8

Eleição já polarizada no Maranhão…

lobao

Lobão Filho mostra potencial eleitoral que Flávio Dino e seus aliados não esperavam

O resultado da pesquisa Exata/TV Guará não deixa dúvidas: a eleição será mesmo polarizada no Maranhão entre o comunista Flávio Dino e o peemedebista Lobão Filho.

Ou entre os que  e aqueles que defendem o tucano Aécio Neves (PSDB) e seu projeto apoiado pela burguesia paulista e os que apoiam o projeto de Dilma Rousseff (PT) e seus programas sociais.

É um plebiscito, como vem defendendo o próprio Lobão Filho, desde que se lançou candidato.

Esta polarização já deverá ser mostrada nas próximas pesquisas eleitorais.

E a tendência é clara: Lobão Filho vem em em curva ascendente – crescendo pesquisa após pesquisa – e Flávio Dino em tendência de queda acentuada.

Fato novo das eleições, Lobão Filho tem trunfos jamais imaginados por Flávio Dino.

O candidato do PMDB trouxe o entusiasmo ao seu grupo político, conseguiu unificar a base do governo Roseana Sarney e – surpresa das surpresas para o comunista e seus aliados – mostrou que tem um cabedal de votos potencialmente despertado no estado.

É a eleição plebiscitária, que Dino e seus aliados pregaram durante quatro anos.

E que agora já assusta significativamente…

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Acontece que a maioria do eleitorado maranhense é cachorro. Só se define quando já sabe quem vai ganhar as eleições, é quando então votam em avalanche. Nos últimos dias a debandada pro Flavio Dino, vai ser de afogar sapo em enchente.

  2. No maranhão inteiro só se vê falar em Flávio Dino.
    É natural que o candidato do Governo chegue até os 30 a 35%, assim como considero natural esse número de Lobinho nessa última pesquisa, já que diferente das outras, não consta o nome de Elisiane. Mas, terá que crescer assustadoramente para ir ao segundo turno.

    Resp.: Ué? Se no Maranhão inteiro só se ver falar em Flávio Dino e, mesmo assim, 80% do eleitorado ainda não tem canddidato a governador, que diabos, então, este cara tá fazendo?!?

  3. He-Man! Vai procurar She-Ra. Mais uma vez a oposição vai perder as eleições, isto é fato.

  4. Nos vamos ganhar essa eleição, pode escrever ai, Flavio Dino vai chorar de novo, Deus me livre de comunista vaza Dino e sua corja, Edinho nas cabeças.huhuhuhuhuhuhuh

  5. KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Caro blogueiro Marco D’Eça.
    Faltou você dizer que a aliança de apoio a Flavio Dino envolve também os apoiadores de Eduardo Campos do PSB e os petistas que não se vendem.
    E quanto o caráter plebicitário das eleições, não é Dilma X Aécio.
    É anti-Sarney X Sarney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *