13

Eles já são quase 600 mil…

Mesmo sem nunca ter disputado uma eleição – como a própria oposição gosta de lembrar – o senador Lobão Filho (PMDB) já amealhou mais de meio milhão de possíveis votos em apenas três semanas como candidato a governador. É um dado fundamental para mostrar sua viabilidade, sobretudo pelo fato de disputar contra um adversário já há oito anos em campanha

 

74e285394d0d9c5c37ecf864cb0634e6

Lobão Filho sendo recepcionado na Assembleia: mais de meio milhão de intenção de votos (Imagem: Sérgio Muniz/Facebook)

Um dos principais argumentos dos aliados do chefão comunista Flávio Dino para tentar desqualificar a candidatura do senador Lobão Filho é o fato de que o peemedebista nunca foi votado no Maranhão.

É uma tolice, levando-se em conta, por exemplo, que a petista Dilma Rousseff (PT) também nunca havia sido votada antes de ser eleita presidente, em 2010, com votação consagradora.

Lobão Filho pode não ter ainda sido votado, é fato; mas já há, entre os eleitores maranhenses, pelo menos 600 mil que já mostram clara disposição de votar nele.

E olha que ele ainda nem começou a campanha, e só tem cerca de 20 dias de lançado na disputa.

Levando em consideração o eleitorado do Maranhão em 2012 – 4.588.855 eleitores – e o desempenho de Lobão Filho na última pesquisa do contestado Instituto DataM (algo em torno de 13% de intenção de votos), significa dizer que nada menos que 596.549 eleitores maranhenses estão dispostos a clicar no nome do senador do PMDB em outubro.

Isso não é pouca coisa, principalmente para alguém – como a própria oposição gosta de apontar – que nunca havia disputado uma eleição e que, até três semanas atrás, nem cogitava entrar na disputa pelo governo.

E se depender da média registrada pelo DataM, Lobão Filho tende a ganhar pouco mais de 45 mil eleitores por dia

O que lhe dará ampla competitividade contra o chefão comunista até as convenções.

Para um sem-voto, é mais que uma vitória sobre a oposição.

Que faz campanha há oito anos…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. SE É EMBUSTE (MENTIRA) É A MUDANÇA QUE FLAVIO DINO OFERECE, POIS JUNTAR-SE COM PESSOAS QUE JÁ DEMONSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES E DIZER QUE VAI MUDAR – TALVEZ PRA PIOR – ISSO SIM É UM EMBUSTE.

  2. CARO MARCOS DEÇA
    ENTÃO VAMOS AGORA PARA MATEMÁTICA ELEITORAL
    SE NOSSO EDINHO 30 TEM QUASE 600.000 EM 03 SEMANAS SIGNIFICA UM ELEITORADO DE 200.000 POR SEMANA,DAQUI PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO TEMOS APROXIMADAMENTE 26 SEMANAS ENTÃO EDINHO 30 CHEGARIA COM UMA GIGANTESCA VITORIA DE 5.200.000,00 DE VOTOS,LEMBRAMOS QUE NAS ULTIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM TODO ESTADO FORAM COMPUTADOS 4.558.885.00 SOBRA TANTO VOTO(641.115.00) QUE DAR ATÉ PARA ELEGER OUTRO CANDIDATO TALVEZ NO AMAPÁ.ATÉ QUE EU ACHEI LEGAL ESTES NUMEROS PUBLICADOS PELO GRUPO QUE APOIA EDINHO 30 PARA QUEM NUNCA GANHOU UM VOTO NA ULTIMA ELEIÇÃO,CHEGAR A ESTA MARCA,SÓ MESMO ILUSIONISTAS MARQUETEIROS PARA CRIAREM ESTES SONHOS OU ESPERANÇAS POR UMA CAUSA QUE JÁ ESTAR SOLUCIONADA.DA PRÓXIMA VEZ VÃO DIZER QUE ELE JÁ TEM APOIO DO PAPA FRANCISCO,BARAK OBAMA,MESSI,NEYMAR,PELÉ,GALVÃO BUENO,XUXA,RATINHO,CHACRINHA,CLODOVIL,LAMPIÃO,ACM,ESCADINHA,SADAN HUSSEIN,KADAF,HITTLER………..

    Resp.: Tolice ou má fé sua. A análise não pode ser esta, por que a progressão não é cartesiana. O fato de ele crescer 1 ponto percentual por dia nas últimas três semanas – e são os números da pesquisa de Flávio Dino que dizem isso – não significa que ele continuará a crescer assim até o final. Portando, chega a ser burrice sua querer questionar minha análise com este argumento tosco. Perceba em meu texto que, em momento algum, eu afirmei que ele chegará a tal percentual. O que disse, repito aqui, é que, se mantiver o bom desempenho, Lobão Filho chegará em condições de polarizar com Dino é as convenções. Veja bem: condições de polarizar. O que é isso? Condições de brigar pela vaga, estando ou não à frente. Faço análises, meu caro. Não invento dados e não expresso desejos. Analiso fatos. É simples assim.

  3. Se isso for verdade, só prova que qualquer imbecil que o Sarney indicar, terá voto.

  4. É 15, É 15, É 15, É 15… É LOBÃO FILHO, PODE SE CONSIDERAR GOVERNADOR….

  5. Menos, menos, amigo. Com essa progressão ele vai ultrapassar as fronteiras do Piauí, Pará e Tocantins. O estado não comportará tantos votos para esse embuste.

  6. VOTO EM LOBÃO FILHO, E ELE SERÁ O FUTURO GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO, JAMAIS VOTARIA NESSE TAL DE FLAVIO DINO, POIS ELE ANDA OU TEM APOIO DESSES POLÍTICOS QUE AFUNDARAM O GOVERNO DO DR. JACKSON: WEVERTON ROCHA, OTHELINO NETO, DIONÍSIO COLISEU, ABIDALA AZIZ, TELMA PINHEIRO, JULIÃO AMIM E OUTROS… JAMAIS VOTARIA NESSA TURMA.

  7. MEU CARO, VAMOS PARAR COM ISSO, EDINHO PLAY NÃO VAI ATE O FIM DESSA CAMPANHA, VÃO DAR UM JEITINHO DELE SUMIR DANDO ALGUMA DESCULPA ESFARRAPADA, OS VENTOS NÃO ESTÃO SOPRANDO A FAVOR DELE MUITO MENOS DO LOBÃO PAI, A PF TA NO CALO DELES, VAI ESPOCAR NÃO DEMORA MUITO,AI SIM VOU TE DIZER, ESSA OPERAÇÃO VAI PEGAR GENTE GRAÚDA QUE ENVOLVE ENTRE OUTROS CASOS A MORTE DE DÉCIO SÁ… AGUARDE.

  8. lobinho tá é lascado… rapaz, deixa de falar merda, esse papada de porco desse flávio dino vai ganhar, infelizmente…

  9. Eu voto mesmo, voto em qualquer candidato que Sarney apoiar, sou Sarney, e Flavio Papudo Dino vai chorar mais uma vez, Edinho Governador e Dilma Presidente.huhuhuhuhuhuhuhuhuh

  10. Comparar Edinho Lobão com Dilma Rousseff quando era candidata é tamanha bobagem. Haja visto que é notório a todos que Dilma se elegeu presidenta graças a Lula no auge de sua popularidade.
    E aqui no Ma, quem é que detém tamanha popularidade a ponto de impulsionar a candidatura de Edinho? Roseana? Duvido.

  11. Caro blogueiro, o leitor deste blog e muito menos o eleitor vai acreditar nesse tipo de postagem. É uma tolice imaginar que alguém vai acreditar que ao menos até agora tem algo de favorável na pré-campanha do Lobinho. É óbvio que essa porcentagem de 13% é o mínimo que ele, assim como qualquer outro pré-candidato do governo receberia. Tanto é que nessa mesma pesquisa, esse mesmo pré-candidato bateu os míseros 5% na espontânea, ou seja, completamente esquecido pelo povo maranhense. Quanto as esperadas adesões de mais de 40 mil eleitores por dia… Que piada hein!

  12. Não importa quem seja o sujeito, basta que os Sarneys o apoiem abertamente para que meio milhão de trouxas votem nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *