7

Osmar Filho destaca ações na Saúde municipal…

Osmar Filho destaca ações de Helena Heluy

O líder do governo na Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PSB), utilizou a tribuna nesta segunda-feira (28), para destacar os avanços da saúde no município.

O vereador socialista enalteceu o trabalho da secretária Helena Duailibe, que no último sábado (26), inaugurou um laboratório na Vila Maranhão e o primeiro centro de neurocirurgia especializada no Hospital da Mulher.

No entanto houve quem criticasse, caso do vereador Fábio Câmara (PMDB), que alegou desconhecer o credenciamento do setor de neurocirurgia no hospital da mulher, informando que este não poderia ocorrer lá, por não se tratar de um hospital de alta complexidade.

Porém, atento em tudo que acontece na administração municipal e com diálogo direto com todos os secretários, Osmar Filho desmentiu o peemedebista.

O líder do governo esclareceu que houve sim um credenciamento do serviço junto ao Ministério da Saúde e que todo recurso será transferido pelo governo federal, para que o município continue obtendo condições de manter o funcionamento do setor.

Ele explicou ainda que o setor de neurocirurgia inaugurado no hospital da mulher conta com quatro salas de enfermaria e onze leitos, todas equipadas e com profissionais capacitados para realizar o atendimento e desafogar os corredores do Socorrão I.

Segundo Osmar Filho, a medida foi muito importante para a melhoria considerável do atendimento a saúde pública em São Luís.

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Mas que homem chato é esse tal de Fábio Câmera. Nada pra ele está bom e não presta! Tudo só ele sabe! Esse tal aí que se diz vereador nunca fez um projeto válido que beneficiasse a nossa São Luís. O que ele sabe fazer de melhor é inventar história pra boi dormir. Acho até que o filme Forrest Gump – O Contador de Histórias deve ter sido inspirado na vida dele ou vice-versa: Fábio Câmera deve ter assistido tanto que trouxe a ficção para sua vidinha monótoma. Osmar Filho está de parabéns por fazer o devido reconhecimento para ao trabalho grandioso que está sendo feito na saúde de nossa cidade.

  2. Fábio Camara é um sem noção. é claro que esperamos mais melhorias na saúde, mas acredito que as coisas melhoram dando um passo de cada vez. De já parabenizo o prefeito pelo esforço constante em melhoras a saúde do municipio.

  3. Pois é uma hora vejo que falam mal da saúde municipal outra hora vejo que destacam fala de alguém que falou bem, assim é a politicagem dos blogs ludovicenses, uma pena, mas o importante é poder saber que Helena tem feito o de melhor nos últimos tempos. vamos avançar que São Luís precisa ainda mais.

  4. Realmente não há credenciamento. FC esta correto. A cirurgia vai ocorrer, mas o SuS paga por outro procedimento, por isso os hospitais dão prejuízos. Se todos os procedimentos estivessem credenciados, tal como ocorre nos Socorroes I e II falar-se- ia em lucro. Ou seja, faz- se uma neurocirurgia, mas paga-se por um procedimento comum. Aliás o caos continua

  5. Mesmo com alguns avanços comprovados para beneficiar a população, esse tal vereador Fábio Câmara insiste em procurar chifre em cabeça de cavalo. Se oriente vereador, pois a comunidade do Lira e Belira o aguarda nas urnas. Até hoje esperam pelo cumprimento das suas promessas, e se o senhor não lambesse tanto as botas do Ricardo, perseguindo o pessoal do Hospital Geral, perceberia que a sua bancarrota está próxima.

  6. Quanta hipocrisia 11 leitos para desafogar o Socorrão casos neurológicos tem internação prolongada a rotatividade dos leitos é pouquíssima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *