18

Lobão Filho: “o eleitor precisa comparar todos os aspectos dos candidatos”…

Candidato do PMDB diz que um governador interfere diretamente na vida do cidadão, e que por isso, o eleitor precisa analisar não só aspectos éticos e profissionais, mas também o caráter e até a relação familiar dos postulantes. ìntegra da entrevista pode ser ida amanhã em O EstadoMaranhão

 

O senador Lobão Filho afirmou hoje, em vista à redação do jornal O EstadoMaranhão, que o eleitor maranhense será o principal atingido com a disputa eleitoral pelo comando do estado.

Por isso, alertou,  será preciso analisar claramente a postura histórica, política, familiar, profissional e ética de cada um dos candidatos.

– Um governador influi na vida de todas as pessoas, sejam elas servidoras públicas ou não. O governo está presente na vida de todos, por isso a importância do debate e da comparação dos candidatos pelo eleitor – alertou o peemedebista.

lobao

Lobão conversa com os jornalsitas de O Estado. (Imagem: Biaman Prado)

Para Lobão Filho, se depender dele, o eleitor terá a oportunidade de fazer esta comparação.

 – O maranhense vai poder comparar tudo, o meu caráter, minha personalidade e a minha vida com a dele. O eleitor vai poder comparar o que sou eu para a minha família e o que é ele para a família dele. Tem de analisar o caráter porque governante tem de ter caráter – afirmou.

Lobão Filho conversou com toda a equipe de O Estado – incluindo o titular deste blog – e falou abertamente sobre todos os aspectos da campanha.

A cobertura completa da visita do peemedebista será publicada na edição de amanha de O Estado Maranhão.

E o teor é bombástico…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. insira nestas perguntas sobre a paulinha lobão ter sido retirada de um cabaré…

    Resp.: Pronto. Que seja respondia essa também…

  2. Vi uma resposta sua em um comentário dizendo que Edinho está disposto a esclarecer todas as dúvidas, e que o Flávio tinha medo de colocar isso a tona. Como é que o Flávio é acusado de ter medo sendo que o tal blog não dá e nunca vai dar a oportunidade dele falar sobre o que pensam? Não existe imparcialidade entre os principais blogs do estado, é parecido com um cartel.

    Mesmo que você não queira, você parece ser obrigado a apenas defender o candidato do governo que não trás nenhum aspecto favorável á sua imagem como político. Notei sua revolta quando o Luis Fernando foi “arrancado” do posto de pré-candidato por uma máfia de conspiradores dentro do grupo de vocês. Não é de livre e espontânea vontade que o seu veículo de comunicação tenta alavancar a candidatura do Edinho. Já que o barco está praticamente afundado com a saída do Luís Fernando e o sonho de ter um estado organizado, não custava nada termos um pouco de ética e pensar na melhoria para TODOS os maranhenses. Ainda acho que devemos sim analisar todos os pontos de ambos, mas jamais esquecer da imparcialidade sobre o que se noticia sobre ambos.

    Resp.: Pois lanço a proposta. Este blog está à disposição de Flávio Dino e de Lobão Filho para esclarecer as seguintes questões:
    1 – Por que, Flávio Dino, existe esta história de que você já bateu em seu pai?
    2 – Como se deu, Lobão Filho, o seu enriquecimento?
    3 – Flávio Dino, você é ateu ou cristão? E se for cristão, é católico, evangélico ou de outra denominação?
    4 – Em que circunstâncias, Lobão Filho, se deu o seu acidente nos arredores de Paço do Lumiar?
    5 – Em que circunstância, Flávio Dino, se deu a sua separação da primeira mulher?
    6 – É verdade, Lobão Filho, que você comprou uma mansão à vista, em Miami?
    7 – Por qual motivo, Flávio Dino, a Infinity, uma empresa escravagista, resolveu doar R$ 500 mil a vc?
    8 – Vc se considera um político sem-voto, Edinho Lobão, já que nunca se submeteu a eleição?
    9 – Você entende que sua eleição a deputado federal foi comprada, Flávio Dino, por José Reinaldo?
    Pronto, meu caro. Estão aí nove perguntas. Flávio Dino e Edinho podem mandar notas para este blog – e se quiserem, mandem também para outros mostrando que mandaram para mim.
    É simples assim…

  3. O GRUPO NÃO SARNEY NÃO TEM NEM DISCURSOS… PIADA VÃO PROMETER O QUER? … 50 ANOS E NOSSO ESTADO NA MISÉRIA… Sarney com seu grupo controla boa parte dos recursos do pais… e cadê os investimentos do próprio Estado. SARNEY É O MAIOR ASSASSINO DO PAÍS OS RECURSOS QUE NÃO CHEGAM MATAM EM MASSA.

  4. A Roseana que vocês apoiam, teve problemas em seu casamento, separou, teve outro relacionamento e casou novamente com Jorge, tudo muito natural, como na vida de muitos brasileiros … Mas o que isso tem a ver com governo do estado ? Tudo o que ocorreu nos relacionamentos da Roseana não tem qualquer relação com mau ou bom desemprenho na vida pública. O que eu acho é que essa emenda ( De incluir vida pessoal), será pior que o soneto ( Debate político). Na vida se ganha e se perde, mas tem derrota que fica tão feia !!!

  5. Será q edinho tem um bom relacionamento com a esposa mesmo? Ou é só fachada porque não ê isso que a boca miúda falam porque todo mundo sabe que a alta sociedade é um mar de lama podre mas eu estou gostando do lavagem de roupa imunda kkkkkkkk

    Resp.: Bom. Eu também acho que os dois candidatos precisam explicar muitas questões. Edinho realmente comprou casa em Miami? É verdade que Flávio Dino já bateu no próprio pai? Lobão Filho estava acompanhado de outra mulher no dia do acidente? Flávio Dino traiu mesmo a ex-esposa com a secretária? Edinho Lobão cobrava 30% de propina no governo do seu pai? Flávio Dino favoreceu empresa escravagista em troca de dinheiro para sua campanha? Eu acho que estas perguntas devem ser respondidas pelos candidatos, e eu vou fazê-las. Só não pode é achar que isso é ataque. Não é. Nos países civilizados, a vida dos candidatos – política, pessoal, profissional e social – é toda devassada. Você tem razão quando cobra de Edinho, mas deve cobrar também de Flávio Dino. Alguém que cobra 30% de propina merece ser governador? Alguém que traiu a esposa com a própria secretária não vai trair o povo também? Alguém que compra mansões em Miami tirou dinheiro de onde? Um candidato que recebe, do nada, dinheiro de empresa escravagista é confiável? Alguém considerado playboy pode governar um estado? E alguém que bate no pai, tem, de fato, valores familiares? Todas estas perguntas precisam ser esclarecidas. Edinho está disposto a esclarecê-las. Por que Flávio Dino tem tanto medo???

  6. PREFIRO EDINHO LOBÃO QUE O COMUNISTA COM SUA CAMBADA: WEVERTON ROCHA, DIONISIO COLISEU, OTHELINO NETO, TELMA PINHEIRO, AZIZ, JULIÃO AMIM E OUTROS. DEUS NOS LIVRE DESSES BALAIOS.

  7. Cara… Não acredito que vcs querem descambar a campanha que está por vir para esse nível… Inacreditável… Família, pai, mãe… Meu deus… Onde vamos parar???

    resp.: Eu acho que são assuntos que devem ser postos no debate. Todo mundo quer saber qual a relação familiar do candidato. Ele se dá com o pai? trai a esposa? Vive em orgias? Fuma maconha? Acredita em Deus? É ladrão? Por que que isso tem de ficar de fora do debate? Acho que a população tem direito de saber como é a vida daqueles que se propõem a governar seus destinos. Isso acontece em todo mundo. Por que só aqui vai se esconder o caráter do candidato? O caráter é fundamental para um bom gestor, meu caro. E vou cobrar dos dois candidatos, não tenha dúvida…

  8. E podres de Lobão 30 todo mundo sabe, mas os seus Deça? eu sei muitos, depois aqui eu falo.

    resp.; Mas o povo precisa também saber o podres de Flavio Dino – se é que ele os tem. E vou procurar saber, não tenha dúvida. Ele vai ter que me explicar muitas coisas que pairam sobre ele. Tipo: bateu no pai? Traiu a mulher com a secretária? traiu a secretária com outra? Ganhou dinheiro do trabalho escravo? tem relação com o doleiro Yusseff? O povo precisa saber como é a vida dos que querem governá-lo, meu caro. Edinho está disposto a falar sobre tudo o que dizem sobre ele. Por que Flávio Dino se esconde? Tem medo de quê?

  9. Marco Deça, às vezes eu fico me perguntando…será que um cara com tu é feliz? Será que tu consegue dormir tranquilo? Será que tu acredita em Deus? Eu acho que tu deve ser um cara muito frustrado, revoltado, sei lá. Não trabalhar e ter um blog para estorquir e caluniar as pessoas dever ser muito triste.

    Resp.: Todas as respostas por ordem de pergunta: 1 – sou absolutamente feliz com minha família, meus pais, minha mulher, minhas filhas, meus irmãos, meu trabalho e minha vida social, profissional e pessoal; 2 – nunca passei uma noite em claro preocupado com qualquer cosa errada que possa ter cometido, logo, sempre durmo tranquilo; 3 – Se Deus existe ou não existe, isso não tem a menor importância. Sou realizado profissionalmente, pessoalmente e socialmente. Duvido que alguém me acuse de extorsão – e estão aí todos os políticos para dizer, inclusive os da oposição. Desafio qualquer um a dizer se já tentei extorqui-lo. Sou profissional bem sucedido, bem pago e realizado. E isso me basta.

  10. Absurdo. Então nessa entrevista pelo que vejo, prevaleceu mais os aspectos pessoais. E as propostas? Amigo, esse moço é ridículo. Tem tanta gente boa que poderia ser candidato da ala da governadora e colocaram esse rapaz, totalmente despreparado, tanto intelectual como emocional.

  11. Será uma caixa preta aberta: Entrevista de Ayrton Senna no Jô Soares e Mansão em Maiami, o porquê do apelido Edinho trinta, programa “Minha casa e Minha vida” eetc…. Será mesmo que ele vai querer se deparar com todas essas realidades?

    resp.: Essa, inclusive, é a principal. Esta entrevista nunca existiu. É uma invenção dos adversários, de tão canalhas que são. O blog, inclusive, vai lançar o desafio para que alguém apresente este vídeo. Mas há coisas sérias aí para serem exploradas: relações agressivas com pais e mulheres; traições na própria casa e outros que tais… Quem irá resistir???

  12. Estou começando a gostar do Edinho na disputa para governo. Ele é um homem de caráter forte e decidido. Nosso Maranhão precisa de gestor assim!!!
    Estou gostando disso!!!!
    Caba bom!! Político arretado rapa!!!!

  13. Discutir questão familiar é ridículo.

    Resp.; Eu não acho. Eu acho que o eleitor precisa saber todos os aspectos da vida daquele que vai governar os seus destinos. É preciso saber se um governador é competente, ético e trabalhador. Mas é preciso saber também como ele se relaciona com a família, com os pais, com os irmãos, com a mulher e os filhos. É preciso saber se um candidato que reza o terço e declara fé em deus segue os princípios dEle para o relacionamento com a esposa, por exemplo. Eu, como eleitor, quero saber de que forma o candidato a governador se relaciona com seu pai, por exemplo. Isso é fundamental para o eleitor. Se não é pra você certamente você não é a regra no eleitorado.

  14. Ha tá! Vamos lá: Em primeiro lugar com quantos votos Edinho Lobão se elegeu senador? Segundo: Como a familia dele conseguiu um patrimônio tão grande? Fala sério! Esse playboy vai levar uma surra tão grande que toda vez que ele se lembrar vai chorar.

    resp.: Estas são perguntas boas para serem postas ao candidato. Há outras também. Por exemplo: como Flávio Dino se relaciona com o seu pai? E como é sua relação com a esposa? Tudo envolve áreas de interesse dos dois candidatos, não acha?

  15. Edinho vai mesmo querer mexer em assuntos de família?
    O telhado dele ē de vidro finíssimo.

    Resp.: Eu acho que quem tem telhado de vidro é outro, meu caro. E lhe confesso: estou doido para tocar nestes assuntos. Tenho muitos aspectos para abordar…

  16. Realmente, o eleitor precisa comparar os aspectos dos candidatos para saber discernir qual deles tem postura
    de um governador e de um playboyzinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *