30

Eliziane fecha apoio a Flávio Dino em troca de bases para concorrer à Câmara Federal…

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2014/03/dino_eliziane.jpg

Eliziane  com Dino e o futuro adversário na disputa pela Câmara, Rubens Pereira Júnior

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/06/exclusivo.jpgA deputada estadual Eliziane Gama (PPS) praticamente fechou ontem o seu apoio à candidatura do chefão comunista Flávio Dino.

Acompanhada do ex-presidente do PPS, Paulo Matos, ela se reuniu com o presidente do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, e apresentou sua proposta para aderir a Dino.

Os comunistas vão garantir a Eliziane apoio de prefeitos para sua candidatura a deputada federal – entre eles, o de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), que já teria acordo com o peemedebista Chiquinho Escórcio.

Eliziane também indicou para suplente de senador o próprio Paulo Matos, mesmo ainda sem saber se o candidato será Roberto Rocha (PSB) ou João Castelo (PSDB).

Ou os dois.

Com a adesão, Eliziane Gama sepulta definitivamente sua candidatura ao governo, e vai se rebolar para garantir uma das vagas que a oposição poderá fazer  na Câmara.

Disputando com candidatos como José Reinaldo Tavares (PSB), Deoclides Macêdo (PDT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Rosãngela Curado (PDT), Simplício Araújo (SDD) e Weverton Rocha (PDT).

Vai conseguir???

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Agora vocês falam que ela não se elegerá nem deputada federal, como então teria bagagem pra ser governadora? Sem partidos, dinheiro e grupo?
    Ela fez certo, será a mais votada da ilha. Sairá praticamente eleita da grande Slz.
    Derrotada numa candidatura a governo, só teria condições de disputar a prefeitura em 2016 a custa de agiotas.

  2. Caro Deça gostaria que você analisasse como fica o cenário dentro da Igreja Assembleia de Deus, agora com três postulantes ( no mínimo) ao cargo de Deputado Federal sendo eles: Costa Ferreira, Telma Pinheiro e agora Eliziane Gama. Acho que ficará sem representante no congresso.

    Resp.: A Telma Pinheiro é candidata? Não vi nenhuma movimentação nesse sentido.

  3. bem pela analise politica atual acho que essa noticia de marco d eça esta 99.9 das chances sabe pq estava na reuniao nao foi so isso nao marco d eça tem muita coisa pena que eu nao posso fala pois

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!!
    Mais uma vez eu acertei em cheio! Sempre disse aos amigos que a “irmãzinha” não vale a embalagem usada de um cibazol. Sempre soube que ela nunca pensou de verdade em se candidatar ao governo. Pelo contrário, sempre quis mesmo foi ser deputada federal. Aquela estória toda de ser candidata ao governo não passou de artificio para valorizar o passe. Essa “oposição” maranhense não vale nada. È luta do poder pelo poder. Essa “irmãzinha” gosta mesmo é de uma graninha. Ela se deu bem, por enquanto, vendeu caro o seu passe. Mas como eu sempre tenho dito ela é mais uma daquela fadada ao fracasso. Ela tá indo com muita sede ao pote. Política não funciona assim.A comunidade do Jardim São Cristóvão está esperando ela pedir voto por la…duvido que ela tem coragem de aparecer por lá.

  5. Ela será Prefeita de São Luis em cima dos erros de Holandinha

    resp.; Nunca será nem deputada federal, meu caro. É aguardar e conferir. Eliziane está cometendo o erro que pode custar-lhe o futuro político. Ela parece apenas preocupada com emprego, não disputa poder. Disputar poder é perder e ganhar. E quem não disputa poder, acaba pelo caminho.

  6. ELIZIANE SE ACOMPANHOU COM PAULO MATOS, ESSE CARA AI, PRA MIM, NÃO PASSA DE UM HIPÓCRITA, E ELIZIANE SE JUNTOU COM ELE, NÃO PODERIA TER UMA DECISÃO BOA…

  7. Eita que eles estão aperrido, ta chegando hora da queda dessa oligarquia perversa

  8. Os mais novos são ingênuos, não conhecem o poder do tempo… Mas como Cristã, Eliziane deveria saber que Deus não ajuda com as suas poderosas “mãos”, mas com o tempo, com as Estações…

    Muito provavelmente ela não seria eleita, mas se tornaria uma alternativa Futura, que poderia ser capitalizada numa eventual Eleição Municipal, por exemplo.

    Lamento pelo Maranhão, que está perdendo uma alternativa real de escolha (falo isso, pois não incluo os “Laranjas” e o pequeno “bolinho fecal” que disputam todas as eleições apenas pra falar os mesmos blablablás, que só interessam a uma pequena tribo do passado comunista e/ou anarquista).

    Lamento por ela, por não acreditar no seu potencial. Mas também agradeço-a, por ela nos ter mostrado logo seus medos e fraquezas, características abomináveis em qualquer Agente Público.

    Que venham agora as Eleições Plebiscitarias:
    Os Sarneys x Ex-Corriolas dos Sarneys

  9. ELA SERÁ BEM VINDA, DEVERA SER ELEITA DEPUTADA FEDERAL, AJUDARA A REELEGER-MOS O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA E SERÁ A NOSSA CANDIDATA A PREFEITA EM EM 2020 OU CANDIDATA A NOSSA VICE PREFEITA EM 2016, ELA TÁ NOVINHA TERÁ MUITO TEMPO P/ TRILHAR VOOS MAIS ALTOS.

  10. Chora sarneyzada, bando de abutres. O povo vai dizer pra vcs no dia 05 de outubro quem é que manda nesse maranhão!

  11. e só para responder alguns comentários sobre comunismo não acreditar em deus, veja quem são os políticos q não sai dos terreiros de macumba de bita do barão e astro do barreto, se eles realmente acreditasse em deus não faria consultas com esses terreiros de macumba.

  12. ela só seguiu a lógica, não tinha nada haver ela sair como candidata agora, só seria beneficiada a situação, em 2006 José Reinaldo lançou mais de um candidato porque estava atrás nas pesquisa, muito diferente de hoje q estamos com 62,5% da preferência dos Maranhenses, 2016 e outra eleição, são luís vai ter o apoio do governo estadual, coisa q teve em poucas oportunidade. um abraço coisa feia.

  13. PCdoB-PSDB-PSB-SDD-PPS-PP-PROS-PTC-PDT

    PSB: Zé Reinaldo
    PSDB: João Castelo, se entrar, + Pinto ou Hélio Santos
    PCdoB: Rubens Júnior
    PPS: Eliziane Gama
    PDT: Weverton + Deoclides ou Rosangela
    SDD: Simplício ou Dutra
    PP: Waldir Maranhão, improvável.

    Eu acho que a oposição faz 7 ou 8 deputados: Zé Reinaldo, Castelo, Eliziane, Rubens Júnior, Weverton Rocha e um do Solidariedade (Dutra ou Simplício) + 1 do PSDB e 1 do PDT ou + 1 do PSDB ou 1 do PDT

    Em 2010, foram 3 milhões de votos válidos. Se dividir isso, por 18, são 166 mil pra eleger um deputado. 8 deputados = 1,3 milhão de votos. Acho que a oposição faz isso.

  14. E o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira? será que também vai apoiar o Flavio Dino?

  15. Nunca acreditei nessa candidatura de Eliziane ao Governo.

    Na verdade, inteligente que é, aproveitou seus quinze minutos de fama que a imprensa aliada ao Governo inclusive vc, caro D’Eça, deu para aparecer com mais frequencia na mídia e vender a imagem de política destacada, de coragem e diferenciada, mas todos sabem que não é, pois só aparece em tempos de eleição com alguma CPI e seus estardalhaços (Othelino aprendeu a receita).

    Quem quer ser governador(a) de um Estado, precisa muito mais do que carisma, precisa de base política, partidos aliados e, destaque-se, um partido com bons quadros, o que o PPS não tem. Nem pra fazer uma coligação competitiva, pois o fraco quadro do seu partido afastou partidos que se aproximaram para uma possível parceria, como o PSDB e o PSC.

    Agora que passou os quinze minutos de fama, lhe restou escolher entre uma reeleição garantida ou uma aventura de eleger-se Deputada Federal o que, na minha opinião, além de aventura, sepulta suas pretenções para 2016, pois caso se eleja vai para Brasília, saindo do palco das grandes discussões acerca da Capital e do Estado e vai para o palco das discussões Nacionais, onde, sem dúvida, não terá espaço para aparecer. Explico: Brasília já está abarrotada de caciques, os quais são chamados de “Alto Clero” e a Eliziane, caso lá chegue será mais uma novata sem muita expressão entre os 513.

    Até para as CPI’s vai ficar difícil para ela, pois na verdade o que ela fez por aqui foi apenas reeditar as CPI’s criadas no Congresso e agora ela vai ter de penar para criar uma com assunto relevante e o mais difícil ralar para conseguir assinaturas suficientes para a aprovação.

    Como visto a Deputada Eliziane, realmente parece que deu um tiro no pé. Justo agora que o Luis Fernando desistiu da candidatura ao Governo e o Lobão Filho entrou iniciando uma pré-campanha do zero. Certamente era o momento dela aparecer verdadeiramente com a tal “terceira via” e pelos prognósticos na segunda colocação.

  16. decepção total para os evangélicos de fato não aqueles q se dizem somente no periodo de eleições nunca mais se elege veja outros exemplos: telma pinheiro, edivaldo holanda,etc. Com Deus nao se brinca. Esse Dino ateu e comunista jamai sera eleito.

  17. mMarquinho, a Eliziane eh mais inteligente do que vc imagina…a decisao que ela ainda vai tomar leva em consideracao todo o cenario de 2016…A composicao do jogo politico no ano das olimpiadas sera uma jogada de mestre…sera mais um firme passo para concretizacao da alternancia de poder nesse estado que possui os piores indicadores sociais do pais.

  18. Pps é de roberto freire que é de eduardo campos que no maranhao é de flavio dino!!! Simples assim. . .

  19. Deça, uma coisa eu vou te dizer, se Eliziane caisse na doidice, incentivada pelo grupo do Sarna, para sair candidata ao governa ai é que ia ficar difícil, para Deputada Federal é muito mais fácil, é só o povo ficar atento e não votar nos deputado do PMDB ineficiente, pronto ela está eleita. Eliziane demonstra assim maturidade, não se deixou levar pela vaidade. Sarney já destruiu muitas pessoas que se deixaram manipular pelo devaneio de um sonho vã.

    rsp.; A preocupação não é o grupo Sarney meu caro. A preocupação é com ela própria. Eliziane só tem uma chance de disputa com força a eleição de 2016 em São Luís: sendo candidata a governadora agora e se cacifando. Ela corre riscos até como candidata a federal. A oposição faz, no máximo, seis vagas. Ela disputa com pesos pesados do quilate de José Reinaldo, João Castelo e Rubens Pereira Júnior, que têm vaga assegurada. Além disso, vai disputar com outros cinco deputados com mandato: Pinto, Dutra, Simplício, Weverton e Waldir Maranhão. Fora estes, tem Deoclides Macêdo e Rosângela Curado, no PDT, além do próprio pastor Porto, no PPS. Ainda assim, se ganhar, não terá apoio deste grupo para a eleição. Ela diz que Dino não se envolverá na disputa pela prefeitura, caso se eleja governador. Mas se ele não se envolver, favorece a Holandinha, que está no mandato. Como se vê, meu caro, mais uma vez você vê apenas os Sarney no debate e acaba não percebendo o óbvio ululante.

  20. FALTOU COLOCAREM OS SEUS NERIZ DE PALHAÇO.

  21. ESSA DAI NÃO SE ELEGE NÃO, É FRACA, É COMUNISTA, PREGA UMA COISA E PRATICA OUTRA E POR ISSO NÃO MERECE CREDIBILIDADE.

  22. Nunca mais voto nesse traste, como pode uma pessoa que se diz evangélica votar em um comunista descendente de Hitler.

  23. Mais é muito fuleira essa mulher.

  24. e vcs ainda nao acreditavam em candisatura a governo. ela nao ia deixar o quase certo pelo incerto. nos conseguimos traz-la pro nosso grupo agora não adianta chorar. é a coisa ficou preta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *