11

A hora do tète-a-tète…

lobao

Lobão Filho: imagem de renovação

flavio

Flávio Dino: a nova aposta na mudança

Pelo que se desenha no período pré-convenções, o Maranhão tem nestas eleições a oportunidade de um plebiscito sobre os destinos do estado.

O eleitor poderá dizer se prefere, de um lado, o senador Lobão Filho (PMDB), o fato novo das eleições, representando um grupo histórico no estado; ou, de outro, o chefão comunista Flávio Dino, que incorpora hoje o sentimento de oposição.

A “Terceira Via” – a alternativa à dicotomia dos dois grupos – não vingou, nem com Eliziane Gama (PPS), que capitulou em favor de Dino, nem com Hilton Gonçalo, que não consegue convencer o PDT da importância de sua candidatura para o próprio partido.

Os demais candidatos – Saulo Arcângelli (PSTU) e Antonio Pedrosa (PSOL) –  são tão insignificantes que deveriam até se retirar da disputa, em nome da questão plebiscitária.

Saulo-Arcangeli

Arcângelli: mais do mesmo no PSTU

pedrosa

Pedrosa: candidatura pra quê???

Até para facilitar que a eleição se processe em turno único.

Lobão Filho representa a renovação do grupo que está no poder. Grupo que incorpora praticamente todas as obras estruturantes e de modernização do Maranhão nos últimos 50 anos; mas que, também, sofre o desgaste do longo tempo de permanência no poder, em que pese os curtos períodos de comando oposicionista.

Flávio Dino representa a mudança. Mudança que já foi experimentada com Jackson Lago (PDT), no governo, e com Edivaldo Júnior (PTC), na prefeitura; ambos projetos fracassados. O comunista tem a seu favor a história como juiz federal, em que pese estar cercado com o que se chama de refugo do que ele próprio chama de “oligarquia”.

Este é o desenho da eleição que será apresentada ao Maranhão a partir de agora.

Caberá ao eleitor decidir o que caminho quer seguir…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. A imparcialidade do blogueiro, que deve se intitular jornalista, é tão perceptível quanto a toxidade dos Governos Sarneystas ao Maranhão. Fracasso é a tentatica de imprimir verdade às mentiras que redigiu!

  2. Caro Deça, este texto representa a realidade em relação aos grupos intermediários que na última eleição apoiaram a governadora Roseana, muitos acreditaram em promessas de inclusão no grupo e foram abandonados. Este texto trás o pensamento desse grupo que usou esses políticos que cheios de esperanças deram seu sangue pra ajudar eleger a governadora, (realmente é um texto pra se refletir, pois foi escrito por quem vive junto deles) muitos até se esforçaram mais que os considerados tradicionais e que vivem “mamando nas tetas” do governo. Não sabiam estes pequenos grupos que já eram considerados REFUGOS. Mas como dizem os Provérbios, sempre a verdade aparecerá. mesmo que seja tarde. Resta agora estes grupos considerados REFUGOS, criarem vergonha na cara e mostrar a força que teve para ajudar eleger essa governadora que não lhes deu valor e ajudar eleger alguém que realmente valorize sua luta. Deixa o Lobão Filho acreditar na força desses prefeitos que a maioria não tem credibilidade nem para pedir voto pra si próprio, quanto mais para outro candidato. DECEPCIONADO.

  3. Marco , quando você entra na onda desse rótulo de “eleição plebiscitária” , esquece que quando se instaura tal contexto, o que fica em xeque é o atual governo. Ou seja, não importa se Lobinho é “feio” ou se Flavio é “gordo”… O que importa é se o grupo no governo atual merece ou não continuar. Enfim , em xeque fica a aprovação ou não do governo Roseana Sarney (e grupo). E outra, essa eleição dita “plebiscitária” motiva os radicalismos, dá voz aos fundamentalistas, aos “xiitas”, àqueles que apenas torcem apaixonadamente… Isso não é nem um pouco legal para a democracia. Apóio e acho interessante para a democracia de nosso estado que Saulo Arcangeli e Antonio Pedrosa apresentem suas vozes no pleito futuro. Pense a respeito. Abs.

  4. Deus que me livre dessa mudança do papada de porco vai ser um holandinha da vida so vai viver na depressão gastando o dinheiro do povo com viagens em quanto isso sao luis ta jogada as traças

  5. Antes o comunista junto com Jackson, Edivaldo Holanda a que Lobinho 30, lobão e os Sarneys, o gigante acordou, queremos um Maranhão melhor e isso só se concretizará com Roseana e sua cambada longe do dinheiro público.

  6. Deça, já te disse, não escreves para si, mas, ao gosto do freguês. Agora teu grupo desistiu de Eliziane, do candidato do PDT do PSDB e tudo que é candidato que poderia tirar votos de Flávio Dino, já viu que não tem esse poder, agora, que que os único candidatos das minoria, que não dar trabalho pra ninguém, desista tmb. Até nisso vocês se intromentem…

    resp.; E eu me divirto como vocês – e não é só vc, mas até os blogs alugados o fazem – tentam sempre se contrapor a mim. Se eu defendo a terceira via, vcs logo vêm com a crítica de que quero beneficiar grupo a ou b. Se digo que deve ser tète-a-tète, aí vocês mudam e defendem outras candidaturas. Meu caro, vcs dão poder de mais a quem não tem. Vcs acham que tudo tem um objetivo estudado e analisado, quando, muitas vezes, as notícias são totalmente4 despretensiosas.

  7. Eu Não entendo e nem acredito nesta Mudança tanto pregada por Flávio Dino. As figuras políticas que o rodeiam na sua grande maioria é composta por corruptos e dissidentes do havia de pior no grupo Sarney. Nas eleições municipais passadas, Flávio Dino e seu candidato Edivaldo Jr. pregavam esta mesma mudança, prometendo trabalhar desde o primeiro dia de governo e blá blá blá… No entanto, estamos deparados com inércia e falta de compromisso para solucionar problemas básicos da nossa cidade. Por isso entre as opções; prefiro o Lobão filho. Simples assim!!!

  8. ACONTECE QUE NINGUEM ESTÁ SATISFEITO COM A ADMINISTRAÇÃO DESSE ED-H, ELE PROMETEU IMPLANTAR O BILHETE ÚNICO E ATÉ AGORA NADA, PROMETEU RESOLVER O PROBLEMAS DO TRANSPORTE PÚBLICO E O MESMO CONTINUA CAOTICO, AS RUAS TODAS ESBURACADAS E NADA DE SOLUÇÃO, COLÉGIOS SEM AULA PARA OS ALUNOS E ETC… NÃO QUEREMOS REPETIR ESSE ERRO NO GOVERNO DO ESTADO. OS POLÍTICOS QUE ESTÃO ENROLADOS COM A JUSTIÇA SÃO OS MESMOS QUE AFUNDARAM O GOVERNO JACKSON LAGO: WEVERTON ROCHA, DIONÍSIO COLISEU, OTHELINO NETO, TELMA PINHEIRO, JULIÃO AMIM E OUTROS. E OUTRA COISA QUE TODA A POPULAÇÃO SABE, QUEM DERRUBOU JACKSON LAGO DO GOVERNO FOI O MESMO QUE O ELEGEU, ZÉ REINALDO TAVARES, POIS ESTE SUBIA EM PALANQUE E COM SUA INEXPERIÊNCIA POLÍTICA GRITAVA QUE DE QUALQUER JEITO IRIA ELEGER O OPOSITOR A FAMÍLIA SARNEY, AI FOI FÁCIL DERRUBAR OS MILHARES DE VOTOS COMPRADOS PARA ELEGER O VELHINHO. SÓ NÃO QUER VER QUEM É CEGO POLITICO.

  9. Grupo que incorpora praticamente todas as obras estruturantes e de modernização do Maranhão nos últimos 50 anos? É por isso que não há obras estruturantes. O Maranhão é um atraso total. Não há modernização onde não existe educação de qualidade. É a lógica.

  10. Gestão Edivaldo fracasso????? Por um acaso já acabou??? Ainda não chegamos na metade e vc já afirma que foi um fracasso????? Seria patético se não fosse vergonhoso pra um “jornalista” afirmar isso… Ahhhh!! Vc é lambedor de botas de Sarney… Se colocasse um cachorro pra ser candidato vc aplaudiria…

  11. Amigo, vamos seguir com a mudança. Primeiro, o Dr. Jackson, não pode concluir os 4 anos de seu Governo, portanto, é uma injustiça, e, até falta de caráter da sua parte, dizer que o mesmo fracassara. O duro golpe sofrido na justiça, essa mesma justiça, que dissera, que o tipo de recurso impetrado pelos seus adversários, não valeriam para cassação de diploma, na clara intenção de não julgar o processo contra o atual governo. Mas, como você costuma dizer, isso é uma outra “storia”. Segundo, a atual gestão municipal, com seus “atrapalhos”, erros e acertos (como você, mesmo já dissera em outras oportunidades), vem realizando um trabalho pontual e impactante. Basta ver sua última feita (inauguração do centro de neurociruriga, quem ver (e vc pode ir conferir in-loco), para fazer um juízo de valor, mais valorado. Bom, finalizando, quanto ao quadro de “ofertas” para o executivo estadual, quem representa a mudança, deverá ter nosso voto, pois, ela chegará, e acredito com maior força, pois, com Prefeitura e Governo, trabalhando em sintonia, sem dúvida quem ganhará é a população. Simples assim !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *