6

Lobão Filho quer embate direto com Flávio Dino…

Senador da República afirmou preferir a disputa plebiscitária e assegurou não temer o adversário em nenhum aspecto; candidato diz ter chegado maduro para a eleição

 

De O EstadoMaranhão, com edição

lobao

Lobão Filho quer a eleição plebiscitária no Maranhão, para encarar de frente o adversário comunista

O senador Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, afirmou estar preparado para o embate direto com o comunista Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de outubro.

Com as recentes movimentações no cenário eleitoral – com desistências de alguns candidatos – a tendência natural é de que a disputa fique polarizada entre o pré-candidato do PMDB e o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que perdeu a eleição de 2010 no primeiro turno para a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Os partidos de ultra-esquerda PSOL e PSTU também lançarão candidaturas próprias em outubro, mas não devem surpreender em relação ao desempenho que historicamente apresentam após a apuração de votos.

– Sempre preferi uma eleição plebiscitária, no campo das ideais e na forma de pensar. Tenho confiança em qualquer debate com o meu adversário – afirmou Lobão Filho.

Lobão Filho chegará a eleição com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele defende a continuidade dos programas sociais do governo petista e ampliação dos programas do governo Roseana Sarney, a exemplo do Saúde é Vida e das obras estruturantes na capital, como a construção e alargamento de avenidas.

Adversário – Flávio Dino, adversário direto de Lobão na eleição de outubro, chega para a disputa cedendo palanque para os dois principais adversários da presidente Dilma Rousseff (PT) no campo nacional: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Enfrenta crise entre os partidos que integram a sua base por causa de espaços na chapa majoritária.

Ele prometeu em 2012 a vice para o PDT, que indicou o empresário Marcio Honaiser para a ocupação do posto. Mas, com a recente movimentação, acabou tendo de ofertar o mesmo espaço ao PSDB, o que provocou a reação de aliados.

O comunista foi um dos auxiliares de Dilma nos últimos dois anos e meio.

Mas hoje faz oposição à presidente…

Com reportagem  de Ronaldo Rocha

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Sid, na ultima eleição do Maranhão Dilma levou nada menos que 79,09% dos votos validos. na ultima pesquisa feita para a eleição deste ano, Dilma aparece com 69%. e a campanha ainda nem começou. se isso não é relevante, aconselhar a turma da oposição armar uma rede na varanda e espera a vitoria, dormido.

  2. Desculpa minha ignorancia.. mas o que seria uma eleição pebliscitaria?

    Resp.; Uma eleição que tenha apenas duas propostas em discussão. Tipo sim e não.

  3. SE JÁ ERA FEIO FLAVETE DINETE PEGAR UMA TAÇA DE LUÍS FERNANDO,AGORA A TAÇA VAI SER MAIOR PARA ESSE LOBETE TRINTETE,QUE APOIADO POR GRANDES AGIOTOES,EMPRESÁRIOS DE CONSTRUTORAS. VAI SER FEIO PARA DINO PERDER A ELEIÇÃO PARA UM SENADOR SEM VOTOS.ENFIM TODOS PARTIRÃO DO ZERO,POIS A ELEIÇÃO QUE ELEGEU DINETE,FOI ATRAVÉS DAS PILANTRAGEM DO BOIZAO DA BRANCA.

  4. Esse comunistasinho de meia tigela não aguenta meia hora de debate com o lobão, e o Dino sabe por quer.

  5. Em Grajaú, segundo o site Grajaú de Fato, o Lobinho, não respondeu umas perguntas e, simplesmente encerrou a entrevista, demonstrando total despreparo. Aliás, o Lobinho tem dado cada declaração!!!

  6. Nunca é importante lembrar que os 37% de intenção de votos de Dilma na última pesquisa oficial mostram que ela por si só será um fator irrelevante nas eleições para governo no Maranhão. Na verdade há um movimento muito forte na base aliada do PT para que Dilma desista da candidatura e passe a bola para o velho Lula. Ou Seja, Dilma será um fator irrelevante para o Maranhão se o cenário continuar como está. Talvez isso tenha permitido o Flávio ter um pouco mais de liberdade para pedi apoio aos oposicionistas (que fique claro que não estou dizendo que ela vai perder, mas que ela não está com moral o suficiente para agregar votos a outros candidatos).
    Outro ponto é que nenhum candidato em sã consciência cogitaria a descontinuidade dos programas programas sociais petistas, que tanto angariam votos para o partido corrupto. Por isso conta outra, pois lobinho é fraco mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *