5

Cúpula do PMDB prefere Arnaldo Melo para o Senado…

Considerado distante e pouco envolvido com o grupo, o deputado federal Gastão Vieira apostava no recall eleitoral para vencer a disputa por meio de pesquisas. Entre as lideranças do grupo, ele tem o apoio da governadora Roseana Sarney

 

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/04/oi-01.jpg

Arnaldo Melo segue com apoios na classe política

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ganhou uma importante vantagem  com a decisão da cúpula do seu grupo político de escolher o candidato a senador pelo consenso das lideranças, e não mais com base em pesquisas.

Com a decisão, o grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) atende também a uma reivindicação da classe política, que entendia ser injusto o critério da pesquisa, uma vez que o deputado Gastão Vieira (PMDB) levaria vantagem já que, como ex-ministro, teria um recall no eleitorado maior que a de Melo.

O critério da escolha política já havia sido defendido por este blog, no post “A Assembleia tem razão…”

Na verdade, a cúpula do grupo prefere a candidatura de Arnaldo Melo à de Gastão, visto por muitos como distante e pouco relacionado.

De fato, Arnaldo Melo ocupou espaços para a corrida pelo Senado de forma mais ágil que o ex-ministro.

Quando Lobão Filho foi escolhido para representar o grupo na disputa pelo governo – Vieira chegou a desdenhar das chances  do senador, enquanto Arnaldo Melo foi a Brasília conversar sobre a campanha.

Desde então, o presidente da Assembleia Legislativa tem acompanhado co candidato a governador em todos os eventos políticos, enquanto Gastão mantinha-se distante, apostando na força eleitoral do seu nome.

Leia também:

O problema é o timing, Gastão Vieira…

Além da simpatia – ainda que discreta – do próprio candidato a governador, Arnaldo Melo teria o apoio dos senadores João Alberto de Souza e José Sarney, e do ministro Edison Lobão.

Na cúpula, apenas a governadora Roseana Sarney demonstra preferência pelo ex-ministro do Turismo. Foi dela, inclusive, a orientação para que Gastão passasse a acompanhar Lobão Filho no interior, o que aconteceu sábado, em Barra do Corda.

Além dos líderes, Arnaldo Melo tem a preferência aberta da maioria dos deputados estaduais e federais da base governista, e de boa parte dos prefeitos aliados.

Tem tudo, portanto, para se viabilizar com a classe política, o primeiro passo para viabilizar uma candidatura ao Senado.

Só após isso, ensina a regra, é que se busca o apoio eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Arnaldo mello traiu a cupla do PMDB quando ficou com o Governador Zé Renaldo quatinuou com Jackson Lago quando Roseana retorna para o governo o primeiro á chegar na sua residencia de roseana Arnaldo mello dando um abraço de traiçao Gastao Vieira é diferente nunca traiu ningém é um homem sério honesto e trabalhador e sempre foi fiel a cupla do PMDB.

  2. Quem é a cúpula do PMDB? alguns deputados que o PR da AL mantém sob seu julgo. A historia é bem clara Gastao nunca deixou o nosso lado, ja o nosso PR pula de acordo com a convênicia do poder.

  3. hehehehehe…..se for esse Arnaldo Melo o candidato ao senado…..a oposição agradece…..fraquinho, fraquinho…..hehehehehe…..

  4. Sim, esse balaio Arnaldo Melo eu não voto, neste caso voto no castelo, se é para na oposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *