11

Um veto que prejudica a democracia…

unnamed

O vereador Fábio Câmara (PMDB) afirmou que votará pela derrubada do veto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O veto atinge o projeto de lei que permite aos usuários do serviço público de transporte coletivo à publicidade dos custos que hoje compõem a tarifa.

O parlamentar entende que a aprovação deste projeto e sua posterior conversão em lei fortalece a democracia.

A apreciação da proposta foi adiada para esta terça-feira (06).

Com a aprovação desta lei estaremos efetivando o pleno exercício do direito garantido aos usuários do serviço público de transporte coletivo à publicidade. Estaremos tornando público os custos hoje que compõem a tarifa, transformados em verdadeiras ‘caixa preta’, a qual a sociedade não tem acesso. A aprovação deste projeto e sua posterior conversão em lei fortalece a democracia – defende o peemedebista.

Presidente da Comissão de Transporte da Casa, Fábio acredita que o veto seja derrubado pela Casa, pois na ocasião da votação, o projeto teve o apoio de todos os colegas em plenário.

Não acredito que esse tipo de votação vai se tornar algo rotineiro nesta Casa: a Câmara aprova uma matéria hoje e amanhã os mesmos que aprovaram resolvem desaprovar para agradar o prefeito. Precisamos manter nossa postura diante das pautas aprovadas, pois esta Casa tem uma história e ela é maior do que um vereador e qualquer prefeito – disse.

unnamed2Pelo Regimento Interno da Câmara é necessário quórum qualificado, metade mais um dos parlamentares para derrubar o veto, ou seja, 15 dos 31 vereadores votando não derrubam o mesmo, já que seriam necessários 16 votos. Hoje, dos 25 vereadores presentes em plenário, 10 atenderam ao chamado para esvaziar a sessão.

PRESENTES EM PLENÁRIO:

Babara Soeiro (PMN), Honorato Fernandes (PT), José Joaquim (PSDB), Marlon Garcia (PTdoB), Nato (PRP), Gutemberg(PSDB), Marquinhos (PRB), Luciana Mendes (PTdoB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Josué Pinheiro (PSDC), Fábio Câmara (PMDB), Isaías Pereirinha (PSL), Professor Lisboa (PCdoB), Estevão Aragão (SDD) e Rose Sales (PCdoB).

AUSENTES DO PLENÁRIO:

Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas (PTB), Osmar Filho (PSB), Manoel Rego (PTdoB), Edmilson Jasen (PTC), Paulo Luiz (PRB), Ricardo Diniz (PHS), Beto Castro (PRTB), Armando Costa (PSDC) e Francisco Chaguinhas (PRB).

AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS:

Roberto Rocha Junior (PSB), Astro de Ogum (PMN), Sergio Frota (PSDB), Francisco Carvalho (PSL), Alencar Gomes (PDT) e Sebastião Albuquerque (DEM).

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Eita que tinha que ser o “chaves de novo”!!! To pra ver um homem mais irritante no mundo como esse tal de Fábio Câmera. Acho que ele foi eleito pra perseguir a vida de Edivaldo Jr. Pq vereador esse homem não é. Só vai para a câmera pra falar mal de tudo e todos. Dar soluções, criar proejtos de leis louváveis que beneficiem a população ele não quer! Na próxima eleição vou me candidatar a vereador. Quem não quer ganhar dinheiro fácil falando mal da vida dos outros???

  2. Lá vem esse “fabico” com bláblá, o engraçado que ele não apresenta projetos de melhorias, fica apenas nesse lance de politicagem. Esse tem filme já fora!!!

  3. Esse Fábio Câmara é o baluarte de Ricardão, mais como trabalha esse rapaz. Esse período então, de eleição, ele não vai arredar o pé da câmara. Vai até dormir lá…

  4. Fernando, o papel de um parlamentar de oposição é esse mesmo: encher o saco. Quem tem que ter projetos e trabalhar nas comunidades é o executivo. Aliás, quais os projetos e quais são os trabalhos de Holanda Jr. nas comunidades?

  5. Resta saber é se os empresários iriam concordar com essa lei. Dinheiro eles têm de sobra…..

  6. Eu to tentando ver o que é que Fábio9 Camara tá ganhando por tras disso ai, por que ele sempre tem algum interesse por tras da sandices deles. Saberemos nos proximos dias…

  7. Então quer dizer que oposição só serve p criticar? cadê os projetos? cadê os trabalhos nas comunidades, o que Camara fez mesmo p povo do lira bairro onde ele pediu vaárias vezes voto. Esse politico não em representa.

  8. A população da grande São Luís (sem sombra de dúvidas) precisa ter acesso a essas informações. São fundamentais para o fortalecimento democrático.
    Caso as empresas estivessem falindo esses detalhes não seriam ocultados, ao contrário, seriam expostos, a fim de solicitarem para a prefeitura mais aumento das passagens ou isenção de impostos municipais.
    Não me interessa apoiar ou deixar de apoiar o prefeito, o que me interessa é que esse tipo de informação para a população é essencial, pois o custo das passagens em São Luís é muito alto, pois as distâncias são pequenas, comparadas a outros estados, com a tarifa ainda mais barata. Então o que está por trás de não quererem clareza na composição dos valores das passagens? Briga Política? Medo de saber que a prefeitura sofre imensa pressão dos donos de empresas? E a população como continua…

  9. O que me conforta é saber que nem O Salvador Jesus agradou a todos. Na verdade, Jesus veio morrer por nós e nós escolhemos salvar a Barrabás. John Doe, só na tua cabecinha inocente e pueril é que cabe que empresário de transporte coletivo não está tendo lucro e continua no sistema apenas para servir ao povo. ÉS UM BOBINHO! Quanto ao despreparo do vereador, bem, se nós tivéssemos outros 30 despreparados assim como ele São Luís já tinha defenestrado o Holandinha. Fábio Câmara vota pela derrubada de um veto que quer tirar do povo o direito de opinar e decidir sobre tarifas públicas e a miopia causada pela raiva e pela inveja de alguns chama a isso de irresponsabilidade? kkkkk! É rir para não chorar diante de tamanha ignorância e maledicência.
    Já o Jamil Bomba, melhor seria ele mesmo se implodir! Eu sou ANTI SARNEYSMO desde criancinha. Minha única crítica ao Fábio Câmara é exatamente estar nesse grupo funesto. Porém, eu não faço política com o fígado. Jamil, queira você ou não, hoje, FÁBIO CÂMARA, em SÃO LUÍS, é 10 vezes maior que o BONECO DE OLINDA. Querer associá-lo ao Ricardão é a única forma que os invejosos e raivosos encontram de depreciá-lo. Fábio Câmara foi o único vereador que defendeu e votou contra outro veto desse prefeitinho que aí está – VETOU A CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE CULTURA. Quando Holandinha tiver coragem e competência para pedir a administração da CAEMA de volta, aí sim caberá aos vereadores intervirem. Hoje, porém, isso deve ser cobrado é do e pelos deputados. E só para fechar não se trata de jogar pedras. NÃO! Trata-se de recolhe-las e ter a sabedoria de, com as mesmas, saber edificar uma casa e um muro contra a mediocridade.

  10. ESSE VEREADOR CAPACHO DE RICARDO MURAD, GOSTA DE APARECER, ENTÃO RECLAME TAMBÉM DOS BURACOS DEIXADOS PELA CAEMA EM TODA OBRA FEITA SÃO LUÍS, DA CULTURA, ALIÁS, A DO ESTADO E DO MUNICÍPIO ESTÃO UMA VERDADEIRA PORCARIA, NÃO RESPEITAM AS NOSSAS BRINCADEIRAS, RECLAMA TAMBÉM DO HOSPITAL GERAL, ONDE VAMOS MARCAR UMA CONSULTA E DEMORA EM MÉDIA 2 MESES PARA ACONTECER. UM AVISO VEREADOR, QUEM TEM TELHADO DE VIDRO, NÃO JOGA PEDRA NOS TELHADO DOS OUTROS.

  11. Fábio Camara é um despreparado, populista e iresponsável.
    As empresas de ônibus estão falindo porque não conseguem ter lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *