10

De novo nas paradas de ônibus, só o tamanho que aumentou…

10174815_485380681593639_557465233396465356_nÉ pegando no pé mesmo!

Por mais que a intenção seja boa, convenhamos que não é possível uma ingenuidade tão grande da nova gestão ao implantar paradas de ônibus exatamente iguais as da última.

Só aumentou o tamanho, mas a estrutura continua tão ineficiente quanto a outra.

E é tão verdade que, na própria foto de divulgação dos novos pontos de ônibus, as pessoas estão em pé, pois os bancos estão molhados. É só reparar bem.

Quem mora em São Luís há alguns anos deve ter percebido que, quando chove é com bastante vento, trazendo toda a água da chuva para cima das pessoas.

As novas paradas não servem justamente por isso: só há o teto e atrás um vácuo por onde a chuva pode entrar e molhar os bancos para sentar, como está na foto.

4 (11)Fora o sol da cidade, já escaldante, que vai, com certeza, incomodar.

Este blog já havia comentado e sugerido um modelo que seria op mais ou menos aceitável para atender a população usuária do transporte público (reveja aqui).

10154345_485381731593534_8300201428013498971_nFora o exemplo dado, existem outros bem melhores, basta pesquisar e ver as condições de implantação. Não é difícil. Porém, parece que o conselho não foi entendido.

Ou não fizeram questão de entendê-lo…

Desaviso: e nem parece que o abrigo foi implantado pela prefeitura, mas pelo Shopping São Luís

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Se não tivesse parada de ônibus, estariam reclamndo. Gente, vamos dar crédito a prefeitura. O trabalho ainda não está concluído, mas está sendo feito.

  2. Eu agradeço pelo aumento da parada e aindam estão terminando os serviços. Você não precisa ficar em paradas pra colocar esse título de matéria, como coisa o o aumento do tamanho não muda em nada… MUDA E MUITO, meu querido!

  3. Cara nem se compara a de agora com a de antes, eu pego onibus todos os dias na beira mar e sei disso. As paradas de agora são muito mais seguras que a de antes, oferece maior proteção pra gente, a unica coisa que molha são os motoristas mal educados que passam rápido jogando agua em quem está nas paradas. A parada não molha por tras não.

  4. Essas paradas ainda tão sendo colocadas pela prefeitura, pararam agora creio eu por causa da chuva. não tão finalizadas ainda outro dia tava na da beira-mar e perguntei para um dos fiscais que estavam instalando.

  5. Otimas paradas eu adorei, muito discordo de voce blogueiro nem sei se vc realmente utiliza essas paradas como sabe?? na chuva de segunda feira foi super tranquilo la na refesa e o vento estava forte, passamos horas lá a parada é grande, ampla, não molha, TOTALMENTE diferente das do Caostelo que a primeira coisa que o vento fez foi levar essa folha horrivel sem comparação.

  6. Comparando essa parada em frente ao São Luís Shopping com a da Beira Mar observo que falta as proteções lateriais e atrás que impedem a invasão de chuva. Creio que ela não foi concluida ainda, se tratar-se do mesmo modelo, mas pelo desing é. A outra parada não tem esse problema de molhar. Então o projeto é funcional sim.

  7. Essa parada ai do São Luís Shopping ainda não está concluida, engraçado que tu não mostrou e muito menos falou da que já foi colocada na Beira Mar. E outras ainda vão ser colocadas, ainda bem que vc ver que esse problema de paradas não é de agora, porém a prefeitura está trabalhando um trabalho para garantir melhorias para a população!!!

  8. Discordo da matéria. Pelo que vi ( estava fazendo uso da parada da beira-mar), na poarte de trás, onde o autor do texto cita que,há um vácuo que deixa com que a chava passe e molhe os bancos é um camentário não tão veridico assim. Tem uma placa transparente que eu vi, ela serve para proteger contra a chuva. E outra.. acho melhor essa do que a que estava.

  9. A POPULAÇÃO ESTÁ ABANDONADA PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. ESSAS PEQUENAS MELHORIAS SÓ ACONTECEM EM ESPAÇO NOBRE DA CAPITAL. NA PERIFERIA O POVO ESTÁ SOFRENDO POR FALTA DE TUDO. NA ESTRADA DO GABARA, POR EXEMPLO, TEM UMA PARADA DE ONIBUS DE CONCRETO QUE O TETO DESABOU E NINGUEM TOMA UMA PROVIDENCIA, SEM CONTAR QUE A ESTRADA QUE LIGA ESSE BAIRRO ATÉ A AVENIDA DO ANJO DA GUARDA ESTÁ TODO ESBURACADA. EM CONTRA PARTIDA O PREFEITO ESTÁ SUBSTITUINDO AS LUMINÁRIAS DA AVENIDA LITORÂNEA, SERÁ QUE A SUBSTITUIÇÃO DAS LUMINÁRIAS ERA NECESSÁRIO EM DETRIMENTO DE OUTRAS DEMANDAS MAIS IMPORTANTES?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *