Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E aí, Flávio Dino?!? Vai proibir também a pesquisa da Exata???

Levando em conta os argumentos do PCdoB, a pesquisa encomendada pela TV Guará e anunciada para hoje,também não pode ser divulgada, já que, a exemplo da Data Mérita, incluiu presidente e não registrou no TSE.  É bom lembrar que a emissora pertence à família da cunhada do chefão comunista. Mas as regras só valem para os outros?!?

 

O registro da Exata é no TRE, apesar de fazer pesquisa para presidente

O chefão comunista Flávio Dino usou um argumento troncho – próprios dos autoritários e dos estafetas do Direito que os cercam – para impedir a divulgação da pesquisa que aponta forte crescimento do senador Lobão Filho (PMDB) no município de Caxias.

A pesquisa foi proibida pelo simples fato de que o registro foi feito apenas no TRE, quando deveria ter sido feito também no TSE, já que pesquisou a intenção de votos para presidente e não só de governador.

Mas os próprios comunistas anunciam para hoje uma pesquisa do Instituto Exata contratada pela TV Guará.

Ocorre que esta pesquisa também faz levantamento para presidente. E  assim como a do DataMérita, só foi registrado no TRE, como se pode ver no print acima.

Além de fazer perguntas sobre a preferência do eleitorado para presidente, a Exata ainda incluiu duas perguntas específicas sobre os candidatos a presidente ligados a Flávio Dino, como se pode ver abaixo.

As duas perguntas específicas sobre os candidatos presidenciais do comunista

Aliás, todas as pesquisas divulgadas até agora – inclusive as do controvertido DataM alinhado a Dino – só têm registro no TRE, e mesmo assim, nunca foram contestadas pelo PCdoB.

Detalhe: a TV Guará, contratante da pesquisa da Exata, pertence ao empresário Roberto Albuquerque, cuja irmã é casada com um irmão de Flávio Dino.

Para mostrar que são sérios, Flávio Dino e o PCdoB – assim como seus advogados – deveriam usar o senso de Justiça e impedir também esta pesquisa.

Caso contrário, vai ficar mais evidente ainda o autoritarismo comunista.

E é assim que eles querem mudar o Maranhão…

Sair da versão mobile