16

Uma proposta coerente de Flávio Dino…

casa de veraneio2 Flávio propõe a venda da Casa de Veraneio do governador para investir na saúde

A casa de praia do governo maranhense: luxo desnecessário (imagem: blog do Lobão/Tuntum)

A proposta foi feita pelo chefão comunista Flávio Dino em meio à comoção pela tragédia de Bacuri, e passou despercebida nos meios políticos.

Mas é uma ideia coerente do chefão comunista.

Ele propõe que a casa de veraneio do Governo do Estado, na Praia de São Marcos, seja simplesmente vendida.

– Enquanto tragédias se sucedem no Maranhão, o governo do Estado mantém gastos suntuosos absolutamente incompatíveis com a atual realidade maranhense – afirmou o comunista, em seu perfil no Facebook.

De fato, não há qualquer razão de ser para a casa de praia do governo. É um imóvel caro, dispendioso e inútil para os objetivos da administração pública.

Este blog vai mais além, e propõe também a venda da casa que serve ao vice-governador, no Jardim Eldorado.

Os dois imóveis servem apenas para gerar despesa para os cofres públicos, passam quase o tempo inteiro fechado e não atendem a propósito prático algum.

Os vice-governadores que, eventualmente, morem ou tenham residência em São Luís, podem continuar a viver em sua casa, com a estrutura administrativa e de segurança garantidas pelo cargo.

Já os que não tenham residência na capital maranhense, pode muito bem ocupar uma parte da ala residencial do Palácio dos Leões, que tem espaço e estrutura para isso.

Com relação à casa de praia de São Marcos, não há sequer o que se discutir:  ela não tem razão alguma de existir.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Joaquim deixa de ser despeitado, isso é pra conter gastos desnecessários, e outra todo político é demagogo, não venha pra cá com esse discurso barato que não cola.

  2. tenho outra visão dessa jogada de dino, na realidade ele deu a dica para as construtoras que ele sendo governador ele vai vender uma área nobre e muito valorizada e comprara quem mais dinheiro investir na sua campanha, simples assim. UMA BELA JOGADA DA RAPOSA QUE ENGANOU TODOS OS CORDEIRINHOS. Edinho tem que deixa bem claro que tem o mesmo pensamento vender tal área.

  3. SOU CONTRA A VENDA DA CASA DE PRAIA DO GOVERNO DO ESTADO. NESSA CASA MOROU ENQUANTO GOVERNADOR DO MARANHÃO O ILUSTRE DR. JORGE ANTONIO DINO, PREFERIU A TRANQUILIDADE DAQUELE ESPAÇO QUE O PALÁCIO DOS LEÕES QUE MUITO MAIS GASTO APRESENTA PARA O GOVERNO. VEJO MUITA DEMAGOGIA O PROJETO DE VENDA DESSE IMOVEL. TEM OUTRAS COISA QUE DEVERIA SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO. E TAMBÉM TEM OUTRA COISA, A VENDA DESSA CASA NÃO VAI MELHORAR A VIDA DE NINGUEM. PORQUE ENTÃO NÃO ENTREGAR OU PASSAR A RESPONSABILIDADE DO GINÁSIO COSTA RODRIGUES PARA A PREFEITURA, ISTO ME PARECE MAIS RAZOÁVEL.

  4. A venda da casa não irá resolver outros problemas tão sérios que ocorrem no estado, irá sim DEIXAR de produzir despesa, PREJUÍZOS, vou mais além que seja vendida para a construção de creches ou escolas bens mais duráveis.

  5. porque ele não pega os gastos milionário de sua campanha e ajude o MARANHÃO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  6. NÃO ADIANTA Apenas vender o imóvel, os governantes tem que mudar sua postura, seus costumes nababescos, deixando de comer lagosta e camarão com dinheiro do povo. Quer comer bem, tire dom próprio bolso, como qualquer cidadão faz.

  7. Flávio Dino precisa pensar em propostas para educação e saúde. Até hoje não vi nenhuma proposta desse comunista que não tem exemplo de bom gestor, sendo um fracasso na Embratur e como gestor da Prefeitura de São Luís (todos nós sabemos que Flávio Dino manda e desmanda lá). E fico admirada como você Marco D’ Eça em apoiar tamanha sandice desse ateu.

  8. Caro jornalista, sou leitor assíduo da sua inteligência e argúcia ao criticar a oposição. Mas desta vez, fiquei decepcionado. Essa proposta é deslavadamente oportunista. Já conhecemos essa conversa demagoga. O prefeito eleito por Flávio Dino também não realizou o Carnaval 2012 com a desculpa de que o dinheiro seria destinado à Saúde. Continua a mesma tragédia nos hospitais públicos de São Luís. Tudo igual. Veja que “visão” de gestão pública ele tem! Vai resolver todos os problemas do Maanhão vendendo a casa de veraneio do Governo! Deve ser influência tucana. Só fala privatizar agora o Acervo de Artes do Palácios dos Leões!

    Resp.; Ah, foi?!? Então quer dizer que até uma proposta que achei coerente saindo do chefão não é lá essas coisas? Iiiih, chefão!!!

  9. Vender a casa de veraneio é uma demagogia sem tamanho, assim como ele queria censurar as camisas da Adidas e aproveitou para faturar com a morte da menina Ana Clara, percebe-se o oportunismo sem tamanho do comunista Flavio Dino!!! Decepcionada com sua postagem!!!!

  10. Concordo que a casa de veraneio do governo deva ser vendida, mas não aceito a tese de que a venda dela vá resolver outros problemas. Isso é a mesma coisa que se fez num primeiro momento quando a atual administração da prefeitura de São Luís assumiu e resolveu não fazer o Carnaval daquele ano.
    Ações como essas de nada adiantam. Isso é jogar para torcida, é uma ação bonita de se ver, midiática, mas que não leva a nada.
    Não serão alguns milhões de reais da venda da casa de veraneio do governo que vai resolver o problema da falta de transporte nos municípios do interior do Maranhão.
    Coerência sim, demagogia não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *