELENTE!!!!!! APENAS UM DIA DE CANDIDATURA OFICIAL E JÁ TEM MAIS DE 12%. IMAGINA AI ATE MEADOS DE SETEMBRO…\O/!!! PRA CIMA DELES LOBÃO!!!!

  15. KKKKKKKKKKKKK, cresce mais de 1% ao dia.hahahahahahahahaha. Vc tá brincando com a gente. desde quando em Eleição Alguem parte do zero no primeiro dia? Então a rejeção dele acalçou 35% em 15 dias? Isso significa tambem que ela vai subir tambem em média de 2% ao dia.Isso é maior que a do Luis Fernando. Quanta imbecilidade Marco, Esse já nasceu derrotado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *