8

A Assembleia tem razão – pesquisa não é balizador para escolha de senador…

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2014/04/gast%C3%A3o-e1397077145374.jpg

Arnaldo Melo e Gastão Vieira com Sarney: Senado deve ser  decisão de líderes

Os líderes dos blocos parlamentares na Assembleia Legislativa têm razão.

Não faz qualquer sentido a realização de uma pesquisa de intenções de voto para escolher o candidato a senador na chapa do candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

Nas chapas majoritárias os nomes são escolhidos por acordos das lideranças – ou por uma indicação institucional, exatamente como a Assembleia Legislativa fez com o seu presidente, Arnaldo Melo (PMDB).

A proposta de pesquisa eleitoral partiu do próprio deputado federal Gastão Vieira (PMDB), que perdeu o timming da disputa e quer atropelar a Assembleia por que acha que está bem nas pesquisas – baseado unicamente nos questionáveis números do DataM.

A cúpula da campanha de Lobão filho precisa entender que o tratamento inadequado dado à Assembleia – e a falta de diálogo com os deputados – só têm complicado as coisas até agora.

E já não há mais tempo a perder.

O próprio Lobão Filho é exemplo de que não se pode perder tempo quando o assunto é eleição. Ele assumiu a candidatura no instante mesmo em que o então candidato Luis Fernando Silva resolveu sair da disputa.

Entrou no momento certo, ocupou o espaço e se consolidou, mostrando competitividade – e gerando terror na oposição.

Esta mesma pressa de decisão deve ser com o Senado.  O candidato e a cúpula devem decidir logo quem vai enfrentar a oposição nesta disputa específica.

Empurrar a decisão para após uma pesquisa cansativa e desgastante só abrirá caminho para descontentamentos.

E só beneficiará aqueles que dormem demais…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Se for escolhido Gastao pra o senado, os deputados vão fazer corpo mole pra pedir votos pra Gastao!!! Por isso o candidato mais viável seria Arnaldo Melo!!! É a hora de sair um Deputado Estadual direto pra o senado sem passar pela câmara federal!!! Assim valoriza os deputados que nesse governo Roseana e o ex candidato LF não fez!!!!! Região central, sertão e sul do Ma apoia Arnaldo Melo.

  2. Assim como você torce para o PDT indicar o vice de Flávio Dino, a oposição torce para o PMDB indicar Arnaldo Melo para o senador e se não for ele, os deputados ficarão sem moral e se revoltarão, o responsável por toda esta celeuma se chama ROSEANA SARNEY.

  3. Você continua falando que Luís Fernando resolveu sair da disputa. Só que ele não saiu e todos sabem, foi tirado, escorraçado pelos sarneys e lobões, fizeram uma tremenda sacanagem com ele, perderam a eleição aí. “DEPOIS NÃO VÃO FALAR QUE NÃO FORAM AVISADOS’

  4. “Edinho lobão soube ocupar espaço, entrou no momento certo e se consolidou” kkkkkkk
    Não fosse a articulação do pai junto ao velho Sarney, ele não conseguiria nem ser candidato ao senado.

  5. Esse traidor sem votos, se for candidato, vai pegar uma lavagem sem precedentes na política do Maranhão. Os deputados traíras que incentivam Arnaldo Balaio a concorrer para o senador, querem mesmo é usar o dinheiro da Assembleia para suas eleições.. Tudo bandido.

  6. Pesquisa só é balizadora se for positiva. Se não, é melhor colocar uma manchete como essa.

  7. Arnaldo Melo seria o melhor nome para a OPOSIÇAO pois perderia feio para qualquer um dos candidatos a senadores oposicionistas, esses deputados não estão pensando no grupo, estão pensando neles mesmos em tirar Arnaldo do pareo para a disputa de deputado estadual, estão e de olho nos redutos do Arnaldo que ta cego pela vaidade e não ta vendo a arapuca que esta se metendo….vai terminar ficando sem mandato….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *