4

PSDB recua e vai analisar cacife de Castelo ao Senado antes de decidir por coligação…

Aécio

Aécio em São Luís: no Maranhão, Castelo é a prioridade

A pressão do ex-prefeito João Castelo funcionou: o PSDB vai por em stand by o projeto de aliança com o chefe comunista Flávio Dino.

Antes de tomar a decisão de se coligar ao PCdoB, o senador Aécio Neves (MG), candidato a presidente pelo partido, quer avaliar as reais chances de Castelo na disputa pelo Senado.

Ao PSDB – independentemente do resultado das eleições presidenciais – importa formação de bancada consistente no Congresso Nacional, sobretudo no Senado.

E Aécio Neves entende que não faz sentido ao partido trocar um virtual senador por uma vaga de vice no Maranhão.

Na verdade, essa postura de Aécio Neves foi comunicada ao próprio Flávio Dino durante o encontro em Brasília, como já revelou este blog.

E Dino aceitou, por que achava que poderia ter os tucanos na vice e no Senado.

Mas não conseguiu se livrar – como queria – nem do PDT na vice, nem de Rodrigo Rocha para o Senado.

Por isso, Aécio Neves mandou o recado direto: se Castelo tiver chances reais de se eleger ao Senado, a prioridade é ele.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A QUEM INTERESSA A CANDIDATURA DE JOÃO CASTELO?

    AO GRUPO SARNEY,QUE PRETENDE DIVIDIR A OPOSIÇÃO.NÃO ADIANTA A OPOSIÇÃO ESTÁ UNIDA.

  2. DUVIDO QUE O PSDB RECUE, O CASTELO SABE Q ELE NAO SE ELEGE SENADOR, O MAXIMO Q ELE CONSEGUE EH ATRAPALHAR O ROBERTO ROCHA E COM ISSO O GASTAO VIEIRA PODERA SE ELEGER. MAS QUALQUER Q SEJA O CENARIO O FLAVIO DINO EH ELEITO GOVERNADOR, E O PSDB FICARA SEM ELEGER NENHUM DEPUTADO FEDERAL.

  3. Acho que diante dessa situação, deveria se analisar a posição de presidente da legenda tucana. Ficou óbvio que o deputado Carlos Brandão trabalha no interesse próprio em detrimento do partido. Brandão sabe que não se elege mais, quer garantir ao menos uma vice sem ter que fazer muito esforço para assegurar uma boquinha. O PSDB deveria se reunir e dar cartão azul de Brandão, um verdadeiro lesa legenda… E agora onde o presidente vai enfiar a língua?

  4. O Castelo tem potencial politico para ser o governador. E com ele o Maranhão cresce. Até hoje o povo lembra de suas grandes obras. O Rocha, coitado do Rocha um eterno traidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *