7

Imagem do dia: Alguém tem que resolver o problema…

socorraõ

Esta é uma das principais vias de acesso ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Imagina ter que passar por esta estrada em caso de mergência?!? A buraqueira tomou conta da estrada. Não se sabe de quem é a responsabilidade, se da prefeitura de São Luís ou da de Ribamar. Mas o fato é que o problema precisa ser resolvido.

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Essa é uma área de de limites territoriais um tanto indefinidos, todos escapam da responsabilidade. Acho que cabe ao Governo do Estado tomar providências para acabar com o problema e delimitarem o local a quem é de responsabilidade para cobrar devidamente a quem de direito.

  2. as correspondencias deste trecho tem como municipio São José de Ribamar, portanto… Tirem suas conclusões.

  3. NA ESTRADA DE RIBAMAR DE QUEM E A CULPA DESTA ESCULHAMBAÇÃO? ESSA ESTRADA DE RIBAMAR, E O RETRATO DO MARANHÃO ESCULHAMBADO.

  4. Acho que está mais pra culpa da prefeitura de Ribamar. Se fosse de responsabilidade da prefeitura de São Luís, não tenho dúvidas de que estaria sendo resolvida. Afinal, a ação de melhorias de infraestrutura asfática está acontecendo em toda parte da ilha.

  5. A BUROCRACIA NUNCA VAI DEIXAR DE IMPEDIR QUE OS INVESTIMENTOS SEJAM APLICADOS NOS BAIRROS E REGIÕES LOCALIZADOS EM TERRITÓRIOS COM DÚVIDA DE QUEM SERÁ A SUA DEVIDA COMPETÊNCIA DE LIMITES.
    MAS EXISTEM PRERROGATIVAS INSTITUCIONAIS QUE NÃO SERÃO INCONSTITUCIONAIS PARA RESOLVER O PROBLEMA.

    ESSA BUROCRACIA PODERÁ SER RESOLVIDA COM UM FATOR MUITO SIMPLES. ESTE CHAMA-SE VONTADE POLÍTICA…….

    Meus bravos amigos, amigas, companheiros, companheiras, guerreiros e guerreiras, muitos no Brasil insistem em não mais acreditar nos políticos quando se candidatam e passam a pedi votos nas tradicionais eleições MUNICIPAIS e ESTADUAIS, essa ultima, que contempla a eleição do EXECUTIVO FEDERAL com as composições de bancadas por Estados, Territórios e do Distrito Federal no CONGRESSO NACIONAL. Esse comentário é para que o eleitor passe a fazer uma reflexão de que a nossa ignorância, arrogância, o não saber frear o poder econômico mais conhecido como a compra de voto e a falta de leitura, na maioria das vezes, tem nos dados indiscutíveis prejuízos. Prejuízos esses que são CULTURAIS, ECONÔMICOS E PRINCIPALMENTE SOCIAIS levando em consideração que os direitos do CIDADÃO e a IGUALDADE ENTRE POVOS, CLASSES E RAÇAS passam sempre pelo social. Por exemplo, essa foto que nós estamos presenciando que mostra a Rua de Acesso do Socorrão II, é só um exemplo da omissão de gestores de outros municípios da Região Metropolitana. Meus amigos, o Prefeito de SL jamais vai querer investir na restauração dessa avenida, até porque ele alega que não é de sua competência quando na realidade é sim. Meus amigos, não existem metropolização sem parceria por meio de CONSÓRCIOS, e esses consórcios poderiam partir de proposições do LEGISLATIVO formado por peso político da Câmara de Vereadores de São Luis com as demais Câmaras de Vereadores de SJR, Paco do Lumiar e de Raposa, ou seja, essas CASAS LEGISLATIVAS formariam uma COMISSÃO PARLAMENTAR AMPLIADA que poderiam receber um outro peso político, dessa vez, do LEGISLATIVO ESTADUAL por via de uma outra comissão, essa seria uma COMISSÃO PARLAMENTAR DE ASSUNTOS DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE SÃO LUIS saindo da Assembléia Legislativa. Claro, essa burocracia de investimento por gestores nessas áreas indecisas de limites, teria e tem como ser evitado. Outra, UM CONSORCIO DESSA DIMENSÃO NÃO SERIA SÓ PARA INVESTIMENTO NA INFRA ESTRUTURA, claro que não, esses investimentos viriam pelo CONSORCIO para todas as pastas desde quando surgissem as demandas necessárias e emergências como por exemplo, A PREFEITURA DE SL não vai querer construir uma escola perto da Vila Operaria, mas o CONSORCIO construiria e o beneficio seria para todos. Meus amigos, as áreas indecisas de quem é sua devida competência, passariam receber a devida atenção pelo CONSORCIO DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE ILHA que teria como parceiro as QUATRO PREFEITURAS, o ESTADO e mais a UNIÃO. Agora eu pergunto, não seria uma quebra em cima da burocracia das competências de limites? Ou Não? Claro que sim, e não será inconstitucional.
    A ressalva que faço em relação ao eleitor, dou como exemplo os nossos folderes de campanha nas eleições municipais que neles se encontram várias propostas entre elas, esses iniciativas. Mas a nossa cultura está no descrédito, no abuso do poder econômico, arrogância, ignorância e principalmente na falta de informação, nós não gostamos de lé e isso é muito ruim. Algumas proposições apresentadas na CÂMARA DE VEREADORES DE SL em várias legislatura, foram copiadas dos nossos panfletos, só que o egoísmos de quem sempre quis ser autor delas, fizeram passar por vexame, esses projetos só existem no papel, não souberam elaborar as leis e nem os aparatos que as assegurassem nos seus cumprimentos para funcionabilidade na prática. Dou como exemplo, DOIS QUE SERIAM IMPORTANTES PARA SÃO LUIS MAS NÃO ENTENDERAM A MENSAGEM BEM TRADUZIDA. A CÂMARA NOS BAIRROS e o agora recentemente BANCO DA CIDADE que foi copiado do nosso DVD e folders, quando o titulo seria BANCO COMUNIDADE EMPRESAS que teria suas deliberações para fundo de caixa, é lamentável que o que foi criado não passa de uma fantasia enganosa. Não estou querendo desmerecer a competência de quem o copiou, só estou questionando quem o alterou, pois o deixou sem fundamento de suas finalidades.
    Abraço do comunitário SEBASTIÃO SANTOS…….

  6. AINDA TEM DESEMBARGADOR QUE ACHA QUE O CIDADÃO NÃO SOFRE DANOS MORAIS POR VIVER NUMA CIDADE DESSE JEITO.

  7. Se for de competência do Prefeito Gil Cutrim, podem apostar que o problema será resolvido imediatamente. Creio eu, que mesmo não sendo, ele também arrumará.
    Mas se for de competência do INCOMPETENTE do prefeitinho edivaldo holanda júnior (em letras minúsculas) mesmo. Podem apostar que, certamente não será solucionado, podem apostar!
    Esse cara tá sendo um desastre, o pior administrador que São Luís, já teve. Superou 100% o também, incompetente Castelo.
    Aguarde edivaldo incompetente júnior… Quero ver você com esse sorriso falso e sínico, mendigando votos na próxima eleição, quero ver você sair escorraçado dos bairros!
    Aguarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *