9

Gastão Vieira acusa o golpe e usa Facebook para alfinetar Analdo Melo…

Do blog de Marcelo Vieira

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB) partiu para o contra-ataque na disputa pela vaga de senador com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Ontem, o parlamentar usou sua página no Facebook, para reproduzir uma matéria favorável à sua candidatura publicada no blog do jornalista Itevaldo Júnior.

Na matéria, o jornalista faz uma análise sobre os dois nomes e mostra que Gastão Vieira é disparado a melhor opção e que a preferência da cúpula do PMDB seria uma espécie de favorecimento do senador João Alberto ao candidato a senador da oposição Roberto Rocha (PSB).

Ainda na avaliação do jornalista, qualquer candidato exceto Gastão Vieira sairá derrotado na disputa contra Rocha, já que Vieira vence em todas as pesquisas, com exceção da Data M, de propriedade de um aliado do socialista.

O blog conversou com alguns deputados, que consideraram a atitude de Gastão Vieira um ataque deliberado ao colega de partido, Arnaldo Melo.

Depois de se incomodar com matéria publicada no blog do jornalista Marco D’Eça, que revelou a preferência da cúpula do PMDB pelo nome de Melo, Vieira viu a notícia se confirmar ontem, com um manifesto de 25 deputados da base aliada, ser entregue ao pré-candidato Edson Lobão e ao presidente do partido Remi Ribeiro.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Esse GASTÃO tem é que se aposentar. Esse velho caquético nunca fez nada pelo Maranhão

  2. Esse Arnaldo melo e o maior traíra,que tem no legislativo,estadual,cruz credo,

  3. Gastão é o único que tem condição de ganhar da oposição, engraçado…

  4. Além dos blogueiros miranteanos, quem também deve torcer para Arnaldo Melo ser o candidato do grupo Sarney/Lobão é Roberto Rocha.
    Com Arnaldo candidato, a eleição de Roberto Rocha ou Castelo está segura.
    Arnaldo não é conhecido e nem tem votos na grande maioria dos municípios maranhenses.
    Vamos aguardar.

  5. Engraçado, ele é o deputado mais votado da última eleição, talvez o único nome com nenhuma sujeira ou associada a corrupção desse grupo, parceiros dos seus companheiros prefeitos e ex-prefeitos (40 prefeitos e 45 ex-prefeitos compareceram e firmaram apoio a ele na última reunião dele no Luzeiros)…e ainda tem quem o compare a Arnaldo Melo…paciência!

    Esse estardalhaço todo porque esses próprios deputados ventilam que o Gastão não gosta de gastar. Com qual propriedade esses abutres querem empurrar um arrogante presidente do legislativo até a candidatura para senador? Acostumados apenas na linguagem dos números, querem manter suas boquinhas na assembleia e sugar o que a casa tem a oferecer. Existem inúmeras imposições contra esse homem, a primeira delas é a falta de confiança que ele não garantiu caso assumisse o governo impedindo com que a governadora ficasse. Chegou a ameaçar uma nova “balaiada” caso sentasse na cadeira de governador. Enfim, o Gastão é o melhor nome que possui no grupo, não pertence á esquemas sujos, leva a ética em todos os ambientes que assume no campo político, é um homem sério e nunca conspirou contra o grupo que pertence.

    Claro, os deputados até sabem o que significam essas características, mas não levam benefícios aos seus interesses pessoais. Um senador precisa ser parceiro do governo federal tanto quanto do governo estadual. Trabalhar em cima de projetos para a sociedade entre todas as classes políticas é uma especialidade do Gastão.

    Caso o Arnaldo venha a ser o candidato, será a desmoralização da governadora. Já perdeu o seu candidato a governo, e agora corre o risco de perder um excelente candidato a senador para um chantagista propineiro!

  6. Sei não… É uma verdade que o Sen. João Alberto vinha externando simpatia pelo Arnaldo pra ser o Governador indireto, mas pra mim, a matemática do Itevaldo não fechou muito bem… E me trouxe surpresa o Dep Gastão ter compartilhado este link na sua Página Pessoal, referindo-se como “esclarecedor”.
    Vejamos:

    1) O Senador João Alberto é um dos mais leais aliados do Pres. Sarney- não tem o menor fundamento ele querer ajudar um candidato da oposição- que enfraqueceria o Presidente em nível Nacional;

    2) Apesar de ter sido noticiado, mas pelo que sei, quem vem defendendo a “não pesquisa” são os 25 Deputados que apóiam o Arnaldo não o PMDB- por acreditarem que o Gastão, por ter sido Ministro e ser Deputado Federal (leia-se aqui, atuar em mais municípios), a pesquisa não seria a ferramenta mais justa;

    3) O Político mais próximo do Senador João Alberto é o Dep. Roberto Costa, que acredito não ter assinado a Lista dos Deputados que estão apoiando o Arnaldo e nem fez parte da Comitiva que o acompanhou;

    4) Hipóteses:
    – Arnaldo Melo candidato a Senador: Politicamente os maiores beneficiados serão os 25 Deputados, que herdarão seus redutos.
    – Gastão candidato a Senador: Politicamente os maiores beneficiados serão os Candidatos a Deputado Federal, inclui-se aí o João Marcelo, Filho do Senador e Candidato à Câmara (aí lembrando que qdo o João Alberto deixou a Câmara para o Senado, transferiu parte dos seus redutos para o Dep. Gastão- citando apenas 2 exemplos, que caso seja Gastão o Senador, beneficiariam o João Marcelo: Anajatuba e Rosário- dois Prefeitos de grupos que pertenciam aos Redutos do João Alberto, mas que hoje apoiam o Gastão pra Deputado- e que ficariam “liberados” caso Gastão fosse o Senador).

    Concluindo, com todo respeito, não vi fundamento na matéria publicada pelo Itevaldo.

  7. O grande problema de Gastão é que ele nasceu sem motor de arranque, só pega no empurrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *