10

O bloco dos descotentes…

Desgarrados ou expurgados das principais coligações, partidos como PDT, PTC, PROS e PR têm potencial para, juntos, formar coligação capaz de bom desempenho nas eleições de outubro. E até influenciar um futuro governo

 

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2013/03/Suplentes-de-deputado-Edivaldo-Holanda-e-Weverton-Rocha-e1363356296942.jpg

Holandão e Weverton: bloco é possibilidade

Na atual disputa pelo Governo do Estado há um grupo de partidos que se mostra claramente descontentes com os rumos eleitorais que a legenda pode tomar.

Lidera este grupo o PDT, que tinha o companheiro de chapa do candidato comunista Flávio Dino, desde 2012, e pode acabar expurgado da aliança.

Outro, é o PTC, cuja maior estrela, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, se vê ameaçado por adversários que Dino começa a fortalecer para as eleições de outubro.

Juntos como estes dois partidos estão o PR, o PP e o PROS, legendas que parecem estar à margem das negociações para formação de aliança – de um lado ou de outro.

Mas, e se estes partidos resolverem se unir?

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2014/03/Deputado-federal-Davizinho.jpg

Líder do PR, Davizinho também ainda não definiu rumo

Uma coligação formada por PDT, PTC, PR,PP e PROS, com um candidato próprio ao Governo do Estado, garante, pelo menos, 5 minutos de tempo na propaganda eleitoral.

E qualquer analista de eleições aponta que fazem pelo menos quatro deputados federais e oito estaduais.

É por isso que os líderes destas legendas já conversam nos bastidores.

Pode não ganhar a eleição majoritária, mas, certamente, surgirão como força alternativa para o futuro pós-eleição, qualquer que seja o governador.

Terão, por exemplo, entre os seus quadros, um potencial presidente da Assembleia Legislativa – no caso o deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito homônimo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Avaliação acertada. Se vingar, tornará uma via alternativa. É tudo que o Maranhão precisa. O PDT não pode se render a essas decisões imaturas de um candidato que nada entende de eleições no Maranhão

  2. De novo querendo formar uma nova candidatura? rsrsrsrs.
    Você não desiste mesmo…. rsrsrs. Depois de ter apostado em Elisiane e não ter tido sucesso, melhor você dar mais apoio a Lobinho para tentar melhorar na intenção do eleitor…

  3. DOS PROGNÓSTICOS JÁ MENCIONADOS NESSE BLOG, ESSE É UM DOS MAIS ACERTADOS E COM CERTEZA COM 99,99% DE CHANCES DE ACERTO POIS A EVIDÊNCIAS APONTAM SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS PRA ESSE CENÁRIO. É EVIDENTE QUE AS FORÇAS POLÍTICAS DA DA OPOSIÇÃO TENTAM DE FORMA DESESPERADORA MOSTRAR AOS ELEITORES UM CONTROLE , UMA FALSA TRANQUILIDADE , DE UM RESULTADO POSITIVO NESSAS ELEIÇÕES. HÁ DE SE PERGUNTAR , PORQUE O LÍDER DO PTC(HOLANDÃO) NÃO CONSEGUE NEM SENTAR NA MESA COM O LÍDER DO PC DO B(DINÃO)??? UMA COISA DEVO ADMITIR , COM TODOS OS DEFEITOS QUE HOLANDÃO TEM , UMA EVIDÊNCIA É FATO , POR SEUS PRINCÍPIOS CRISTÃOS( AINDA QUE ABALADOS PELA ATUAL CONJUNTURA), ACREDITO QUE NO FUNDO ELE(HOLANDÃO) TEME UMA ALIANÇA COM UMA PESSOA DE CARÁTER DÚBIO, SEM PRINCÍPIOS CRISTÃOS, SEM O COMPROMISSO COM FAMÍLIA(NUNCA VI SUA ESPOSA DO LADO), COM EVIDÊNCIAS CLARAS DE ATEU, SEM NENHUM TEMO COM DEUS(PASSA POR CIMA DE QUALQUER UM!), OU SEJA, AINDA QUE TUDO ESTEJA PERDIDO , EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA O EX-DEPUTADO EDIVALDO HOLANDA(HOLANDÃO) DE REFLETIR ANTES DE TOMAR UMA POSIÇÃO. ELE (HOLANDÃO) BEM SABE O QUANTO PESA SOBRE OS SEUS OMBROS A RESPONSABILIDADE DE SER UM CRISTÃO, NA VERDADE UM VERDADEIRO CISTÃO POIS NÇAO POSSO ACREDITAR QUE ALGUÉM QUE CANTA, LOUVA AO SENHOR! POSSA EM ALGUM MOMENTO ESQUECER OS SEUS PRINCÍPIOS. PREFIRO , EU, ACREDITAR QUE O BOM CENSO SEMPRE PREVALECERÁ E A VONTADE DE DEUS SERÁ MANIFESTO!

  4. caraca! admiro a persistëncia de vcs, é até hilário teus comentários, tenho impressào de ver nessas análises as impressões digitais de Fernando Sarney ou Nagib Haickel, o bom de ganhar as eleições de vcs é porque não desistem.

  5. Quanta criatividade ! Veja só como o desespero é capaz de ativar a criatividade.
    Na verdade, uma aliança dessas talvez não tenha nem resultado eleitoral razoável, que dirá político.

  6. BLOGUEIRO MARCO, ISSO NAO EH IMPOSSIVEL DE ACONTECER, PRINCIPALMENTE P/ FUGIR DA MESMICE SARNEY/ANTI-SARNEY, MAS ISSO NAO IMPEDIRIA DO FLAVIO DINO GANHAR.

  7. Quem conhece minimamente Holandão sabe que é loucura total tê-lo no comanda da ALEMA!!

  8. D’Eça, quanta imaginação, fruto evidentemente de desespero. Esse veneno, joguinho de intriga a Oposição já conhece. Isso tá mais p/ um pedido de socorro de quem tá naufragando e joga a boia p/ ver se algum desavisado segura a corda e afunda junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *